segunda-feira, 13 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / De olho no verão

De olho no verão

Matéria publicada em 6 de agosto de 2015, 07:00 horas

 


Na moda tudo acontece bem antes da estação começar realmente; branco é a principal aposta

wp-coluna-papo-de-mulher-paula-duarte

O inverno ainda nem tinha dado as caras por aqui e a Semana de Moda de São Paulo, São Paulo Fashion Week, já trazia à tona as tendências para o verão 2016.
Na moda tudo acontece bem antes de a estação começar realmente. Os estilistas fazem a coleção de inverno em pleno verão e vice versa. Uma coisa bem doida, atual e que me fascina!
Fascina-me tanto que fui conferir de pertinho os últimos desfiles. E hoje trago para vocês algumas das apostas para a estação mais quente do ano.

**Cores: Uma cartela clean e com a cara do verão. O branco é a principal aposta! Aparece acompanhado de tons em cru, bege e pasteis (candy colors).

**Shape A: O formato A, também conhecido como trapézio, favorece a silhueta criando proporcionalidade. Larguinho, fresquinho e atual.

**Aplicações 3D: Já tinham aparecido nos desfiles de inverno. Mas chegam mais coloridas e com a cara do verão, deixando as estampas florais muito mais interessantes.

**Sereismo: Nome dado ao mix de tendências misturando misticismo e referências ao mar. Aposta certa para um look balneário chic.

**Top croped: Foi aposta de quase todas as marcas e se mantém firme. Chega acompanhado de pantalonas e saias longas.

**Ladylike: Shapes volumosos, com cintura marcada e muito romantismo. Garantia de elegância para os dias mais quentes.

**Midi: O comprimento no meio da canela, que gera muita controvérsia, pois pode achatar a silhueta, foi aposta mais uma vez. Tanto em saias quanto calças (pantacourt ou pantalona cropped). Use com cuidado.

**Renda: A renda apareceu em várias coleções e chega como carro chefe da nova estação. Sejam elas em guipure ou até mesmo em recortes no couro.

**Maxi brinco: Já tivemos a fase dos maxi colares e agora quem retorna com tudo são os brincos enormes. A peça ilumina o rosto e deve ser o foco da produção.
g_papo de mulher (8)

**Babados: Aparecem em blusas no estilo ciganinha, saias e até mesmo na barra de calças.
g_papo de mulher (2)
E vocês? Quais tendências vão apostar? Me contem!

PAULA DUARTE | pauladuarte@diariodovale.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document