segunda-feira, 22 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / CAMP

CAMP

Matéria publicada em 9 de maio de 2019, 09:25 horas

 


Entenda um pouco sobre os extravagantes looks do MET Gala que vem ‘bombando’ nas redes sociais

Aconteceu na última segunda feira, 6 de maio o famoso MET Gala, baile que levanta fundos para o Museu Metropolitan, em Nova York. O tema dessa vez foi o “Camp”, mas o que vem a ser “Camp”? Porque essa escolha?
Publicado em 1964 na revista Partisan Review, “Notas sobre Camp” foi o primeiro ensaio a conferir notoriedade intelectual à filósofa e escritora americana Susan Sontag, então com 31 anos. Mais de meio século depois o MET Gala celebra o tema da exposição anual.
Com o título “Camp: Notes on Fashion” exposição visa a “explorar as origens da estética camp, e como ela evoluiu de um lugar de marginalidade para se tornar uma influência importante na cultura dominante”. Uma coleção de indumentária com acervo de cerca 33 mil, peças entre roupas e acessórios, que abre logo após o evento.
Conforme escreveu Sontag em seu ensaio, a essência do camp seria “a seriedade que fracassa”, “ser sério em relação à frivolidade e frívolo em relação à seriedade”; “o amor pelo antinatural, pelo artificial e pelo exagerado”; “a vitória do estilo sobre o conteúdo, da estética sobre a moralidade, da ironia sobre a tragédia”; “uma identidade norteada pela performance”.
Então Camp seria o cafona? Não! O Camp é o exagero é a extravagância traduzida para o melhor do pior nos dias atuais. O estilo que Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci, administra com destreza. Que tornou a marca desejo com peças extravagantes e até então impensadas no natural. Que trouxe para passarela cabeças, dragões e um olhar diferenciado para o Camp.
O Camp moderno é mais do que ser extravagante, glamoroso ou dramático, tem a ver com fazer isso tudo de maneira muito natural, de um jeito quase divino. É uma extravagância por si só. Trate cada dia como se fosse seu último momento para causar uma impressão”. Diz o estilista Alejandro Palomo que está a 27 anos por trás da Palomo Spain mostrando o melhor estilo Camp.

Acompanhou o MET? Quem representou melhor o estilo Camp?

*Fotos: Reprodução Redes Sociais

Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Sujinho o look da moda

    O look da moda é o sujinho, 3 dias sem água no Belvedere, não tem look que resista, cabelo sujo, roupa suja …

Untitled Document