quinta-feira, 24 de setembro de 2020 - 02:29 h

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Ericson Freitas, leia-se Luxo’s Bartender, despertando hoje com a mais nova idade

Ericson Freitas, leia-se Luxo’s Bartender, despertando hoje com a mais nova idade

Matéria publicada em 7 de dezembro de 2019, 07:40 horas

 


Túnel
Do tempo

*No Brasil o Presidente Getúlio Vargas promulga o Código Penal Brasileiro (Decreto-Lei 2.848) (1940).
*O Japão ataca Pearl Harbor, na ilha de O’ahu, Havaí, marcando a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial (1941).
*O Japão ataca Hong Kong (1941).
*A NASA anuncia o plano de estender o programa espacial de voos tripulados, desenvolvendo uma nave espacial para dois tripulantes, Projeto Gemini (1961).
*A Síria pede a queda do rei Hussein da Jordânia (1966).
*Lançamento da missão Apollo 17 (1972).
*O Plano Piloto de Brasília é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO (1987).
*O primeiro transplante simultâneo bem-sucedido de coração e pulmão em um único receptor é realizado em São Paulo (1988).
*Começa o julgamento do presidente Fernando Collor e do tesoureiro de sua campanha presidencial, Paulo César Farias (1994).
*Yasser Arafat, Presidente da Organização para a Libertação da Palestina – OLP, exige que seja respeitada a sua autoridade na margem ocidental do Rio Jordão e na Faixa de Gaza (1994).
*Após 18 dias em órbita, a nave espacial Columbia retorna a Terra com sua tripulação. É o vôo de maior duração na história do veículo espacial norte-americano (1996).
*Boris Yeltsin, recuperando-se de uma pneumonia, sai do hospital por três horas e demite vários de seus principais ajudantes (1998).
*Hamid Karzai toma posse como presidente do Afeganistão (2004).
*O São Paulo Futebol Clube torna-se hexacampeão do Campeonato de Futebol (2008).

Zig – Zag

*Hoje: Dia do Oficial de Justiça, Dia Internacional da Aviação Civil (comemorado no Brasil e Portugal).
*Após três edições com recordes de público a festa ‘Super Auê’ está de volta para encerrar 2019 com chave de ouro no Sábado, 14 de dezembro, no Clube Comercial, em Volta Redonda.
*O palco vai virar um ringue com vários duelos, e claro, com duas atrações na mesma noite: Lexa e MC Rebecca.
*De um lado do ringue a cantora Lexa, 24 anos, a sapequinha já coleciona vários sucessos na carreira e está em sua melhor fase.
*E do outro lado do ringue Mc Rebecca, 21 anos, bissexual, é uma das novas promessas do pop/funk e tem feito muito sucesso pelo talento e personalidade forte.
*E o Kombat na noite continuará com os Dj´s trazendo o melhor do pop, eletro, brasilidades e funk: Bella Vs Vic; Genesttra Vs Gabi Staico; Megan Vs Stacy; Sandrinho e BAFRO.
*No palco também KOMBATcabelo, um duelo inusitado de Drag Queens, e para entrar ainda mais no clima um super ringue inflável de cotonetes valendo prêmios para o público.
*Ingressos antecipados: Setor único (Nesta edição do evento não haverá área VIP ou camarotes, todos os setores serão abertos e os ingressos limitados).
*Compre on-line (Cartão de crédito, débito ou boleto): Sympla.com/SuperAueKombat. Vendas em pontos físicos: Volta Redonda (Chilli Beans | Sider Shopping) – Barra Mansa (Loja Gless | Centro) – Resende (Loja Identidade | Resende Shopping)
*Sobre o Super Auê: É uma festa que celebra o respeito e o amor livre, sem padrões ou julgamentos. Artistas como Pablo Vittar, Glória Groove, Lexa, e Luisa Sonza já subiram no palco do Clube Comercial, lotando a casa e sendo o maior sucesso.

Pena

*O deputado federal Alexandre Serfiotis comemorou a aprovação pela Câmara dos Deputados, na noite da última quarta-feira (4/12), do chamado “Pacote Anticrime”.
*”O texto que nós aprovamos reflete o acordo viável entre todas as forças políticas representadas na Câmara. Só houve 9 votos contrários. foram 408 votos favoráveis, e não houve vencedores ou derrotados, é a sociedade brasileira a grande vencedora”, afirmou o parlamentar.
*Serfiotis disse que o grupo criado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para analisar as propostas do ex-ministro da Justiça, hoje no STF, Alexandre Moraes, e do atual ministro – Sergio Moro -, que contou com parlamentares de todos os Partidos representados na Casa se debruçou por 200 dias sobre a matéria, e contou com a contribuição de mais de 50 juristas, além de ouvir entidades da Sociedade Civil.
*Uma das principais mudanças citadas por Serfiotis é o aumento da pena máxima, que hoje é de 30 anos e passa a ser de 40 anos.
*”O Brasil não pode ter pena de prisão perpetua, nem de morte, pois são clausulas pétreas da Constituição a não existência deste tipo de pena, então foi endossado pelos Partidos o aumento da duração máxima para 40 anos”, esclareceu.

Sala Vip

* Ericson Freitas, leia-se Luxo’s Bartender, despertando hoje com a mais nova idade.
*Aniversariando hoje o médico Sérgio Eduardo Pistarino Jr.
*Ganha os primeiros abraços de sua esposa, Mariana Soncin, do filho Moa, de seus pais, o ortopedista Sérgio Pistarino e a fonoaudióloga Denise Pistarino.
*Depois serão muitas homenagens de clientes e muitos amigos.
*Outros queridos aniversariantes do dia: Ednéia Campos; Gezane Martins; Vicente Paulo; Moa Carvalho Castro; Neia Campos; Ricardo Raposo; Diva Trindade Cunha.
*O jornalista Osmar Neves de Souza e Rosiléia Fontes de Souza completou ontem, 33 anos de felicíssimo casamento.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document