Dia três de março, acontece o lançamento do livro ‘O Marques de Paraná’

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

A empresária Ivete Mendes (aniversariante do dia) entre a designer de Interiores Catia Vianna, a arquiteta Milla Tatagiba e o empresário Anderson Jácomo
Luiz Alípio Pereira (aniversariante do dia) com sua amada Grécia De Paula Rodrigues Pereira
Niêdja Oliveira orgulhosa com os filhos, Loani Oliveira e Caíque Oliveira, formados em Administração de Empresas
O empresário Thomaz Nader, Simone Teodoro e Livia Sverberi Nader
Rita Bartolomeu (aniversariante do dia) entre seus amores: Ricardo Bartolomeu, Mateus Bartolomeu e Lucas Bartolomeu

Túnel
Do Tempo

*O Governo português determina que cessem as restrições ao consumo de energia elétrica, em vigor desde a Segunda Guerra Mundial (1947).
*O Partido Comunista checo assume o poder na Checoslováquia (1948).
*Acontece em Buenos Aires, Argentina, os primeiros Jogos Pan-Americanos (1951).
*Gamal Abdell Nasser torna-se primeiro-ministro do Egito (1954).
*É assinado o contrato para a construção da Ponte sobre o Tejo, em Lisboa, com a United States Steel Export Company (1961).
*Guerra do Golfo: Um míssil Scud iraquiano atinge uma base militar americana em Dharan na Arábia Saudita matando 28 marines norte-americanos durante a Guerra do Golfo (1991).
*A União Europeia chega a acordo sobre “o primeiro instrumento de imigração legal, projecto de directiva comunitária sobre o direito de reunificação familiar de imigrantes (2003).
*A Líbia começa a destruir cerca de 3300 bombas preparadas para receberem ogivas químicas (2004).
*Rússia e Irã assinam um acordo de fornecimento de combustível nuclear russo para a futura central nuclear iraniana (2005).

Zig – Zag

*Dia três de março, acontece o lançamento do livro ‘O Marques de Paraná’, com a noite de autógrafos do escritor Eduardo César Werneck.
*O concorrido evento será na Casa da Cultura Macedo Miranda, em Resende.
*A Casa da Amizade de Volta Redonda, promovendo dia 6 de março,  o ‘Almoço Beneficente’.
*É a oportunidade de se estar entre amigos, em horas agradáveis e ao mesmo tempo estar colaborando com as causas assistenciais desenvolvidos pela importante entidade.
*O UniFOA, através da seu Programa de Especialização, está oferecendo o curso de Microbiologia Clinica, voltado não só a profissionais graduados em Ciências Biológicas, mas também a biomédicos, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, veterinários e profissionais de áreas afins interessados em se especializar na área .
*Segundo seu coordenador, Professor Doutor Carlos Alberto Sanches Pereira, o curso busca dar uma formação continuada na área da microbiologia clinica a estes profissionais permitindo assim um maior conhecimento e um maior enriquecimento cientifico na sua profissão.
*As aulas acontecerão, quinzenalmente, aos sábados, no campus Tangerinal.
*As inscrições podem ser feitas através do site www.unifoa.edu.br/pos
*As aulas estão previstas para começar em abril.

A União
Faz a Força

*Há três anos a coluna publicava o título e texto deste artigo.
*Passado este tempo, pode se dizer que a ‘União Fez a Força’.
*O presidente dos Estados Unidos Barak Obama e a ex primeira dama Laura Bush participam de campanha de TV pelo casamento gay.
*Laura Bush, Obama e Dick Cheney estão juntos em vídeo que apóia o casamento gay.
*A propaganda é da ONG Respect For Marriage Coalition.
*O ex-vice-presidente Dick Cheney, o ex-secretário de Estado Colin Powell também aparecem no vídeo dando apoio ao casamento entre homossexuais.
*A intenção do vídeo é mostrar que o casamento gay não é uma questão apenas da comunidade LGBT e nem é defendida apenas por um Partido, mas que ele é importante para toda a sociedade, e possui apoiadores entre os Republicanos e Democratas.
*Na propaganda, a ex-primeira dama Laura Bush afirma que “quando duas pessoas se comprometeram reciprocamente e se amam, devem ter os mesmos direitos de todas as outras”.

Sala
Vip

*O empresário Maurício Pereira, despertando hoje com sua mais nova idade.
*Ganha os primeiros abraços e beijos de sua amada Cláudia Damaso.
*Depois durante todo dia muitas homenagens, dos familiares, cliente e inúmeras amizades.
*Rita Bartolomeu aniversariando hoje. Recebe os primeiros abraços de seu bem amado, o empresário Ricardo Bartolomeu, dos filhos Lucas e Mateus, demais familiares e depois dos inúmeros amigos.
*Outros queridos aniversariantes: Egon Savino; Ivete Mendes; Dayse Guimarães; Valquíria Santos; Sebastião Leite; Luiz Alípio Carvalho Pereira; Andrea de Franca; Daniele Maria Almeida; Marilu Machado; Maria Eduarda Curti; Girlane Marques Bragança; Alejandra Simón Marta; Márcia Santos; Daniele Maria Almeida; Ana Maria; André Almeida.
*Será logo mais, em Penedo que o ‘restauranteur’  Pedro Oliveira, promove em sua Enoteca Serrana, a degustação de vinhos.
*Desta vez, o tema será: Vinhos Portugueses – Alentejo e Lisboa.
*A degustação será comandada pelo consultor de vinhos Fernando Mourão.
*Os participantes serão servidos de alguns petiscos, entre eles: Grissinis, Bruschettas Alle Olive Verdi, Bolinho de bacalhau, Casquinha de bacalhau e tábuas de queijos e frios.

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996