sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Animais exóticos

Animais exóticos

Matéria publicada em 6 de junho de 2018, 07:33 horas

 


É preciso mais atenção e disciplina, além da permissão do IBAMA para adquirir a maioria das espécies

Hoje em dia existem muitas pessoas, que apaixonadas por animais e não se contentam mais, somente com os cães e gatos, e passaram a ter cada vez mais animais diferentes em casa.

Esses “animais diferentes” são os chamados animais exóticos. Répteis e mamíferos são os mais populares dentro do mundo dos animais exóticos.

Porém para ter um desses animaizinhos em casa, é preciso mais atenção e disciplina por parte do tutor, além da permissão do IBAMA para a maioria das espécies.

Por isso antes de adquirir um desses animais, é importante pesquisar bem os hábitos desses bichinhos, para ver se você terá condições de arcar com tudo com oi que eles necessitam afinal zelar pela saúde e felicidade deles, será responsabilidade sua. Ou seja, não tenha um animal exótico pelo simples motivo de dizer “eu tenho um bicho de estimação exótico”, mas sim porque você pode oferecer uma forma verdadeira de amor para esses animais.

E se você está certo de que pode ter um, veja quais são os mais queridinhos dos apaixonados por animais exóticos:

Enfim, vale ressaltar que, antes de adquirir qualquer animal exótico, é preciso se informar junto ao IBAMA sobre a documentação exigida e as regras impostas pelo órgão para a sua criação em ambiente doméstico.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document