segunda-feira, 19 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Em Ruão, na França, Joana d’Arc, é queimada na fogueira aos 19 anos por bruxaria (1431)

Em Ruão, na França, Joana d’Arc, é queimada na fogueira aos 19 anos por bruxaria (1431)

Matéria publicada em 30 de maio de 2018, 07:10 horas

 


Túnel do Tempo

 

* Em Ruão, na França, Joana d’Arc, é queimada na fogueira aos 19 anos por bruxaria (1431).

* Henrique VIII da Inglaterra casa com Joana Seymour, 11 dias depois da execução de Ana Bolena (1569).

* Joaquim Antônio de Aguiar, apelidado de “O Mata-Frades”, promulga uma lei, em Portugal, pela qual declara extintos todos os conventos, mosteiros, colégios, hospícios, e quaisquer outras casas das ordens religiosas regulares, ficando os seus bens incorporados na Fazenda Nacional (1834).

* Paquistão realiza um teste nuclear subterrâneo no deserto de Kharan (1998).

* Morre Mário Lago, ator, compositor e poeta brasileiro (2002).

* Pelo menos 70 pessoas associadas à Liga Nacional para a Democracia são mortas pela máfia do governo na Birmânia. Aung San Suu Kyi, líder da oposição, fugiu do local, mas é presa logo depois (2003).

 

 

Zig – Zag

* Hoje: Dia do Geólogo, Dia do Decorador.

* O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, conversou na tarde da última quinta-feira, dia 24, em seu gabinete, com secretários municipais e representantes do Coletivo Volta Redonda Sem Homofobia, para ampliar as políticas públicas voltadas para o movimento LGBT.

*Além disso, adequar o atendimento do Centro de Cidadania LGBT em Volta Redonda às necessidades desse público.

*Para Samuca, o governo municipal deve trabalhar em conjunto para atender as duas frentes.

* “A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos fica responsável pelo desenvolvimento das políticas públicas contra homofobia e por manter o diálogo com as pastas de Ação Comunitária, Cultura, Educação e Saúde para criar uma rede de atendimento”, afirmou.

* Ele acrescentou que a ação emergencial é garantir o atendimento à pessoa que sofre com a homofobia, a violência.

* “Temos que ter profissionais preparados em todas as secretarias para fazer esse acolhimento”, disse, acrescentando que a rede também tem condições de atender a pessoa que sofre de depressão por não aceitação da orientação sexual, seja por ela mesma ou pela família, e outros casos.

* A demanda foi colocada pelos representantes do Coletivo Volta Redonda Sem Homofobia, Natã Teixeira e Uriel Shyneider, que o mais preocupante é o número de assassinatos e agressões por homofobia no Brasil.

* “Precisamos frear esse número e assistir às pessoas que passam pelo problema”, falou.

* “Nós do Volta Redonda Sem Homofobia agradecemos a ampliação do diálogo com o poder público municipal, pois recebemos as demandas e poderemos buscar juntos uma solução. Diariamente, atendemos jovens se mutilando ou expulsos de casa, por conta da orientação sexual e precisamos da infraestrutura da prefeitura para nos apoiar”, afirmou Natã.

* Estava na reunião a secretária de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Pena, que se comprometeu a ampliar o diálogo com o movimento e designar um interlocutor na secretaria para ouvir as demandas do movimento LGBT.

* Além dos secretários do Gabinete de Estratégia Governamental, Fabiano Vieira, que articulou o encontro; de Ação Comunitária, Marcus Vinícius Convençal; de Educação, Rita Andrade; de Cultura, Aline Ribeiro; e de Comunicação, Adriano Lizarelli.

 

 

Sala Vip

* Será no dia 7 de Junho a cerimônia de entrega das chaves dos lojistas do Shopping Park Sul Volta Redonda.

* De hoje até sexta-feira, acontece no Bistrô Casa Antiga, seu Happy Hour.

* Aliás, amanhã a noite do Bistrô terá seu tradicional ‘Menu Degustação’.

* Márcia Rocha Pançardes Vidigal despertando hoje com nova idade e ganhando os primeiros abraços de seu esposo, o médico Jorge Vidigal e dos filhos Caroline e Paulo Henrique Pançardes Vidigal. Depois muitas homenagens.

* Outros queridos aniversariantes do dia: André Luís Pacheco; Nádia Carvalho; Guisella Lima; o jornalista Ricardo Nascimento; Hilton Silva de Sousa; Heloisa Ribeiro; Hilda Borges; Ito Silva; Lílian Faro; Ingrid Nunes; Alessandro Almeida Martins; Sylvinha Ghendov; Suellen Sousa Azevedo.

* A coluna publica mais alguns cliques da bela festa, realizada no último sábado no Bosque da Lua e que serviu para brindar os 81 anos do empresário Sérgio Loureiro.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document