quarta-feira, 26 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Dia do DeMolay

Dia do DeMolay

Matéria publicada em 18 de março de 2019, 08:58 horas

 


Túnel do Tempo

* É fundada a Ordem DeMolay nos Estados Unidos (1919).

* O México nacionaliza todas as propriedades de companhias de petróleo estrangeiras dentro de seu território (1938).

* Segunda Guerra Mundial: Forças do Eixo – Adolf Hitler e Benito Mussolini se reúnem em Passo do Brennero nos Alpes e concordam em formar uma aliança contra a França e o Reino Unido (1940).

* Segunda Guerra Mundial: 1 250 bombardeiros dos Estados Unidos atacam Berlim (1945).

* A França reconhece a independência da Argélia (1962).

* O cosmonauta soviético Aleksei Leonov,  deixa a nave espacial Voskhod 2 por 12 minutos e torna-se a primeira pessoa a caminhar no espaço (1965).

* No Egito, uma múmia de 4 400 anos é encontrada na pirâmide de Quéops (1989).

* Em São Paulo é inaugurado o Memorial da América Latina, um projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer com o conceito e o projeto cultural desenvolvido pelo antropólogo Darcy Ribeiro (1989).

* O tubo que conduzia alimentos para Terri Schiavo é removido por solicitação de seu marido, provocando um debate mundial com relação à eutanásia (2005).

* A sonda Messenger chegou à órbita de Mercúrio (2011).

 

 

 

Zig – Zag

* Hoje: Dia Nacional da Imigração Judaica e Dia do DeMolay.

* Nesta terça-feira, às 19h, acontece na sede social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda, uma noite festiva para homenagear às Mulheres. A iniciativa é da CDL Jovem.

* Além dos direitos e valorização da mulher, servirá também para oferecer oportunidade de capacitação e troca de experiência.

*E a palestrante da noite vai ser a ex-jogadora de vôlei da Seleção Brasileira, Virna Dias que irá falar sobre motivação e empreendedorismo.

* O tema da palestra é “A liderança que Constrói Talentos”.

*Ao final do evento, um coquetel e sorteio de brindes para celebrar todas as mulheres empreendedoras de Volta Redonda.

* As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 3344-8052.

* Segundo o presidente da CDL Jovem, Bruno Freitas, a CDL de Volta Redonda faz questão de realizar um evento especial que valorize a mulher, porque reconhece a importância de todas no desenvolvimento econômico da cidade.

* “A Virna tem uma bela história de vida e de carreira, um exemplo bem-sucedido que serve de inspiração.

* E é isso que queremos trazer para nossas associadas, cases que possam mostrar que é importante acreditar sempre num sonho e criar meios para realiza-los”, afirmou.

* A segunda diretora-social, Fernanda Tonilo Lima, que está à frente da organização do evento, destacou a importância desse momento.

* “Estamos trabalhando focados nesse projeto desde janeiro, quando assumimos nesta gestão, pensando em algo que fosse para confraternizar, mas que pudesse também trazer conhecimento.

* E todos os anos, a CDL de Volta Redonda realiza esse evento, justamente, com esse objetivo, de promover o empreendedorismo feminino e valorizar as mulheres. *Esperamos surpreender mais uma vez”, afirmou.

*  Aniversariantes do dia:  Raquel Almeida; Edson Quinto; Fátima Matos Magalhães; Jacqueline Monlevad; Gisele Alves; Sandra Periquito;  Fernandes Marcos; Marta Soares;  o músico José Nelson Santiago; Lidiane Ramos; Sérgio Santiago; Herve Korahi.

 

Show da Vida

* Foi sucesso o ‘Samba do Poder Solidário’, realizado na noite de sábado (16) no Clube Comercial de Volta Redonda.

* O espaço esteve prestigiadíssimo.

* Em torno de quatrocentas pessoas se divertiram muito, com as assinaturas musicais da dupla Julinho Marassi & Gutemberg e Meninos do Batuque.

* A causa foi nobre: Recursos para o Abrigo VIH – VER, que presta assistência aos pacientes portadores do vírus HIV.

* A iniciativa deste evento partiu de Alexandrina Thomé, que mesmo estando atualmente residindo em Portugal , mobilizou todos os seus contatos.

* Foi importantíssimo o empenho de todos, desde os integrantes do Abrigo VIH-VER, os inúmeros amigos de Alexandrina, da Ong ABEF, empresários, e a sociedade atuante pela causa do ser humano. Meus aplausos a todos.

* A coluna publica alguns cliques.

 

 

Malas Prontas

*Ao viajar, o hóspede espera encontrar no hotel um substituto de sua casa, com todo o conforto necessário para sua estadia ser a melhor possível.

* Não importa se o foco é turismo de lazer ou de negócios.

* Muitos hotéis têm buscado profissionais requintados para assinar o design e a decoração de seus ambientes, agregando valor e aconchego à temporada de seus hóspedes.

*Assim, hospedar-se em um hotel com a assinatura de um profissional renomado é ter a chance de captar um pouco da cultura daquele local por meio do design arrojado e criativo da arquitetura ou da decoração do hotel, transmitida de maneira única por meio de objetos, curvas, cores etc.

 

Fora Dos Ponteiros

* Quem suspeitava que cuidados com a saúde não fazem parte das prioridades dos homens, acertou.

* De acordo com uma pesquisa da seguradora Insureblue, do Reino Unido, um em cada cinco não visitou um médico ou outro profissional de saúde nos últimos 12 meses.

*O levantamento com mais de mil pessoas do sexo masculino mostrou que essa relutância existe mesmo com a constatação de que dois terços têm pais ou avós que desenvolveram câncer, AVC ou doenças cardíacas.

*Segundo o jornal Daily Mail, 6% não buscariam um consulta se sentissem dor no peito; 26%, sudorese intensa; mais de 9%, sangue na urina ou no sêmen; 14%, visão turva; 9%,  falta de ar.

*E mais preocupante ainda: 2% afirmaram nunca ter procurado um médico.

*Apenas 14% admitiram ficar satisfeitos em contar com a avaliação de um profissional, caso seja necessário.

* Um terço revelou que só vai ao médico se a parceira o encorajar ou se realmente precisar.

* Vale acrescentar que mais de um terço daqueles que tiveram a pressão arterial verificada no ano passado descobriram algum problema, sendo que um quarto apresentou necessidade de monitoramento adicional e 9% de investigações mais aprofundadas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document