Artistas angrenses no Sul

by Diário do Vale

wp-coluna-em-cena-joao-vitor-monteiro-novaes

Os artistas Glauter Barros e Luciano Araújo participaram do XXIV Congresso Brasileiro de Poesia, que aconteceu na cidade sulista Bento Gonçalves, entre os dias 12 e 19 de setembro. Os angrenses repetiram o grande sucesso do ano anterior, que também foi organizado e idealizado pelo poeta, jornalista, escritor e produtor cultural Ademir Antonio Bacca.

Glauter, que é contador e vive o palhaço Picolé, junto de Luciano, que dá vida ao Pamonha, participaram também do XXIV Encontro Latino-Americano de Casas de Poetas, da XXI Mostra Internacional de Poesia Visual, além da 31ª Feira do Livro de Bento Gonçalves/RS, que aconteceu na Via Del Vino, no Centro da cidade gaúcha.

Luciano, com a arte da palhaçaria, agradou alunos e professores das escolas por onde passou, como também aos artistas que se apresentaram com ele.

– Sempre é muito bom participar do Congresso. São vários artistas dos mais diversos estados brasileiros e também de outros países, que visitam escolas, ruas, praças, instituições públicas e privadas para declamar poesias, contar histórias, cantar, dançar, brincar… A troca de experiências, ideias, novas amizades, sempre acontece e tudo isso influencia depois no exercício do nosso trabalho para o público em Angra – dizem os artistas.

A cidade Bento Gonçalves, considerada a Capital Brasileira da Uva e do Vinho, abriu suas portas para a caravana de poetas, palhaços, músicos, atores e artistas em geral, para esse que é um dos maiores encontros de poetas da América.

Os artistas já divulgaram que foram convidados para o evento do próximo ano e agradecem o apoio que receberam da Fundação Cultural de Angra dos Reis (Cultuar) e da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra).

Luciano fará ainda este mês uma viagem para a XI Semana de Teatro do Maranhão onde fará apresentações nas praças e ruas da cidade de São Luís com a peça “O espetáculo não pode parar”.

 

 Outros ares: Artistas de Angra dos Reis participaram de eventos em Bento Gonçalves (Fotos: Divulgação)


Outros ares: Artistas de Angra dos Reis participaram de eventos em Bento Gonçalves (Fotos: Divulgação)

 

Estreia no Teatro Municipal de Angra

Nos dias 22 e 23 de setembro, às 20h, no Teatro Municipal Dr. Câmara Torres, localizado no Centro Cultural Theóphilo Massad (CCTM), Centro de Angra dos Reis, estreia a comédia romântica “Cara Metade”.

A peça conta a história de Marina, vivada pela atriz Brenda Silva, e Lúcio, interpretado por Danillo Lima, que são casados há oito anos. A longa convivência traz diversas discussões rotineiras e boas lembranças do passado, fazendo o casal reavaliar tudo que o passaram juntos.

A divertida comédia faz com que os espectadores reflitam sobre seus relacionamentos de uma forma saudável. E os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do CCTM no dia do espetáculo e custará R$ 5 (meia) e R$ 10 (inteira).

 ‘Cara Metade’: Peça conta a história de Marina e Lúcio


‘Cara Metade’: Peça conta a história de Marina e Lúcio

 

Show musical para a criançada

Nesta quarta-feira, dia 21 de setembro, no Teatro Municipal Dr. Câmara Torres, às 14h, acontecerá o show “Brincando de Cantar, cantando pra brincar”, do artista Cagério.

O show musical tem como norte a música, que é o brinquedo predileto e ao mesmo tempo a ferramenta para o brincar. Cagério apresenta algumas de suas composições e outras do cancioneiro popular, onde as crianças vão brincar cantando e cantarão brincando, promovendo um verdadeiro resgate das brincadeiras cantadas.

A entrada para o show será gratuita, mas as escolas precisam fazer reserva levando lista numérica dos alunos e professores que assistirão. O público alvo é de 4 a 10 anos.

 

 Para as crianças: Show musical tem como norte a música


Para as crianças: Show musical tem como norte a música

 

JOÃO VITOR MONTEIRO NOVAES  | [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996