sexta-feira, 19 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / APL promove palestra sobre ‘Estratégias Empresariais’

APL promove palestra sobre ‘Estratégias Empresariais’

Matéria publicada em 13 de abril de 2015, 07:03 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

*Hoje: Dia do Hino Nacional Brasileiro, Dia do Office-Boy, Dia dos Jovens, Dia Internacional do Beijo, Dia Mundial da Imprensa.

* O APL Metalmecânico do Médio Paraíba Fluminense – formado pelo Metalsul, Sistema FIRJAN, Sebrae e governo do estado do Rio – promove amanhã, às 19h, palestra gratuita com o tema ‘Estratégias Empresariais’.

* O objetivo do evento é mostrar aos empresários a importância de definir estratégias de gestão dos negócios para que fortaleçam e ampliem resultados.

*”Queremos que o empresário seja capaz de traçar o melhor caminho para o futuro da sua empresa, identificando novas alternativas em seu negócio e avaliando aspectos como mercado, taxas de crescimento e concorrência”, explicou Adriana Silva, presidente do Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Sul Fluminense).

*A palestra faz parte do programa ‘Sebrae Mais’, que oferece capacitação e consultoria empresários de pequenas empresas interessados em aperfeiçoar a gestão do negócio.

*”O módulo ‘Estratégias Empresariais’ visa auxiliar as empresas na tomada de decisões estratégicas, tendo como ponto de partida um diagnóstico da empresa e também do setor em que atua”, frisou Patrícia Rocha, analista do Sebrae RJ.

* As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente pelos telefones (24) 3346-4323 ou 3347-5845 ou no email regiaomedioparaiba@sebraerj.com.br.

Túnel Do Tempo

O Parlamento do Reino Unido concede liberdade de religião aos Católicos Romanos (1829).

Primeira execução do Hino Nacional Brasileiro (1831).

II Guerra Mundial: O exército vermelho toma Viena (1945).

Explode o tanque de oxigênio da Apollo 13 (1970).

Portugal e China assinam a “Declaração Conjunta Sino-Portuguesa sobre a Questão de Macau”, um acordo sobre a devolução de Macau em 1999 à República Popular da China (1987).

Morre Oswaldo Sargentelli, radialista, apresentador de televisão e empresário da noite brasileira (2002).

Voo inaugural do Aeroporto de Beja com destino a Cabo Verde (2011).

Queda De Braço

A melhor notícia que a ciência poderia estar anunciando:

Pesquisadores australianos criaram uma tecnologia de ultra-som não-invasiva que limpa o cérebro das placas amilóides neurotóxicos responsáveis ??pela perda de memória e pelo declínio da função cognitiva em pacientes com Alzheimer.

 Sala Vip

* Depois de 3 meses, sendo o protagonista do BBB, o jornalista Pedro Bial, já fazendo aquecimento para nova série de seu programa ‘Na Moral’ também pela Globo.

* Para tanto, alguns convidados já foram acertados.

* Com o foco de abordagens de assuntos polêmicos, com certeza o primeiro programa da série composta de 13 edições, irá ‘causar’.

* Deverá ter num ‘cara a cara’ o deputado federal, Jean Wyllys e o pastor evangélico, Silas Malafaia e ainda no mesmo programa o apresentador e humorista, Jô Soares.

* O tema ligado a família e a homofobia. O ‘caldeirão’ irá ferver.

* O Hotel Bela Vista, completando hoje, seus 72 anos, de existência.

* Aniversariantes do dia: Guto Nader; Frederico Cassila De Luca; Kátia Rodrigues; Mario Nunes Filho; Carlos Peres Monteiro; Luis Filipe Santos; Aline Carvalho; Elaine Delgado Vanzella; Carlos Peres Monteiro.

* Conforme a coluna havia antecipado, a família Torturella, que tem sua árvore genealógica, originária na província de Salerno, na Itália,  se reuniu no sábado, em sua maioria.

* E pelo todo alto astral, o I Encontro da Família, que aglutinou integrantes de várias regiões deverá se repetir por outras inúmeras vezes. A coluna publica alguns cliques.

Bola De Cristal

* Há exatamente um ano, esta coluna fazia comentário, dos primeiros indícios de corrupção na Petrobrás. Vou relembrar:

* A que ponto chegou. A Polícia Federal, chegou na sexta-feira, a fazer busca na sede da Petrobrás, em operação contra a lavagem de dinheiro.

* No ritmo em que as denúncias se avançam, não será preciso muito ir ao “fundo do poço” para se encontrar “petróleo”.

Deu no que deu…..se é que vocês me entendem.

MÁRIO SÉRGIO | mariosergio@diariodovale.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document