terça-feira, 11 de maio de 2021 - 19:03 h

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Cuidados essenciais para os pés

Cuidados essenciais para os pés

Matéria publicada em 28 de maio de 2015, 07:00 horas

 


A sensação de receber uma massagem faz valer a pena essas sessões de relaxamento. Muito mas que um momento de paz, cuidar do pés vai além

wp-coluna-diva-da-beleza-fabio-bittencourt

Conversei esta semana com uma amiga tão querida que falou um pouco do seu trabalho e carinho com os pés. Confiram!

Marcella Almeida

Formação técnica em podologia já atuando na área há 8 anos, no Rio de Janeiro e chegando agora no sul do estado para mostrar sua habilidade e especialidade em pés diabéticos, idosos e infantil.
A podologia consiste em realizar tratamentos dos pés de forma segura e eficaz. E tem ainda a responsabilidade de orientar o paciente sobre doenças patológicas e encaminhar ao médico quando necessário o tratamento em conjunto.
Como nossos pés são a base da sustentação de nosso corpo e por isso merecem cuidados especiais e quando isso não acontece percebemos sinais emitidos constantemente pelo nosso corpo que podem ter algumas consequências afetando a postura, causando dores nas costas, problemas de concentração e mal humor.
Podologia não é uma pedicure melhorada, ela tem como sua principal função diagnosticar alguns tipos de problemas, tais como:

– Onicomicose – micose de unha;
– Onicofose – pele dura lateral;
– Fissuras – rachaduras (ressecamentos), verruga plantar;
– Calos, calosidades, dentre outras…

Por isso a importância de procurar um especialista a cada 15 dias. Pensando nisso vai algumas dicas para atenção especial para quem te carrega o dia todo:

Hidratar seus pés, o uso de calçados fechados causa a perda de líquidos e sais minerais, através de suor, o abafamento pode causar crescimento de fungos, micoses e infecções de unhas.
É legal que os pés respirem e que sejam hidratados com produtos que contém Pantenol e Aloe Vera que previne o ressecamento da pele.
Evite sapatos apertados que podem causar calos nos pontos de apoio.
Importante manter as unhas aparadas, pois isso evita que elas encravem ou que fiquem cantos feridos.
Escalda pés trazem benefícios, fazer a imersão dos pés por 15 mim em água morna com pouco de creme que contenha canfora e uma colher de sal grosso para aumentar a sensação de frescor e a hidratação nos pés.

Cuidado com os pés: Podologia consiste em realizar tratamentos dos pés de forma segura e eficaz  Fotos: Marcella Almeida

Cuidado com os pés: Podologia consiste em realizar tratamentos dos pés de forma segura e eficaz
Fotos: Marcella Almeida

Marcella Almeida: Técnica em podologia já atuando na área há 8 anos, no Rio de Janeiro e chegando agora no sul do estado

Marcella Almeida: Técnica em podologia já atuando na área há 8 anos, no Rio de Janeiro e chegando agora no sul do estado

Fábio Bittencourt[email protected]

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    horrivel essa coluna!!!!!!
    devia abordar temas mais interessantes e verdadeiros, esse tal de fabio nao tem nem formacao jornalistica para escrever uma coluna, fala serio!!!!!

Untitled Document