Começou a Campanha Páscoa Solidária do Sider Shopping

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio-600x180

 

Em seu baile de formatura, o Engenheiro de Produção, Rodolfo Annechino entre o tio Carlos Annechino e Arylia Thomé e sua mãe, a empresária Dine Annechino
Os empresários Dine Annechino e Nilson Braga, felizes pela conquista do filho Rodolfo Annechino
O médico Amaro Inácio (aniversariante do dia) com sua amada, Márcia Cury
Melissa Abrantes Canuto (aniversariante do dia) e Cristiano Canuto com os filhos Carol e Artur Abrantes Canuto em evento deste colunista

Túnel
Do Tempo

*Estreia da ópera ‘La Traviata’ de Giuseppe Verdi, em Veneza (1853).
*Anunciado o primeiro milagre de Padre Cícero (1889).
*A Bayer registra a aspirina como propriedade industrial (1899).
*É fundado o Real Madrid Club de Futebol (1902).
*Fundação do Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense (1959).
*A escritora belga Marguerite Yourcenar torna-se a primeira mulher eleita para a Academia Francesa (1980).
*Missão Vega: A sonda espacial russa VeGa 1 (lançada em 1984) passa a 8890 km do cometa Halley (1986).
*Morre José de Magalhães Pinto, banqueiro e político brasileiro (1996).
*A pintura de Picasso, Tête de Femme, é roubada de uma galeria de Londres e recuperada uma semana depois (1997).
*Morre Mário Covas, político brasileiro (2001).
*É anunciado, que as análises fotográficas feitas, por ocasião da passagem da sonda Cassini-Huygens por Júpiter, sugerem que os cinturões sejam áreas de movimento atmosférico no planeta (2003).

Zig – Zag

*Hoje: Dia Internacional do Optometrista.
*Começou semana passada, e vai até o dia 25 de março, a arrecadação de caixas de bombons, de qualquer marca, para a Campanha Páscoa Solidária do Sider Shopping.
*O projeto, idealizado pelo shopping, beneficia as crianças da Creche Hotelzinho Aconchego, do SOS – Serviços de Obras Sociais de Volta Redonda.
*“A solidariedade é sempre imprescindível. E o Sider Shopping conta com o apoio e a colaboração da comunidade da região. As caixas de bombons arrecadadas transformarão a Páscoa das crianças em um momento ainda mais especial. A maioria adora chocolates, mas nem todas têm o privilégio de receber”, disse Camile Teixeira, gerente de marketing do Sider Shopping.
*Qualquer pessoa pode doar. Para ajudar, basta o cliente entregar a caixa de bombom no Espaço Família, no Térreo, do Sider Shopping. *No momento da doação, é escolhida a criança que receberá o chocolate.
*“A distribuição das caixas de bombons será realizada pessoalmente pela equipe do Sider Shopping, ainda no mês de março, antes do domingo de Páscoa, e convidamos a todos para participarem da entrega conosco”, convocou Camile Teixeira.
*A creche, do SOS/VR, criado em 1967, tem como missão beneficiar crianças de até cinco anos de idade em seu desenvolvimento psicológico e social, pertencentes a famílias de baixa renda, e tem capacidade para atender cem crianças, proporcionado aos pequenos vários cuidados médicos, nutricionais, recreação e educação, além de alimentação de acordo com a idade de cada criança.
*Os menores entram na creche a partir de 7 horas, permanecendo no SOS até às 17h.
*O SOS também conta com um albergue noturno adulto, com ala masculina e feminina.

Dose
Dupla

*Quantas vezes você já ficou em dúvida se deveria acrescentar um “e” antes do “y” na hora de escrever o nome whisky? Ou ainda, quantas vezes você estranhou ao ler em uma garrafa o nome whiskey, com “e” antes do “y”?
*Espero que não tenha devolvido a garrafa e alegado sua falsidade antes de verificar o país de origem da sua bebida. Tanto na Europa quanto na América no Norte ambas as grafias são encontradas. Escrito somente com “y” é como o nome é grafado na Escócia e Canadá.
*A Irlanda e os Estados Unidos adotaram o “e” antes do “y”, para grafar a palavra whiskey.
*Afirmar que apenas uma das duas formas é correta seria um erro.
*Ambas as são amplamente utilizadas e contempladas em dicionários da língua inglesa.
*Portanto, verifique o país de origem antes de devolver a garrafa de seu uísque (esta é a forma corrente de grafar em português as palavras whisky ou whiskey).

Sala
Vip

*O UniFOA foi recredenciado  com nota 4, em uma escala de 1 a 5, na avaliação in loco do Ministério da Educação e  permanece no seleto grupo das melhores instituições do Brasil.
*Com o resultado, a instituição confirma, mais uma vez, seu compromisso com a qualidade da educação.
*A avaliação, um dos processos que compõe o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes), analisa documentos oficiais e as práticas como um todo: ensino, pesquisa e extensão, área administrativa, corpo docente, discente, funcionários entre outros aspectos.
*“A análise, complexa e completa, enalteceu nosso trabalho e como lidamos com as questões educacionais. Essa vitória foi construída por meio de vários desafios que tivemos ao longo desses últimos cinco anos. A nota é fruto de muita dedicação, um trabalho incansável e colaboração de cada um que compõe a instituição, alunos, professores e funcionários”, destacou a reitoria do UniFOA Claudia Utagawa.
*Aniversariantes do dia: Melissa Abrantes; Leila Márcia França; Rigele Araújo; o médico José Roberto do Amaral; Zilma Soares; o médico Amaro Inácio Filho; Kênia Jabbour; Juliana Braga; Helana Daer; Cida Coelho.

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996