terça-feira, 16 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / ‘Café, Cachaça e Chorinho’
em Piraí

‘Café, Cachaça e Chorinho’
em Piraí

Matéria publicada em 4 de abril de 2015, 09:56 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

*Será nos dias 10 a 12 de abril, que acontece em Piraí, o tradicional festival ‘Café, Cachaça e Chorinho’.

*Aniversariantes do dia: Jô Murta Adler; Márcia Oliveira; Paula Calafate Araújo; Stéphanie Rodrigues; Fernando de Souza; Jorge Luiz Teixeira; Angélica Barbosa; Paula Sales; Fernando de Souza; Vitor Mello.

*O Teatro Gacemss estará servindo de palco para duas apresentações, nos dias 10 e 11 de abril.

*Será para o “Bela” – Espetáculo de Dança Contemporânea.

*Conforme a coluna havia adiantado, quarta-feira, foi dada a largada para a 17ª Flumisul (Feira de Negócios do Sul Fluminense).

*Durante o coquetel de lançamento, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa, prestigiado pelo prefeito Jonas Marins e secretários municipais, a Follow, empresa organizadora do evento, iniciou as vendas dos estandes e anunciou as diversas novidades que a feira apresentará nesta edição.

*Entre as inovações estão uma área destinada à livrarias e editoras, além de um setor específico para o agronegócio. *Jonas falou sobre a importância da feira, que este ano está sendo organizada pela prefeitura, por meio da BM Invest, em parceria com a CDL BM.

Túnel Do Tempo

*Faisal II torna-se rei do Iraque (1939).

*Fundação da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel (1946).

*É assinado em Washington o Tratado Atlântico Norte, que dá origem à OTAN (1949).

*Martin Luther King é assassinado em Memphis (1968).

*Inauguração do World Trade Center, em Nova Iorque (1973).

*ABBA ganha o concurso Eurovisão da Canção (1974).

*Fundação da empresa de softwares Microsoft por Bill Gates e Paul Allen (1975).

*O desenho de uma cena de ‘O Principezinho’ foi encontrado no Japão e pensa-se que seja um original pintado pelo autor do livro, Antoine de Saint-Exupéry (2007).

*Morre Assis Chateaubriand, jornalista e político brasileiro (1968).

 Zig – Zag

*Hoje: Dia Nacional do Parkinsoniano.

*A novela Babilônia, da Globo, que tem como tema central a ambição, também mostra a que veio no quesito fashion.

*Personagens de várias faixas etárias, com papéis fortes na trama, apostam em figurinos elegantes, na maioria das vezes em tons sóbrios, mas sempre com um quê de elegância.

*De Sophie Charlotte, na faixa dos 20 anos, até Fernanda Montenegro e Natália Timberg, que fazem o controverso papel de um casal gay na terceira idade, o figurino da novela, que leva assinatura de Helena Gastal, prima pelo bom gosto e pela roupa que valoriza a silhueta das atrizes.

*Renato Misiuk, maestro conhecido por reger orquestras de casamentos de famosos como Fernanda Sousa, Lala Rudge, Thiago Leifert e Luciana Gimenez, será o responsável pela direção do DVD e CD ‘Direito de Viver’, nos dias 7 e 8, no Espaço das Américas.

*O projeto comemora os 15 anos do Instituto Sociocultural do Hospital do Câncer de Barretos, excelência no tratamento da doença.

*No palco, os maiores nomes da música sertaneja: Victor e Leo, Leonardo, Michel Teló, Fernando e Sorocaba, Daniel, Edson e Hudson, Eduardo Costa, Chitãozinho e Xororó, entre outros.

*Além das participações, uma apresentação da Orquestra Allegro, com regência do maestro Renato Misiuk  e a participação dos tenores Marcello Vannucci, Marcio Besen e Rinaldo Viana.

*No intuito de melhorar, cada vez mais, o atendimento à população de Barra Mansa, o setor de Ortopedia da Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa, começa à atender 24 horas por dia.

*A demanda, de acordo com a diretoria da entidade, veio da própria população, através do serviço de Ouvidoria.

*”Estamos sempre atentos aos anseios dos pacientes e buscamos implementar serviços e buscar, cada vez mais, qualidade no atendimento”, afirmou diretor administrativo da Santa Casa de Barra Mansa, Altair Carvalho.

*O serviço 24 horas no setor de Ortopedia teve início em fevereiro e, de acordo com o primeiro balanço, realizado pela administração da unidade hospitalar, o atendimento teve um aumento de 60%.

*Aumento de horas de atendimento, mas também de mão de obra qualificada.

*”Além de contratarmos mais médicos, também contamos, agora, com dois residentes, que dá todo o suporte para os atendimentos”, explicou Gustavo Novaes Cardoso, médico responsável pelo setor ortopédico, que acrescentou ainda que o hospital é o único do município a realizar o atendimento 24 horas, para consultas particulares, planos de saúde ou SUS (Sistema Único de Saúde).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document