Depois de quatro anos, esta coluna promoverá no dia 5 de dezembro, no Casarão, o tradicional Dancing Days

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

Fina estampa: Roberta Loureiro, Laura Gottsfritz e Livia Montelo
Túnel do tempo: A vereadora América Tereza com uma amida e acompanhada da atriz Vanessa Giácomo, no Dancing Days desta coluna
No túnel do tempo o empresário José Luiz Fagundes e Telian Vidigal, em noite de Dancing Days, desta coluna
O advogado, Vitor Rodrigues fazendo a abordagem ao novo Código de Processo Civil

Túnel
Do Tempo

*Mickey surge pela primeira vez, sendo protagonista do filme de animação sonoro Steamboat Willie (1928).
*Criação da Ordem dos Advogados do Brasil (1930).
*Éder  Jofre conquista o primeiro título mundial, para o Brasil, de peso-galo ao vencer o campeão mexicano Eloy Sanchez (1960).
*Criação da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) (1966).
*Um incêndio ocorre no Eurotúnel, o único registrado desde sua inauguração (1996).
*Morre Zózimo Barroso do Amaral, jornalista brasileiro (1997).
*Os atores Tom Cruise e Katie Holmes sobem ao altar em cerimônia ocorrida num castelo de Bracciano, na Itália (2006).
*Na final da Copa do Mundo de Beisebol, a equipe dos Estados Unidos supera o favoritismo de Cuba e conquista seu terceiro título (2007).

Zig – Zag

*O Curso de Direito realizou na noite de quinta-feira, no Centro Histórico-Cultural, em Três Poços, uma palestra para atualizar os acadêmicos e convidados quanto ao novo Código de Processo Civil (CPC) sancionado pela Presidente, Dilma Rousseff, neste ano.
*Hoje, no Brasil, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tramitam 100 milhões de ações.
*Com o novo código que entrará em vigor a partir de 17 de março de 2016, pois só começa a valer um ano após a sanção presidencial, uma das novidades será a agilidade dos processos.
*Para quem não sabe, o CPC define como tramita um processo judicial, com prazos, recursos e formas de tramitação.
*O advogado, Vitor Rodrigues, separou para a palestra 30 mudanças que mais se destacam.
*Como, por exemplo, o novo texto auxiliará o andamento dos processos no judiciário; além da criação de Centros de Solução Consensual de Conflitos em todos os tribunais, que tem por finalidade fazer o papel de conciliador, assim, tentando chegar a um acordo pacífico entre as partes sem ter que levar o processo ao juiz.
*Trazer assuntos atuais aos alunos é fundamental, destacou o palestrante, pois quando o código entrar em vigor, o acadêmico estará um passo à frente, pois já o conhece.
*“O UniFOA sempre teve esse papel, de levar conteúdos atuais e de grande valia, tanto para acadêmicos como comunidade externa”, disse o advogado.
*Segundo a coordenadora do Curso, Úrsula Amorim, atualizar o aluno é uma das formas de deixá-lo mais preparado para o mercado de trabalho.
*“Palestras, cursos, debates são formas de capacitar nosso aluno, já que o Direito é dinâmico e palestras como essa colaboram muito com as nossas práticas de ensino”, frisou Úrsula.
*Para o ex-aluno e membro da primeira turma do curso de direito, Ângelo de Souza Almeida, a iniciativa do curso engrandece o currículo do universitário e confirma a preocupação de sempre manter o aluno e o egresso por dentro de tudo o que acontece no mundo jurídico.
*“Demonstra que a instituição continua preocupada com a formação por excelência dos seus alunos e ex-alunos”, concluiu Ângelo.

Prazo
De Validade

*De acordo com um estudo, realizado ano passado, a maioria das mulheres gostaria de ser pedida em casamento depois de três anos de namoro, em um feriado romântico e com um anel que valha ao menos $ 1 mil libras (cerca de R$ 3.730).
*De acordo com o site inglês Daily Mail, a pesquisa de uma loja de joias ouviu duas mil mulheres solteiras e concluiu que a maior parte delas gostaria de receber um anel durante uma viagem surpresa planejada com pelo menos três meses de antecedência.
*Além disso, o pedido deve ser feito cerca de três anos e quatro meses após o início do namoro, depois que o casal já mora junto há algum tempo e já discutiu e concordou sobre os principais pontos a respeito do casamento.
*E, quem pensa que agradaria a futura noiva fazendo a proposta na frente da família ou ainda pedindo a mão da moça aos pais, se engana.
*Para 70% das entrevistadas, não é nada bom que os pais ou qualquer outra pessoa saiba do noivado antes delas.
*Apenas 30% não ligariam se o namorado dividisse a notícia com alguém, desde que fossem apenas dois melhores amigos.

Sala
Vip

*Despertando hoje com sua mais nova idade, Izabel Telles.
*Ganha os primeiros abraços e beijos de seu amado, o empresário Henrique Cezar, e dos filhos.
*Depois muitas homenagens dos amigos.
*Outros queridos aniversariantes: o arquiteto Sergio Fernandez; Nilson Donizeth; Luma Siqueira; Marcela Gomes; Willian Lopes; Fátima Rocha Pinto; Carlos Eduardo Giglio; Maria da Glória Paiva; Patrícia Maria Pereira.
*O humorista Márvio Lúcio, o Carioca, do Pânico na Band, e da Rádio Jovem Pan,  se apresenta em Volta Redonda, pela primeira vez na região.
*Será no dia 28 de novembro, no Teatro Gacemss, com seu divertidíssimo espetáculo ‘Dilma Ducheff – Saudando a Mandioca’.
*Depois de quatro anos, esta coluna estará promovendo dia 5 de dezembro, no Casarão, o tradicional Dancing Days.
*Aliás, o evento tão solicitado e aguardado, já vem causando o maior ‘frisson’.
*Diante das tragédias ocorridas nos últimos dias e da declaração de calamidade pública em Mariana, Governador Valadares e outros municípios de Minas Gerais, diversos cursos do UniFOA se uniram e estão arrecadando água mineral que serão enviadas às vítimas.
*Entre os dias 16 e 23 de novembro, as doações poderão ser feitas em todas as secretarias dos cursos e também no Mc Donalds e na Universidade Federal Fluminense, ambos localizados na Vila Santa Cecília – a empresa e instituição também abraçaram a causa.

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996