Cuidados essenciais para os pés

by Diário do Vale

wp-coluna-diva-da-beleza-fabio-bittencourt

Conversei esta semana com uma amiga tão querida que falou um pouco do seu trabalho e carinho com os pés. Confiram!

Marcella Almeida

Formação técnica em podologia já atuando na área há 8 anos, no Rio de Janeiro e chegando agora no sul do estado para mostrar sua habilidade e especialidade em pés diabéticos, idosos e infantil.
A podologia consiste em realizar tratamentos dos pés de forma segura e eficaz. E tem ainda a responsabilidade de orientar o paciente sobre doenças patológicas e encaminhar ao médico quando necessário o tratamento em conjunto.
Como nossos pés são a base da sustentação de nosso corpo e por isso merecem cuidados especiais e quando isso não acontece percebemos sinais emitidos constantemente pelo nosso corpo que podem ter algumas consequências afetando a postura, causando dores nas costas, problemas de concentração e mal humor.
Podologia não é uma pedicure melhorada, ela tem como sua principal função diagnosticar alguns tipos de problemas, tais como:

– Onicomicose – micose de unha;
– Onicofose – pele dura lateral;
– Fissuras – rachaduras (ressecamentos), verruga plantar;
– Calos, calosidades, dentre outras…

Por isso a importância de procurar um especialista a cada 15 dias. Pensando nisso vai algumas dicas para atenção especial para quem te carrega o dia todo:

Hidratar seus pés, o uso de calçados fechados causa a perda de líquidos e sais minerais, através de suor, o abafamento pode causar crescimento de fungos, micoses e infecções de unhas.
É legal que os pés respirem e que sejam hidratados com produtos que contém Pantenol e Aloe Vera que previne o ressecamento da pele.
Evite sapatos apertados que podem causar calos nos pontos de apoio.
Importante manter as unhas aparadas, pois isso evita que elas encravem ou que fiquem cantos feridos.
Escalda pés trazem benefícios, fazer a imersão dos pés por 15 mim em água morna com pouco de creme que contenha canfora e uma colher de sal grosso para aumentar a sensação de frescor e a hidratação nos pés.

Cuidado com os pés: Podologia consiste em realizar tratamentos dos pés de forma segura e eficaz  Fotos: Marcella Almeida

Cuidado com os pés: Podologia consiste em realizar tratamentos dos pés de forma segura e eficaz
Fotos: Marcella Almeida

Marcella Almeida: Técnica em podologia já atuando na área há 8 anos, no Rio de Janeiro e chegando agora no sul do estado

Marcella Almeida: Técnica em podologia já atuando na área há 8 anos, no Rio de Janeiro e chegando agora no sul do estado

Fábio Bittencourt[email protected]

 

You may also like

1 comment

ricardo 3 de junho de 2015, 12:47h - 12:47

horrivel essa coluna!!!!!!
devia abordar temas mais interessantes e verdadeiros, esse tal de fabio nao tem nem formacao jornalistica para escrever uma coluna, fala serio!!!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996