Caminhada do bem acontece em Volta Redonda

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

Os empresários Rosangela Carvalho e Márcio Almeida, irradiando alegria
Carlos Augusto Alexandre Senra, Eloína Senra e o médico Antonio Carlos Senra em Paris
A jornalista Fátima Brandt e seu amado, o diretor presidente do DIÁRIO DO VALE, jornalista Aurélio Paiva (aniversariante do dia)
O empresário Carlos Alberto Nascimento (aniversariante do dia) e sua amada Jacklinea Emiliano
O médico Pedro Henrique Matioli (aniversariante do dia) entre seus pais, o empresário Mauro Cesar de Paula e Rosalba Matioli e o irmão Guilherme Matioli

 *No segundo dia, da programação da 6ª Semana de Conscientização do Autismo, promovida pela APADEM, terá hoje a partir das 16hs, uma caminhada, com concentração na Praça da Prefeitura Municipal de Volta Redonda.

*O lema será: “Uma União Para o Bem das Pessoas Com Autismo”.

 Zig – Zag

*Hoje: Dia Mundial do Serviço Social.

*Dia Mundial do Teatro; Dia do Circo; Dia do Artista Circense.

*O Conselho Regional de Administração do Estado do Rio de Janeiro, que tem em Volta Redonda, em sua representação, o administrador Marco Aurélio Lima de Sá, estará dia 30 de abril, às 18h, oferecendo uma ótima agenda cultural, no Teatro Gacemss.

*Será encenada a peça  “O Mercador de Veneza”, seguido de um Debate Cultural.

*O espetáculo é direcionado a administradores, alunos e pessoas interessadas. A entrada será franca.

*E o gosto pela torcida a Fórmula 1 agora, tem bons motivos. Chama-se, Felipe Nasser.

*E a nova oportunidade surge no  GP da Malásia – Sepang, na madrugada deste Domingo, às  04h.

*Inicia hoje a segunda edição da Feira  LIQUIDA VR, que vai até domingo, na Ilha São João.

*O curso de Serviço Social do UniFOA recebe, logo mais,  o deputado federal Jean Wyllys e o deputado estadual Marcelo Freixo para discutirem o tema “Direitos Humanos e a violência conta mulher”,  em sua na Aula Magna, que ocorrerá a partir das 19 horas, na Câmara Municipal de Volta Redonda.

*O tema escolhido para 2015 vai de encontro com a produção de diversas pesquisas que estão sendo desenvolvidas por alunos do curso. Dentre os temas estão: “Representação sobre a violência obstétrica no Jornal Folha de São Paulo” e “A atuação do Ministério da Saúde no enfrentamento da violência obstétrica”.

*“Conhecer o fenômeno da violência contra a mulher e identificar como a sociedade e o Estado lidam com o problema contribuem para que o estudante desenvolva habilidades e competências para intervir nessa expressão da questão social”, pontou a coordenadora do curso, Mônica Barison.

Túnel Do Tempo

*Torna-se efetiva a saída do Japão da Sociedade das Nações  (1933).

*Inaugurada a Ponte Internacional da Amizade ligando a cidade de Foz do Iguaçu, Brasil e Ciudad del Este, Paraguai, passando sobre o Rio Paraná (1965).

*A Taça Jules Rimet, que havia sido roubada em Londres, é encontrada enrolada em jornais por um senhor de nome David Corbette que passeava com seu cão numa Praça do Sul da capital inglesa (1966).

*Marlon Brando, recusa o Oscar (melhor ator) no filme The Godfather “O Poderoso Chefão”, no Brasil, “O Padrinho, em Portugal” por discordar do tratamento dado pelo cinema, televisão e pelo seu país aos índios Sioux (1973).

*Desastre aéreo de Tenerife: Dois jatos jumbo colidem durante um nevoeiro na pista de Tenerife, nas Ilhas Canárias, matando 583 pessoas (1977).

*É perdido o contato com a sonda espacial Phobos II, quando esta se aproximava da lua de Marte, Fobos, devido à falha atribuída a um mau funcionamento do computador de bordo (1989).

*A Wikimedia Países Baixos é fundada em Eindhoven (2006).

*Rogério Ceni se torna o primeiro goleiro a atingir a marca de 100 gols, embora, porém dois destes não sejam reconhecidos pela FIFA (2011).

*Morre Millôr Fernandes, desenhista, humorista, dramaturgo, escritor e tradutor brasileiro (2012).

Sala Vip

*O Presidente do Jornal DIÁRIO DO VALE, Aurélio Paiva, amanhece hoje com sua mais nova idade.

*Os primeiros abraços e beijos serão de sua bem amada, a jornalista Fátima Brandt e do filho Aurelinho.

*Depois serão inúmeras homenagens em torno do querido aniversariante.

*Despertando hoje com sua mais nova idade, o empresário Carlos Alberto Nascimento.

*Ganha os primeiros abraços dos filhos Alexandre Barifouse Nascimento e Fábio Barifouse Nascimento, das noras e netos e de Jacklínea Emiliano.

*Quem também troca de idade é o médico Pedro matioli.

*Recebe os abraços de seus pais, o empresário Mauro César de Paula e Rosalba Matioli, do irmão Guilherme Matioli, além de inúmeros amigos.

*Outros queridos aniversariantes do dia: Vilma Nogueira; Magela Bastos; Nicole Conceição; Fabiana Côrtes; Silvana Bertoldo; Dosa Castro Santos; Marcos Salume.

*Aliás, quero agradecer a todas as manifestações carinhosas, que recebi e ainda estou recebendo, dos amigos, pela minha mudança de idade, na quarta-feira.

*Sejam pelo facebook, in box, e-mails, inúmeros telefonemas, e pelos ‘regalos’. Obrigado a todos vocês.

*Será nesta tarde de terça-feira, que acontece a solenidade de posse da nova diretoria da Casa da Amizade de Volta Redonda.

*A presidente Mônica Soares, que tem desenvolvido um excelente trabalho à frente da importante entidade, estará dando continuidade a esta missão, junto com a diretoras e participantes.

*A Casa da Amizade, também terá neste mesmo encontro, homenagem de seus 49 anos de relevantes serviços prestadas a comunidade.

*Os empresários Rosangela Carvalho e Márcio de Almeida estão irradiando alegria.

*Sua filha, a médica Christiane Carvalho, acaba de passar em primeiro lugar, na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, para a realização de Pós Graduação em Dermatologia.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996