Eder Meneghine, o Embaixador do Rio de Janeiro, despertando hoje com sua mais nova idade

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

Eder Meneghine, o Embaixador do Rio (aniversariante do dia)
Os advogados Jaqueline Xavier Dalbone e Pedro Dalbone, comemoram hoje aniversário de felicíssimo casamento
Marta Cartolano Addeo (aniversariante do dia) com seu amado, Fernando Ramos
A economista Gabriela Cantamessa e o dentista Cristiano Marques

Túnel
Do Tempo

*Fundado o Fluminense Football Club (1902).
*Terminada a construção da ferrovia Transiberiana, unindo a Rússia ao Oriente, com 9.851 quilômetros de extensão (1904).
*O Julgamento do macaco, que proibia o ensino da evolução do homem segundo a teoria de Darwin, termina no Tennessee, Estados Unidos (1925).
*Lançamento do primeiro livro da trilogia O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel em inglês (1954).
*É atingida na antártica a menor temperatura já registrada no mundo, até os dias de hoje, de -89,2 °C (1983).
*Artistas e personalidades são proibidos de aparecer em programas eleitorais gratuitos na TV brasileira (1994).
*Lançamento do Primeiro livro da série Harry Potter: Pedra Filosofal em inglês (1997).
*Lançamento do último livro da série Harry Potter em inglês (2007).

Zig–Zag

*Hoje: Dia do Cantor Lírico, Dia do Trabalho Doméstico.
*No próximo dia 25 de julho, às 9h30, o Arquivo Histórico Municipal abre a exposição “Resende no Tempo do Poeta Pistarini”, que comemora os 140 anos de nascimento do autor da letra do Hino de Resende.
*Composta de textos, fotos e poemas, entre outros materiais, a mostra poderá ser visitada de 26 de julho a 24 de agosto, na sede do Arquivo Histórico, localizada no andar térreo da Casa da Cultura Macedo Miranda.
*Na terça-feira, os membros do Fórum das Entidades Empresariais de Volta Redonda receberam o representante de assuntos estratégicos da prefeitura, Júlio Ferreira, para discutir o projeto ‘Cidade da Tecnologia Verde’.
*A reunião aconteceu na sede da ACIAP Volta Redonda, no  Aterrado. *O projeto prevê a ocupação do imóvel do antigo escritório central da CSN, na Vila Santa Cecília, para abrigar um polo de universidades (privadas e públicas) e empresas que desenvolvam pesquisas e serviços na área de meio ambiente e sustentabilidade.
*Segundo Ferreira, a CSN já manifestou interesse em dialogar com a prefeitura sobre o assunto. *“Podemos construir um caminho comum entre os interesses da empresa e os da cidade.
*Este centro de tecnologia tem muitos pontos positivos.
*O primeiro é cumprir o Acordo de Paris sobre mudanças climáticas; o segundo é ajudar a CSN a modernizar seu parque industrial reduzindo danos ao meio ambiente; e o terceiro é trazer visibilidade para Volta Redonda como referência de cidade produtora de tecnologia verde”, argumentou Ferreira, acrescentando que o projeto de ocupação do prédio está sendo finalizado, com previsão de apresentação à empresa já no próximo mês de agosto.
*Para o vice-presidente do Sicomércio VR, Alberto Lass, o centro de tecnologia verde poderá atrair grandes empresas para o município, gerando emprego e renda.
*“Será uma grande conquista para Volta Redonda abrigar um projeto deste porte, sobretudo no antigo escritório central.
*Torcemos pelo sucesso deste projeto que vai beneficiar a sociedade”, destacou Alberto.
*Ao final do encontro, Ferreira se comprometeu a apresentar o projeto finalizado aos membros do Fórum das Entidades Empresariais.

Sala
Vip

*Eder Meneghine, o Embaixador do Rio de Janeiro, despertando hoje com sua mais nova idade.
*Hiper querido, todos os seus meios de comunicação estarão congestionados, a começar pela caixa postal de seu celular.
*Para quem não conseguir, o jeito será utilizar os seus e-mails, o Face, Twitter, Instagram e sua badalada coluna piscapisca.com para deixar as mensagens.
*Os advogados Pedro Dalbone e Jaqueline Dalbone, comemoram hoje, aniversário de um felicíssimo casamento.
*Os primeiros abraços serão do filho, Lucas Dalbone, depois dos familiares e inúmeros amigos.
*Outros queridos aniversariantes do dia: Maria Cecília Gama; Luisa Casal; Marta Cartolano Addeo; Flávia Fernandes; Bárbara Pascoal; o ‘hair stylist’ Sebastian Yamamoto; Heloisa Salgueiro; Marly Gatto.
*Neste sábado e domingo, acontece o 2º Arraiá da Pousada Recanto do Sabiá, em Dorândia.
*Além das tradicionais comidas típicas, e os doces, brinquedos para as crianças (pula-pula, Touro mecânico) a alegria e alto astral se faz presente.
*A Associação dos Engenheiros e Arquitetos (AEVR) que tem na presidência a arquiteta Laura Jane Lopes Barbosa, vai realizar a ‘Noite de Queijos e Vinhos’ dia cinco de agosto.
*Aguardada com grande expectativa a  Industrisul 2017 (Feira de Negócios Industriais do Sul Fluminense), que  acontece de 12 a 14 de setembro, na Ilha São João, em Volta Redonda.

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

1 comment

Mineiro 22 de julho de 2017, 20:47h - 20:47

Realmente o Júlio sempre demonstrou interesse pela área ambiental, e eu não sabia que ele era Assessor ESPECIAL DO PREFEITO SAMUCA. Aproveito a deixa da coluna para IMPLORAR ao Júlio, isso mesmo IMPLORAR, que alerte o Prefeito SAMUCA sobre o que estão fazendo com as árvores da Rua 33. Estão cortando na calada da noite para beneficiar as lojas ( entradas para carros ) em detrimento da saúde da população. Isso numa cidade poluída como VR. De repente tem gente da Prefeitura autorizando esse crime ecológico.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996