Dia de festa

by Diário do Vale

Vestido certo nem sempre é tarefa das mais fáceis – Foto: Arquivo Pessoal

Em breve a temporada de formaturas estará aberta e a escolha pelo vestido certo nem sempre é tarefa das mais fáceis. Para que tudo saia perfeito, é preciso pensar em todos os detalhes como maquiagem, cabelo, sapato e a peça principal: o vestido.
Chegou o seu dia e só você sabe todo o esforço que foi feito para chegar até aqui. Foram vários anos de estudo e dedicação para a realização de um sonho. Com certeza um dos dias mais importantes da sua vida está por vir.
E ai vem a pergunta: Qual vestido usar? Qual cor fica melhor em mim? São tantos questionamentos né? Afinal a noite é sua!
O vestido dos sonhos tem que imprimir o seu estilo! O modelo deve ser confortável, afinal do que adianta um vestido glamouroso se você não consegue nem se mexer nele?
Então para te ajudar nessa missão seguem algumas dicas:
– Opte por vestidos longos para o baile. Tecidos leves e fluidos te darão maior conforto e mobilidade para dançar até o sol nascer. As peças longas dão o glamour e a importância que o momento merece.
– Escolha a cor de acordo com seu estilo e preferência. Tudo é permitido! Para as mais clássicas, os tons pastel. As tonalidades suaves vem com uma grande aposta. Já para as mais ousadas, o preto e o vermelho nunca perdem seu posto, porém os estampados vêm ganhando cada vez mais espaço.
– Um evento formal pede um tecido mais elaborado. Tafetá, seda, shantung são bem vindos. Se for mais romântica opte pela renda.
– Apesar do bordado aumentar o glamour dos vestidos, ele vem perdendo espaço. Cintura marcada, corte diferenciado e uma leve transparência estão sendo cada vez mais usados para dar charme as formandas. Mas se você não dispensa um brilho, deixe para detalhes focalizados que apenas deem um charme a composição.
– Uma das tendências para esse e o próximo ano são os vestidos volumosos, estilo lady like. Com detalhes minimalistas a atenção fica toda por conta do corte da peça. Mas tome muito cuidado com esse modelo. Caso esteja um pouco acima do peso opte por cortes do tipo sereia ou reto.
– Atenção também para os acessórios que devem ornar com a escolha. Opte por tons em prata caso seu vestido seja em coloração fria e tons dourados ou cobre para composições em tonalidades quentes.
– Lembrando que a bolsa diminui conforme o horário aumenta e o mesmo acontece com a grossura do salto que afina.
Com todas essas dicas, agora é hora de brilhar! Aproveite cada momento, dance até o sol raiar, afinal hoje é o seu dia, Cinderela!

You may also like

1 comment

Luana 1 de novembro de 2018, 08:28h - 08:28

QUE VESTIDO HORRÍVEL!
CRUZ CREDO!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996