Inscrições para o primeiro concurso de bolsas escolares do ICT vão até o dia 6

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

Os advogados Jaqueline Dalbone e Pedro Dalbone (aniversariante do dia)
O empresário Antonio Braga (Prioex)
O Desembargador de Justiça Antônio Carlos Bitencourt (aniversariante do dia) e sua amada, a advogada Vera Vieira Bitencourt
Patrícia Leal e o namorado João Vieira, Rose Vilela (aniversariante do dia) e Rogério Malavasi e o médico João Baptista de Almeida em feijoada desta coluna
A moradora de Valença, Solange Rezende, com o advogado Affonso José Soares

Túnel
Do Tempo

*Casamento de Alberto I, Príncipe de Mônaco, com a norte-americana Maria Alice Heine (1889).
*Primeira exibição de imagens em movimento na televisão (1925).
*Uma adaptação para o rádio do romance de ficção-científica “A Guerra dos Mundos”, de H.G. Wells, dirigida por Orson Welles, é transmitida em New York, causando pânico na população, que achou que a Terra estava realmente sendo invadida por extraterrestres (1938).
*A URSS detona a maior bomba nuclear da história (a Tsar bomba, com 57 megatons) na ilha russa de Novaya Zemlya (1961).
*Anos de Chumbo: o general Médici assume a Presidência da República (1969).
*Criada a SEMA (Secretaria do Meio Ambiente) no Brasil. Órgão que mais tarde formará o IBAMA (1973).
*Ayrton Senna vence em Suzuka, no Japão, o seu primeiro campeonato mundial de Fórmula 1 (1988).
*A França faz lançamento bem sucedido do foguete Ariane 5 (1995).
*Michael Jackson lança o álbum de estúdio Invicible, que bate recorde na semana de lançamento (2001).
*A FIFA escolhe o Brasil como país-sede da Copa do Mundo de 2014, encerrando o rodízio de continentes adotado pela entidade (2007).

Zig – Zag

*Hoje: Dia do Ginecologista, Dia da Decoração, Dia do Balconista, Dia do Fisiculturista.
*Se o seu namorado começar a andar lentamente durante um passeio de mãos dadas, sinal de que ele quer algo mais.
*De acordo com um estudo realizado ano passado, pelo site Plos One, os homens tendem a desacelerar o passo quando pensam em sexo.
*Informações publicadas no Mirror mostraram que eles andam muito mais rápido quando estão acompanhados de amigos, enquanto as mulheres não variam o ritmo dos passos se estiverem na companhia de amigas ou do parceiro.
*A antropóloga e líder do estudo Cara M. Wall-Sheffler, da Universidade de Washington, explica que o comportamento pode estar relacionado ao sexo porque faz com que as mulheres conservem energia para reproduzir e cuidar dos filhos.
*Segundo ela, se uma mulher tentar manter a mesma velocidade de um homem durante sua vida, provavelmente irá queimar calorias que podem ser vitais para a sobrevivência.
*As inscrições para o primeiro concurso de bolsas escolares do Instituto de Cultura Técnica (ICT) vão até o dia 6 de novembro (sexta-feira).
*As vagas serão para alunos que irão concluir o 9º ano em 2015.
*Para se inscrever os interessados deverão comparecer à secretaria da unidade das 8h e 20h e pagar uma taxa.
*Os alunos das escolas que agendarem a visita de uma equipe do ICT terão um desconto no valor da inscrição.
*As provas acontecem no dia 7 de novembro (sábado) na sede do colégio, das 9 às 13 horas.
*A prova objetiva de múltipla escolha contém 40 questões, sendo 10 de língua portuguesa, 20 de matemática, e 10 de ciências físicas e biológicas.
*Com a chegada do calor o Aldeia das Águas Park Resort, em Barra do Piraí, abre as portas para crianças e jovens atendidos por projetos sociais.
*Ontem, o parque recebeu 86 pessoas do Instituto Vida Plena de Seropédica.
*O grupo pode desfrutar de um dia de muita diversão nas dependências do parque, além de contar com uma recreação exclusiva preparada pela Equipe KAÁ.
*A ação faz parte do projeto Aldeia Solidária que durante todo o ano realiza diferentes trabalhos sociais, como explica Valmir Ferreira, diretor executivo do Aldeia das Águas.
*“Nós temos um grande compromisso com a sociedade e realizamos diversas ações através do Aldeia Solidária.
*Durante o verão costumamos receber instituições filantrópicas para um dia de lazer.
*Para muitos esse passeio representa a primeira visita a um parque aquático e poder proporcionar essa experiência para crianças e jovens é uma satisfação enorme, declarou o diretor.
*As visitas começaram no dia 22 de outubro, quando o parque abriu as portas para 50 pessoas atendidas pela Associação Beneficente de Anchieta, e até dezembro pelo menos mais 150 crianças e jovens irão conhecer o parque através do projeto Aldeia Solidária.

Sala
Vip

*O empresário Antonio Braga, colhendo sucesso em apenas 15 anos no mercado com seguimentos na área de treinamentos, onde possui tanto online e presenciais.
*A Prioex tem como atividade principal  a elaboração e implantação do sistema de gestão em qualidade ou integrado nas  ISO 9001:2008 , meio ambiente ISO 14001 e segurança / saúde do trabalhador OSha 18001.
*Este ano a Prioex foi contemplada com o prêmio Cata-Vento.
*Despertando hoje com sua mais nova idade, o Desembargador de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Antonio Carlos Bitencourt.
*Ganha os primeiros abraços e beijos de sua amada, a advogada Vera Lúcia Bitencourt.
*Depois muitas homenagens em torno do aniversariante.
*O advogado Pedro Dalbone, desperta hoje com sua mais nova idade.
*Os primeiros abraços e beijos de sua amada, a advogada Jaqueline Dalbone e do filho Lucas, seguido de muitas homenagens.
*Outros queridos aniversariantes do dia: o ator Maksin Oliveira; Rose Vilela; Denise Costa; Ronaldo Berindelli; Marly Martins Gonçalves; o dentista Ronaldo Berindelli; Andreza Fernandes; André Luiz Fernandes Carraro; o publicitário Sérgio Morra Ramalho; o comunicador esportivo e cronista do Diário do Vale, Manoel Alves; Luiz Fernando Andrade; Euclides Almeida; Raquel Lopes Paiva Rosa; Irismar Figueiredo; Magda Lustoza; Ivonete Biajoni; Rodrigo Portugal; Paulo Santos; Enrico Caravieri; Ana Carla Nascimento; André Lemos; Andreza Fernandes.
*Hoje à noite acontece na Câmara Municipal de Volta Redonda, a Sessão Solene, dentro das comemorações do ‘Dia do Funcionário Público’.
*O presidente da Câmara, vereador Paulo Conrado, sua Mesa Diretora e vereadores, estarão fazendo a ‘Distinção Honorária Funcionário Público Destaque’.
*Integrando a lista de homenageados está o advogado Rodrigo Pereira Pires.

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996