quarta-feira, 28 de julho de 2021 - 16:46 h

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Ainda dá tempo para se inscrever no Projeto Dança & Magia

Ainda dá tempo para se inscrever no Projeto Dança & Magia

Matéria publicada em 18 de março de 2015, 07:18 horas

 


 

wp-coluna-mario-sergio

*Ainda dá tempo de participar do Projeto gratuito Dança & Magia. As inscrições seguem até 29 de maio.

*São 200 vagas para o módulo de Barra Mansa e 100 para o de Resende, destinadas a estudantes da rede pública de ensino com idades entre 06 e 29 anos.

*Somada às aulas de balé clássico, o projeto promove atividades sociais e culturais com os alunos assistidos realizando um trabalho que transforma vidas.

*- A transformação só é possível através da educação e cultura e o nosso projeto reúne estas duas possibilidades, pois oferecemos o ensino regular do balé, oficinas diversas na área da dança, apresentações gratuitas à comunidade, além de palestras com temas variados tais como: sexualidade humana, dengue, alimentação saudável, DST, Aids, preconceito, planejamento financeiro, entre outros, explica Viviane Almeida, coordenadora geral do Projeto Dança & Magia.

*Os ritmos vão além do clássico. Com interesse em desenvolver a diversidade cultural a companhia ensina ainda outros estilos, como destaca a diretora técnica do Projeto Dança & Magia Bete Spinelli.

*- Este ano estamos com muitas novidades, entre elas a continuidade da Cia de Danças Urbanas Conexão KM, que teve seu trabalho consolidado ano passado através de um intenso circuito de apresentações na região e a seleção no Edital Funarte de Cultura Hip Hop.

*O Dança & Magia é realizado pela Associação dos Amigos do Balé de Câmara e Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura, que teve início em 2006.

*O Projeto tem beneficiado anualmente mais de 400 crianças e jovens da rede pública de ensino de Barra Mansa, Resende e cidades vizinhas, além das aulas de balé, oferece aulas de Danças Urbanas, história da dança, oficinas complementares e palestras de profissões ligadas a dança voltadas para os alunos, pais e comunidade. Democratiza a cultura na região do Médio Paraíba através de apresentações gratuitas em local de fácil acesso à população.

*Mais detalhes podem ser obtidos através do site: www.projetodancaemagia.org.br

Túnel Do Tempo

*É fundada a Ordem DeMolay nos Estados Unidos (1919).

*O México nacionaliza todas as propriedades de companhias de petróleo estrangeiras dentro de seu território (1938).

*Segunda Guerra Mundial: Forças do Eixo – Adolf Hitler e Benito Mussolini se reúnem em Passo do Brennero nos Alpes e concordam em formar uma aliança contra a França e o Reino Unido (1940).

*Segunda Guerra Mundial: 1.250 bombardeiros dos Estados Unidos atacam Berlim (1945).

*A França reconhece a independência da Argélia (1962).

*O cosmonauta soviético Aleksei Leonov, deixa a nave espacial Voskhod 2 por 12 minutos e torna-se a primeira pessoa a caminhar no espaço (1965).

*No Egito, uma múmia de 4 400 anos é encontrada na pirâmide de Quéops (1989).

*Em São Paulo é inaugurado o Memorial da América Latina, um projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer com o conceito e o projeto cultural desenvolvido pelo antropólogo Darcy Ribeiro (1989).

*O tubo que conduzia alimentos para Terri Schiavo é removido por solicitação de seu marido, provocando um debate mundial com relação à eutanásia (2005).

*A sonda Messenger chegou à órbita de Mercúrio (2011).

Sala Vip

*Aguardada com bastante expectativa amanhã, a realização do 3º Fórum Sul Fluminense sobre Águas.

*O evento tem parceria da FIRJAN e acontece das 8h às 17h 15m, no auditório do SESI/Senai, no bairro Aterrado.

*O Fórum marca a comemoração do Dia Internacional da Água (22/3) e debaterá temas importantes no momento em que o país enfrenta uma escassez hídrica.

*A CSN apresentará projetos de gestão da empresa que contribuem para a preservação do Rio Paraíba do Sul e ganhos na eficiência energética.

*O encontro terá a participação de empresas, entidades e órgãos ligados ao assunto, como Furnas, Serviço Autônomo de Abastecimento de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Agência da Bacia do Rio Paraíba do Sul (Agevap), além da CSN e da Firjan.

*Aniversariantes do dia: o vereador Edson Quinto; Fátima Matos Magalhães; Jacqueline Monlevad; Gisele Alves; Fernandes Marcos; Marta Soares; o músico José Nelson Santiago; Raquel Almeida; Lidiane Ramos; Sérgio Santiago.

*O Museu de Arte Moderna de Resende (MAM) terá hoje à noite concorrido vernissage.

*O foco será a exposição ‘Cores do Deserto’, composta por fotografias do Deserto do Atacama, no Chile, produzidas pelos profissionais Germano Viegas, de Resende, e Kleiber Sequeira, do Rio de Janeiro.

*A cerimônia, que contará com a presença dos fotógrafos, é aberta ao público.

*A exposição é composta por 27 imagens que foram capturadas pelos fotógrafos durante viagens ao Deserto do Atacama em 2012 e 2014.

*As imagens destacam a riqueza de cores do local, encontradas nas diferentes tonalidades de solo, nas lagunas, no céu e nas pessoas.

*- A terra, as montanhas, os trilhos de gelo e toda a atividade da cordilheira, é refletida em cores, tons e contrastes impressionantes.

*Vermelhos, marrons, verdes, azuis, cinzas e brancos, todos em uma harmonia que encanta e hipnotiza – relata Germano Viegas.

*Apesar de viagens em épocas diferentes, os dois amigos encontraram impressões similares em suas fotos, registradas nas belezas naturais do norte do Chile, que impressionam turistas do mundo inteiro.

*- A começar pelo dourado do sol que nutre a tímida fauna e a flora arbustiva ou mesmo à noite, onde se vê a olho nu a via láctea e o brilho dos planetas e das estrelas, o céu atacamenho impressiona, devido à falta de umidade da região.

*O azul celeste contrasta com os tons alaranjados das vilas e vales, das casas de adobe, e com os guánacos que pastam pelas encostas – destaca Kleiber Sequeira.

*Com realização da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda e do MAM, a exposição conta com apoio das empresas Shimoda e Carola Caçarolas.

MÁRIO SÉRGIO | [email protected]


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document