terça-feira, 15 de junho de 2021 - 07:55 h

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Ana Lúcia Milioni Moscon em tempo de alegria total

Ana Lúcia Milioni Moscon em tempo de alegria total

Matéria publicada em 13 de maio de 2021, 07:00 horas

 


Túnel
Do Tempo

*Sanção da Lei Áurea, abolindo a escravidão no Brasil (1888).
*Três crianças (pastorinhos) declaram ter visto uma aparição da Virgem Maria sobre uma azinheira, na Cova da Iria, perto de Fátima, Portugal (1917).
*Inauguração da Ponte Hercílio Luz ponte do estado de Santa Catarina (1926).
*Entra no ar, em São Paulo, a TV Bandeirantes (1967).
*O Papa João Paulo II sofre um atentado na Praça de São Pedro, no Vaticano (1981).
*João Paulo II visita pela primeira vez o Santuário de Nossa Senhora de Fátima (1982).
*O Papa Bento XVI inaugura a Quinta Conferência Geral do Episcopado Latino Americano e do Caribe, em Aparecida do Norte, no último dia da sua visita ao Brasil (2007).

Zig –Zag

*Hoje: Aniversário da primeira das Aparições de Nossa Senhora em Fátima (Portugal), Dia do Automóvel, Dia da Fraternidade, Dia da Estrada de Rodagem, Dia da Abolição da Escravatura no Brasil (1888), Dia do Zootecnista.
*Conforme este colunista já havia adiantado, inicia hoje e daqui para a frente toda quinta-feira, a partir das 19h será o dia de Sopas & Caldos no Restaurante Bela Vista.
*Toda semana seis caldos diferentes fazem parte do cardápio do buffet mais mesa de acompanhamentos com queijos e pães.
*No cardápio: Caldo verde/Caldo de aipim com carne seca/Sopa de mandioquinha e espinafre/Caldo de ervilha com bacon/Caldo de abóbora com gengibre/Creme de palmito/Canjiquinha com costela/Feijão Amigo com Calabresa/Sopa minestrone/Creme de aspargos com búfala/Creme de camarão com catupiry/Sopa de lentilhas com frango/Sopa de alho-poró com batata/Sopa de milho com brócolis/Sopa de legumes com carne e massa/Canja de galinha.
*O restaurante Bela Vista está seguindo todos os protocolos de segurança contra a COVID-19, trabalhando com capacidade reduzida, disponibilizando álcool em gel, uso de máscara obrigatório e distanciamento entre as mesas.
*O valor é R$ 39,90 por pessoa, estacionamento gratuito.
*Crianças de até 5 anos tem 100% de desconto no buffet e entre 6 e 11 anos tem 50% de desconto.
*Para mais informações, ligue: (24) 3344-1900

Amor
de Mãe

*Amantes e amigos podem até tentar, mas não adianta, amor de mãe supera qualquer outro. Elas fazem nossa comida preferida, chamam atenção quando é preciso, acobertam nossos erros sempre que podem e estão sempre dispostas a ajudar. E, para isso, não é preciso carregar um filho na barriga durante nove meses. As mães adotivas mostram que o amor vai muito além de laços de sangue.
*A atriz Angelina Jolie, a cantora Elba Ramalho e a jornalista Glória Maria fazem parte de um grupo que sabe bem o que é isso. Elas decidiram aumentar a família e se tornaram também mães por adoção. Das três, apenas Glória Maria não tem filhos biológicos. Aliás, a coluna aproveita ainda para parabenizar a todas as Mães, neste mês dedicado a elas.

Sala
Vip

*O professor e historiador Djalma Augusto dos Santos Mello terá uma tarde de autógrafos nesta semana para lançar duas obras de sua autoria. A primeira, ‘Oitocentos no Plural’, teve lançamento virtual no fim de 2020 e é o resultado de uma pesquisa que durou quatro anos, tendo como figura principal o grande escritor Machado de Assis.
*A obra, lançada publicada pela RH Soluções Artísticas, expõe uma gama de detalhes quanto o comportamento da sociedade de um século que deixou vestígios percebidos ainda na atualidade.
*Já a segunda obra de Guto Mello, como é conhecido pelo meio artístico e cultural da região, se chama ‘História da imprensa’, publicada pela Interagir Editora e foi escrita em coautoria junto a outros escritores e tem o foco na imprensa do Vale do Paraíba.
*Tarde de autógrafos com Djalma Augusto dos Santos Mello (Guto Mello)
*Livraria Nobel do Shopping Park Sul, em Volta Redonda
*Dia 14 de maio (sexta-feira), a partir das 17h
*Ana Lúcia Milioni Moscon em tempo de alegria total.
*A filha Lara Milioni Moscon, foi aprovada para o BNDS.
*A Gestora de Vendas Hotéis da Fundação CSN, Debora Bayerlein Xocaira, aniversariou ontem.
*Recebeu inúmeras homenagens que continuarão hoje.
*Despertando hoje com sua mais nova idade, Ronaldo Silva.
*Ganha os primeiros abraços de seus familiares.
*Outros queridos aniversariantes do dia: A Digital Influencer Sarah Monlevade; Lucas Sobreira; Josuel Gomes; Ane Soares; Ricardo Bassi; Juliana Atlee; Fabiana Lobão; Mayumi Wakigawa; Nelma Lima Guimarães; Lucia Helena Gama; Marcelo Argolo; André Rodrigues da Cruz.
*Continuo homenageando a algumas das muitíssimas Mães, queridas deste espaço.
*Sintam-se todas as Mães homenageadas.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document