Circuito Sesi Cultural

by Diário do Vale

wp-coluna-em-cena-joao-vitor-monteiro-novaes

O Grupo Cutucurim, de Angra dos Reis, finaliza hoje, dia 30 de setembro, no Teatro Sesi Jacarepaguá, sua participação no Circuito Sesi Cultural.
Após circular com o espetáculo “O piolho, a caolha, a morte e as 4 irmãs que não deveriam falar” por Petrópolis, Itaperuna, Campos, Macaé e Duque de Caxias, levando para os teatros dessas cidades mais de mil espectadores, o grupo que completou no dia 20, 28 anos de existência, está comemorando a circulação e a retomada dessa peça para o repertório da companhia.
Após dois anos sem apresentar este espetáculo, que traz para o centro da discussão o resgate e a manutenção da cultura de tradição oral, apresentando seus contos, crenças e cantos, o grupo já almeja outros planos para o espetáculo.
– Estamos esperançosos e confiantes que a peça volte a participar de importantes festivais e mostras de teatro. Queremos levar o nome do grupo, da cidade e do Câmara Cascudo, importante autor de contos e estórias, para todo os cantos do Brasil – afirmou a atriz Marcia Brasil.
Para essa nova empreitada o grupo contou com dois novos integrantes: Leticia Mendes e Lincoln Glauber, além dos artistas Monique Eucario; Maykon Renan; Flaviana Ayres; João Vitor Novaes; Marcia Brasil; Mario dos Anjos; Elaine Alves e Danilo Couto.
Vida longa e produtiva ao espetáculo!

foto 1 em cena

Grupo Cutucurim circulou por Petrópolis, Itaperuna, Campos, Macaé, Duque de Caxias, e hoje encerra sua participação no Teatro Sesi de Jacarepaguá (Foto: Divulgação)

Monster High em Resende

A Cia de Nós foi criada no início de 2014, com o intuito de colocar em prática os conhecimentos culturais de seus integrantes. Após um longo período fazendo cursos e oficinas, os atores começaram a produzir o primeiro espetáculo infantil: Monster High.
– É um espetáculo infantil visto de uma maneira diferente, onde os Monstros também querem ser populares, namorar, fazer novas amizades e ter seu lugar garantido no mundo dos normais. A história mostra como uma informação mal passada, pode criar um grande mal entendido, entre os amigos da escola – declarou Elaine Alves atriz do espetáculo.
A Escola de monstros, tradução literal, irá se apresentar no próximo sábado, dia 3 de outubro, no Teatro Salesiano, em Resende, e os ingressos estão sendo a venda por apenas R$ 20.
Composto por profissionais residentes de Angra dos Reis a Cia tem como objetivo o de mudar vidas com sua arte.
O elenco é composto por Elaine Alves; Edilene Vieira; Geovanna Bortolazzo; Maykon Renan; Marina Gonper e Marlene Ponciano.

Peça Monster High será apresentada sábado no Teatro Salesiano, em Resende (Foto: Divulgação)

Peça Monster High será apresentada sábado no Teatro Salesiano, em Resende (Foto: Divulgação)

Arteiros em Belo Horizonte

O Grupo Teatral Arteiros retornou com a montagem “Cabaça da Existência” em formato de cena curta, na última quarta-feira, dia 23 de setembro, no Teatro Municipal de Angra dos Reis, e de lá seguiram viagem para Belo Horizonte onde participaram do 16ª Festival de Cenas Curtas, que é organizado pelo Grupo Galpão-MG, grupo referência para o teatro brasileiro.
O grupo angrense se apresentou no último dia 25, no Galpão Cine Horto, espaço do grupo mineiro, localizado no Centro de Belo Horizonte, e foi super elogiado pelos participantes do evento e o público em geral.
O grupo formado por Leticia Mendes; Ramon Souza; Junior Bastos; Vitoria Lopes; Bety Leite e Geovana Bortolazo agora irão voltar para a sala de ensaio para transformar a cena curta em espetáculo. Vamos aguardar e esperar esse novo trabalho do grupo.

A cena curta ‘A Cabaça da Existência’, da Cia Arteiros de Angra dos Reis (Foto: Divulgação)

A cena curta ‘A Cabaça da Existência’, da Cia Arteiros de Angra dos Reis (Foto: Divulgação)

 

JOÃO VITOR MONTEIRO NOVAES  | [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996