quarta-feira, 12 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Eder Meneghine, o Embaixador do Rio de Janeiro, despertando hoje com sua mais nova idade

Eder Meneghine, o Embaixador do Rio de Janeiro, despertando hoje com sua mais nova idade

Matéria publicada em 21 de julho de 2017, 06:00 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

Túnel
Do Tempo

*Fundado o Fluminense Football Club (1902).
*Terminada a construção da ferrovia Transiberiana, unindo a Rússia ao Oriente, com 9.851 quilômetros de extensão (1904).
*O Julgamento do macaco, que proibia o ensino da evolução do homem segundo a teoria de Darwin, termina no Tennessee, Estados Unidos (1925).
*Lançamento do primeiro livro da trilogia O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel em inglês (1954).
*É atingida na antártica a menor temperatura já registrada no mundo, até os dias de hoje, de -89,2 °C (1983).
*Artistas e personalidades são proibidos de aparecer em programas eleitorais gratuitos na TV brasileira (1994).
*Lançamento do Primeiro livro da série Harry Potter: Pedra Filosofal em inglês (1997).
*Lançamento do último livro da série Harry Potter em inglês (2007).

Zig–Zag

*Hoje: Dia do Cantor Lírico, Dia do Trabalho Doméstico.
*No próximo dia 25 de julho, às 9h30, o Arquivo Histórico Municipal abre a exposição “Resende no Tempo do Poeta Pistarini”, que comemora os 140 anos de nascimento do autor da letra do Hino de Resende.
*Composta de textos, fotos e poemas, entre outros materiais, a mostra poderá ser visitada de 26 de julho a 24 de agosto, na sede do Arquivo Histórico, localizada no andar térreo da Casa da Cultura Macedo Miranda.
*Na terça-feira, os membros do Fórum das Entidades Empresariais de Volta Redonda receberam o representante de assuntos estratégicos da prefeitura, Júlio Ferreira, para discutir o projeto ‘Cidade da Tecnologia Verde’.
*A reunião aconteceu na sede da ACIAP Volta Redonda, no  Aterrado. *O projeto prevê a ocupação do imóvel do antigo escritório central da CSN, na Vila Santa Cecília, para abrigar um polo de universidades (privadas e públicas) e empresas que desenvolvam pesquisas e serviços na área de meio ambiente e sustentabilidade.
*Segundo Ferreira, a CSN já manifestou interesse em dialogar com a prefeitura sobre o assunto. *“Podemos construir um caminho comum entre os interesses da empresa e os da cidade.
*Este centro de tecnologia tem muitos pontos positivos.
*O primeiro é cumprir o Acordo de Paris sobre mudanças climáticas; o segundo é ajudar a CSN a modernizar seu parque industrial reduzindo danos ao meio ambiente; e o terceiro é trazer visibilidade para Volta Redonda como referência de cidade produtora de tecnologia verde”, argumentou Ferreira, acrescentando que o projeto de ocupação do prédio está sendo finalizado, com previsão de apresentação à empresa já no próximo mês de agosto.
*Para o vice-presidente do Sicomércio VR, Alberto Lass, o centro de tecnologia verde poderá atrair grandes empresas para o município, gerando emprego e renda.
*“Será uma grande conquista para Volta Redonda abrigar um projeto deste porte, sobretudo no antigo escritório central.
*Torcemos pelo sucesso deste projeto que vai beneficiar a sociedade”, destacou Alberto.
*Ao final do encontro, Ferreira se comprometeu a apresentar o projeto finalizado aos membros do Fórum das Entidades Empresariais.

Sala
Vip

*Eder Meneghine, o Embaixador do Rio de Janeiro, despertando hoje com sua mais nova idade.
*Hiper querido, todos os seus meios de comunicação estarão congestionados, a começar pela caixa postal de seu celular.
*Para quem não conseguir, o jeito será utilizar os seus e-mails, o Face, Twitter, Instagram e sua badalada coluna piscapisca.com para deixar as mensagens.
*Os advogados Pedro Dalbone e Jaqueline Dalbone, comemoram hoje, aniversário de um felicíssimo casamento.
*Os primeiros abraços serão do filho, Lucas Dalbone, depois dos familiares e inúmeros amigos.
*Outros queridos aniversariantes do dia: Maria Cecília Gama; Luisa Casal; Marta Cartolano Addeo; Flávia Fernandes; Bárbara Pascoal; o ‘hair stylist’ Sebastian Yamamoto; Heloisa Salgueiro; Marly Gatto.
*Neste sábado e domingo, acontece o 2º Arraiá da Pousada Recanto do Sabiá, em Dorândia.
*Além das tradicionais comidas típicas, e os doces, brinquedos para as crianças (pula-pula, Touro mecânico) a alegria e alto astral se faz presente.
*A Associação dos Engenheiros e Arquitetos (AEVR) que tem na presidência a arquiteta Laura Jane Lopes Barbosa, vai realizar a ‘Noite de Queijos e Vinhos’ dia cinco de agosto.
*Aguardada com grande expectativa a  Industrisul 2017 (Feira de Negócios Industriais do Sul Fluminense), que  acontece de 12 a 14 de setembro, na Ilha São João, em Volta Redonda.

 

MARIO SÉRGIO| mariosergio@diariodovale.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Realmente o Júlio sempre demonstrou interesse pela área ambiental, e eu não sabia que ele era Assessor ESPECIAL DO PREFEITO SAMUCA. Aproveito a deixa da coluna para IMPLORAR ao Júlio, isso mesmo IMPLORAR, que alerte o Prefeito SAMUCA sobre o que estão fazendo com as árvores da Rua 33. Estão cortando na calada da noite para beneficiar as lojas ( entradas para carros ) em detrimento da saúde da população. Isso numa cidade poluída como VR. De repente tem gente da Prefeitura autorizando esse crime ecológico.

Untitled Document