Dia do Fotógrafo - Diário do Vale
terça-feira, 21 de setembro de 2021 - 02:56 h

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Dia do Fotógrafo

Dia do Fotógrafo

Matéria publicada em 8 de julho de 2021, 07:00 horas

 


Túnel Do Tempo
* Tem início rumores sobre a queda de um OVNI em Roswell, nos EUA (1947).
* Na Itália, a seleção da Alemanha conquistou o tricampeonato mundial de futebol ao vencer a Argentina por 1 a 0 (1990).
* O ônibus espacial Columbia foi lançado do Cabo Canaveral, nos Estados Unidos, iniciando uma missão que duraria duas semanas (1994).
* José Ramos Horta torna-se Primeiro-Ministro do Timor-Leste pondo fim a semanas de tensões civis (2006).
* O ônibus espacial Atlantis faz seu último voo e decreta o fim da era dos ônibus espaciais da história da NASA (2011).

Zig – Zag
* Hoje: Dia do Pacificador, Dia do Padeiro, Dia da Ciência, Dia do Fotógrafo.
* Estamos no mês de ‘Julho Amarelo’, comemorando a Luta Mundial contra as Hepatites Virais.
*O Brasil é signatário da Estratégia Global para eliminação das hepatites virais como problema de saúde pública até o ano de 2030.
* Será hoje que tem início no Shopping Park Sul a ‘Liquidação dos Minipreços’,
* Uma tentadora promoção de irresistíveis descontos oferecido nos mais diversos segmentos.
* “Os descontos são reais, tem loja com produtos com até 70% de redução, tem loja que está toda com 30% de desconto e tem aquelas já famosas últimas peças, que normalmente ficam com uma redução incrível.

 

Mãos Dadas
*Volta Redonda recebe a partir deste sábado, a escultura gigante Hinterlândia é o Centro, do artista Robnei Bonifácio, que faz parte da campanha Rio de Mãos Dadas, do Sistema Fecomércio RJ (Sesc e Senac RJ), série de ações que visa envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.

*A obra estará exposta até o dia 24 de julho, no Espaço de Arte Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília.

Somando Forças

*A parceria entre a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), de Volta Redonda e o Instituto EDS (Empresa, Direito e Sociedade), da UFF Universidade Federal Fluminense, promete render bons frutos para alunos de direito, profissionais da área e comunidade da região Sul Fluminense.
* Bastante conhecido por liderar pesquisas e projeto destinado às inovações de ensino, o Instituto EDS composto por professores e pesquisadores da UFF, vem ganhando notoriedade em diversos segmentos, entre eles, durante a pandemia nas ações de mediações e conflitos.
*A entidade, que reforça a OAB-VR, promete ainda atuar nos programas de atualizações e aperfeiçoamento de profissionais do setor.
*-Atuamos na realização de pesquisa e ensino e com a escola da OAB podemos trabalhar na capacitação de jovens advogados e estagiários, trabalhando a área de marketing, na gestão e formação de escritórios, de carteira de clientes e, principalmente, no trato adequado aos avanços da tecnologia de informação no que se refere aos procedimentos de controle processuais e transparência com os clientes e colegas de profissão – ressaltou o coordenador em doutorado em Direitos, Instituições e Negócios da UFF, professor Edson Alvisi, lembrando que as atualizações também se destinam aos profissionais já estabilizados na área trazendo discussões e debates sobre as novidades jurídicas, principalmente, na área de empreendimentos onde há uma modificação bastante acelerada pelo Legislativo e tribunais superiores.
*A parceria objetiva ainda atuar em busca das interações e aperfeiçoamento dos profissionais por conta das mudanças impostas pela pandemia do novo coronavírus que trouxe necessidades de adaptação a praticamente todos os setores da economia, da sociedade e do mercado de trabalho.
* “A pandemia mudou a nossa forma de trabalho e relacionamento entre advogado, tribunal e cliente, como também acelerou mudanças que já estavam ocorrendo que precisam ser acompanhada pelos profissionais para que possam exercer melhor sua atuação da atividade jurídica”, completou o pesquisador, lembrando que uma das mais requisitadas arbitragens durante o período de pandemia foi de mediação de conflitos entre lojistas e consumidores.
*Para o presidente da OAB-VR, o advogado Rodrygo Monteiro, a pandemia trouxe um impacto duplo onde a necessidade de isolamento social dificultou a realização de audiências presenciais e por outro, as adaptações das relações de consumo, por exemplo, trouxeram uma serie de mudanças gerando conflitos de interesse, além de sobrecarga do judiciário.
* “Essas mudanças exigem um novo olhar, um forma de atuação profissional diferenciada, associada as mudanças na legislação, que exigem do profissional atualização constante”, completou Monteiro.

Sala Vip
* O empresário e artista plástico Joseph Figorelle, na contagem regressiva para sua exposição no Hotel Shopping Terras da Finlândia, em Penedo.
* Acordando de nova idade hoje, Otaviana Matos.
* Os primeiros abraços e beijos partem de seu amado, o médico José Eugênio Millen de Matos.
* Quem também troca de idade hoje é Gláucia Procópio Alves.
* Os primeiros abraços serão de seu amado, o arquiteto Ronaldo Alves, familiares e inúmeros amigos.
* Outros queridos aniversariantes do dia: A dentista Elaine Camargo; Mônica Rímulo; Paulo Avelar; Camila Carvalho; Isabel Carvalho da Silva; Márcia Campbell; Orion Araújo; Zuleika; Evanildo Schultz; Adelvania Guedes; Albanéa Baylão Trevisan.
* A advogada Martha Parente esteve recentemente passando uma semana em Salvador, se diga, num passeio cinco estrelas.
* Ontem ela adquiriu mais outro interessante pacote.
* Desta vez, rumo ao Sul do país, incluindo claro, Gramado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document