quarta-feira, 12 de maio de 2021 - 20:43 h

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Cabelo médio

Cabelo médio

Matéria publicada em 2 de abril de 2015, 06:31 horas

 


Nem tão curto nem tão comprido, eleito pelas atrizes Juliana Paes, Bruna Marquezine, e Grazi Massafera, o corte pode ser considerado o cabelo inspiração da estação

wp-coluna-diva-da-beleza-fabio-bittencourt

Percebo que o queridinho long bob (chanel crescido) deu sequência a isso. Quem, há oito meses, tinha o cabelo longo e radicalizou, optando por um corte chanel, atualmente se vê com o cabelo médio e está confortável com isso. Já as que por algum motivo não quiseram cortar no boom dos cortes curtos, hoje, tomaram coragem e aderiram ao comprimento médio.

Não é simples definir qual é o tamanho exato de um cabelo médio, por isso, antes de se aproximar da tesoura, esteja certa do que quer e observe se seu cabeleireiro entendeu. Assim estará livre de surpresas desagradáveis.

O melhor é fazer um corte médio maior e depois decidir que pode ser um médio menor do que o inverso, que seria impossível. O ideal é estar bem à vontade e nunca em dúvida ou passando por um momento adverso.

Muitas consideram o cabelo na altura do ombro tão versátil e feminino quanto os comprimentos mais longos. O cabelo médio também combina com todos os formatos de rosto. O que vai ajudar a definir, o melhor, portanto, não serão aspectos fisionômicos. Quem está acostumada a fazer um rabo de cavalo (seja ele alto ou baixo) vai poder continuar prendendo sem dificuldades.

Outra opção é deixar de lado o super liso e abraçar um look mais natural, amassado despretensioso ou com ondas. O corte médio pode ter variações, ora mais inteiro e reto e ora repicado com pontas desconectadas. Camadas, conforme a quantidade de cabelo possibilita brincar de tirar ou dar volume.

Tons e mechas ajudam a dar movimento pois criam profundidade e dimensão ao corte. Minhas clientes de ambas as fotos clarearam os fios. Como queríamos manter o aspecto de textura natural, buscamos o mesmo com a cor. Embora seja perceptível para elas essa alteração da luminosidade eu busquei delicadeza ao imprimir a coloração e os tons.

 Dica:

É muito legal brincar com a textura dos fios. Pomadas e sprays são indispensáveis. Mas na hora de dar qualquer truque, evite pesar. Por exemplo, se a sua intenção é dar volume, efeito “podrinho”, você pode escolher o alto da cabeça e deixar a franja bem comportada e alinhada no lugar. Se o objetivo é criar um aspecto praiano escolha o comprimento e pontas do cabelo. Fazendo assim, não correrá o risco de parecer toda descabelada.

Por Fábio Bittencourt |[email protected]


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document