Assim como seus donos, cães e gatos precisam de banhos de sol para a síntese da vitamina D

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

Camila Santos, a oficial de Justiça Suely Santos, as empresárias do mundo fashion Áurea Dalboni e Laizily Dalboni, integrantes do bloco ‘Os Poderosos em Veneza’ no CarnáFolia
O empresário Anderson Viter e Ana Maria Viter, no CarnáFolia
Margô Percolato, Paula Balbi e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jessé de Hollanda Cordeiro, no CarnáFolia
Sílvia Leijoto e Felipe Gonçalves, no CarnáFolia
Giovana Mansur trocou de idade ontem e festejou a data com amigos

Túnel
Do Tempo

*A Líbia é anexada pela Itália (1939).
*O Dia do Fico deu-se em 9 de janeiro de 1822, quando o então príncipe regente Dom Pedro I foi contra as ordens das Cortes Portuguesas que exigiam sua volta a Lisboa,  ficando no Brasil.
*A Columbia Broadcasting System realiza a primeira demonstração de uma tela de televisão em cores (1941).
*A sede da Organização das Nações Unidas foi inaugurada em New York. A instituição surgiu no final da Segunda Guerra Mundial (1951).
*Apresentação em New York da primeira calculadora de circuitos integrados,  chamada de cérebro eletrônico (1954).
*O Japão assina um tratado, concordando em pagar US$ 290 milhões aos Estados Unidos, pela ajuda recebida após a Segunda Guerra Mundial (1962).
*A sonda espacial americana Surveyor 7 chega à superfície lunar. O primeiro homem pisaria na Lua no ano seguinte (1968).
*O filme ‘O dragão da maldade contra o santo guerreiro’, de Gláuber Rocha,  é escolhido para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro. O cineasta declarou que não tinha interesse em participar da seleção (1970).
*Na Arábia Saudita, 63 mulçumanos fanáticos são decapitados por terem sitiado a Grande Mesquita de Meca em novembro de 1979  (1980).
*O parlamento da Jordânia é convocado pela primeira vez em dez anos (1984).
*Cientistas do Instituto Whitehead, de Boston, conseguem isolar o gene responsável pelo sexo humano e localizar o cromossomo “Y”, que está presente somente nos homens (1988).
*Cientistas do Instituto Whitehead, de Boston, conseguem isolar o gene responsável pelo sexo humano e localizar o cromosso “Y”, que está presente somente nos homens (1988).
*Mahmoud Abbas ou Abu Mazen é eleito presidente da Autoridade Palestina para substituir Yasser Arafat, morto em 11 de Novembro de 2004 em Paris (2005).
*Steve Jobs lança primeiro iPhone (2007).
*Início do Referendo sobre a independência do Sudão do Sul em 2011 (2011).

Zig  – Zag

*Hoje: Dia do Astronauta (EUA).
*As ondas do telefone celular poderiam proteger do mal de Alzheimer e inclusive reverter seu curso, segundo um estudo realizado com ratos por cientistas da Universidade do Sul da Flórida e publicado anteontem.
*O  trabalho, que oferece uma nova esperança aos pacientes de Alzheimer, se soma a outros dois relatórios conhecidos também hoje que destacam respectivamente o desenvolvimento de fármacos contra enzimas específicas para seu tratamento e o desenho de um scanner cerebral para detectar a doença em jovens saudáveis.
*Doença neurológica que não tem cura, o Alzheimer afeta milhões de pessoas e se caracteriza pela perda progressiva da memória e leva a demência e a morte do paciente.
*Conforme os cientistas da Universidade da Flórida, os milhões de fãs do celular têm uma nova desculpa para seguir utilizando o equipamento.
*Em um relatório publicado pelo Journal of Alzheimer’s Disease, os cientistas indicam que em experiências com cem ratos provou que a exposição às ondas eletromagnéticas do aparelho pode proteger e até reverter os sintomas do Alzheimer.
*Foi aberto ontem, e quem desejar ‘mergulhar’ e se divertir muito, o caminho é o  ‘Mar de Bolinhas’ no Shopping PátioMix, em Resende.
*Com cerca de 200 mil bolinhas coloridas, a piscina gigante é inédita na região e vai promover momentos de diversão e interação entre crianças e adultos.
*Os pais que não quiserem entrar no brinquedo com seus filhos podem aproveitar o passeio no Shopping e deixar as crianças devidamente autorizadas com os monitores, que só serão entregues aos responsáveis.

Asas
Do mal

*Mosquitos podem impressionar potenciais parceiros harmonizando o chiado de tom agudo de suas minúsculas asas. Agora, cientistas descobriram como esse flerte musical ajuda os insetos a selecionar seu parceiro ideal.
*Uma pesquisa sobre um dos principais disseminadores da malária na África, o Anopheles gambiae, demonstra que esses insetos usam sutis diferenças de tom para distinguir entre formas de mosquito que parecem fisicamente idênticas.

Choque
Mundial

*Há um ano, o mundo estava chocado com a barbárie em Paris.
*O atentado que além de todos, deixou de luto os cartunistas e desenhistas, e o direito a liberdade de expressão.
*Ninguém poderia imaginar uma ação ainda mais cruel, do Estado Islâmico, com o recente atentado na capital francesa, fazendo estrago, de amplitude muito maior.

Sala
Vip

*Assim como seus donos, cães e gatos precisam de banhos de sol para a síntese da vitamina D.
*Pode até parecer frescura, mas também os bichanos têm de usar protetor solar porque são vulneráveis a queimaduras e câncer de pele.
*“A pele deles é mais sensível à radiação do que a nossa”, disse o veterinário Luiz Henrique de Araújo Machado, do Departamento de Clínica Veterinária da Universidade Estadual Paulista (Unesp)/Botucatu.
*Aniversariantes do dia: Marcelo Stocco; Simone Militão; Neco Alves Pereira; Ênio Andrade; Humberto Caulo; Graça Paiva; Miriam Tolentino Breder; Khátia Lemos; Victor Marcondes Sampaio; Rosane Abreu; Fábio Buchecha Carvalho; Gil Clebson Martins; Sillas Machado; Victor Marcondes Sampaio; Denise Gomes.
*O CarnáFolia que a coluna irá realizar dia 30 de janeiro (sábado) nos elegantes salões do tradicional Hotel Bela Vista, continua  causando um verdadeiro ‘frisson’.
*Uma atração à parte é o bloco ‘Os poderosos em Veneza’e concorrido está sendo a escolha da ‘Rainha do Bloco’.
*Que tem bastante nomes/notícia indicadas para esta interação, tornando a noite ainda mais em alto astral.
*Hoje começa a nova temporada da ‘República de Férias na TV Rio Sul.
*Em seu terceiro ano de exibição a série que é exibida no programa PLUGUE.
*Com seis episódios de 10 minutos de duração.
*A nova temporada será exibida em novo horário e conseqüentemente abordará temas mais adultos e com linguagem mais dinâmica. *A série que ganhou o prêmio Macedo Miranda de 2014 na categoria audiovisual, segue colhendo os frutos do sucesso em suas temporadas anteriores e promete surpreender nessa nova leva de episódios.
*REPÚBLICA DE FÉRIAS  terá muito romance, diversão, confusão e amizade,  agora como pano de fundo a faculdade!
*”A série ganha mais tempo no ar e com isso novas histórias, mais bem elaboradas  e com mais conteúdo, e é o espectador que sai ganhando com tudo isso.
*Queríamos abordar o uso das redes sociais e os conflitos dos jovens na faculdade”, diz Arthur Vinciprova roteirista da série.

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996