Despertando hoje com sua mais nova idade, o empresário Nilson Braga

by Diário do Vale

Túnel do Tempo

 

*Fundação do Manchester United na Inglaterra (1902).

*Fundação, no Rio de Janeiro, da Escola de Samba Estação Primeira da Mangueira (1928).

*Adolf Hitler casa-se com Eva Braun, num bunker em Berlim (1945).

*Benito Mussolini e a sua amante, Clara Petacci,  são mortos por Partigiani, em Dongo, uma localidade do norte da Itália (1945).

*Entrega da Taça Olímpica ao Fluminense Football Club do Brasil (1949).

*Tropas dos Estados Unidos desembarcam na República Dominicana para “evitar o estabelecimento de uma ditadura comunista” e evacuar os americanos (1965).

*Charles de Gaulle renuncia à presidência da França (1969).

*Consistório presidido pelo Papa Paulo VI,  criou 35 cardeais, dentre os quais os brasileiros Eugênio Sales e Vicente Scherer (1969).

*Aos 60 anos, Dennis Tito torna-se o primeiro turista espacial ao partir na nave russa Soyuz TM-32 (2001).

 

Zig–Zag

 

*Hoje: Dia da Educação, Dia da Sogra.

*Para colaborar com a situação de emergência em saúde pública decorrente da disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no país, o UniFOA irá adiantar a formatura dos alunos do 12º módulo do curso de Medicina.

*A intenção é que os acadêmicos possam atuar no controle da doença, salvando vidas, atendendo ao chamado da saúde pública brasileira.

*A medida foi tomada de forma colegiada, com a participação dos acadêmicos, professores, gestores do Curso de Medicina e autoridades universitárias do UniFOA, para que os novos médicos somem forças na região e no país neste momento de pandemia.

*“Estamos vivendo um momento inusitado, que nunca aconteceu nesses últimos anos, tanto em nosso país, quanto no curso de Medicina. É uma fase delicada, mas estamos orgulhosos por poder entregar ao mercado esses médicos que têm condições de atuarem na pandemia e reverterem a situação atual do Brasil”, destacou o coordenador do curso de Medicina do UniFOA, Geraldo Cardoso.

*A Instituição, ao cumprir a Portaria MEC 383/2020, está preocupada com o bem-estar do aluno e da população brasileira.

*A intenção é oferecer ao mercado, embora antecipadamente, já que a formatura estava prevista para junho de 2020, mão de obra qualificada, que fará a diferença neste período de pandemia.

*A autorização excepcional da formatura antecipada vai auxiliar muito o trabalho em saúde pública em nossa região e no país.

*Os alunos do 12º módulo de Medicina do UniFOA, terão ainda, a liberdade de escolher entre as opções: se formar agora e seguir seus projetos pessoais; formar agora e voltar posteriormente quando o sistema de saúde permitir, para participar de um curso extra curricular de vivência hospitalar, sem nenhum custo adicional; ou não se formar agora e seguir seus estudos quando houver autorização para conclusão do currículo.

*“No atual cenário, com a alta velocidade de propagação do vírus, são necessárias respostas institucionais adequadas e eficazes. Ao tomarmos essa decisão, estamos reconhecendo o valor da qualidade do ensino, na formação e experiências dos acadêmicos do UniFOA ao longo do curso, que há mais de 52 anos a Instituição de Ensino tem o privilégio de receber, somando aos mais de 30 mil alunos já formados em nossa história”, pontuou o vice-presidente da FOA, Eduardo Prado.

*Para os acadêmicos que optarem pela formatura antecipada, haverá uma solenidade simbólica, seguindo todas as normas de segurança do Ministério da Saúde, no Campus Olezio Galotti, no dia 30 de abril, às 11h.

 

Sala Vip

 

*Despertando hoje com sua mais nova idade, o empresário Nilson Braga. Ganha somente, os abraços e beijos de sua bem amada, a empresária Dine Annechino e do filho Renato. Ainda do filho Rodolfo Annechino, da nora Beatriz Nunes e das netas Maria Clara e Isabela, da sogra Vircia Annechino.

*Quanto aos inúmeros amigos, respeitando as normas de segurança, será pelo Iphone ou então via Skype.

*Outros queridos aniversariantes do dia: o vereador Elias da Corbama; o Venezuelano Franklin Villanueva; Helen Falci; Nádia Carvalho; Bia Gribel; José Mauricio dos Santos Pinheiro; Alê de Paula; Jean Douglas Louzada; Sabrina Amante Gomide;  Valnei Rafaela; Alê de Paula.

 

Os empresários Dine Annechino e Nilson Braga (aniversariante do dia), em noite deste colunista
O presidente da Apae-VR Dinaldo Santa Rosa Oliveira e a médica Nadejda Maria Ávila da Silva Varginha, prestigiando o Carná Folia
O empresário Mauro Cezar de Paula e Rosalba Matioli, o médico Geraldo Antunes e Lúcia Martins, Rejane Matioli e Werner Guderian de  Paiva, Rosi Matioli e Rozi Matioli, em tarde de Baca Fest
O venezuelano Franklin Villanueva (aniversariante do dia)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996