Está aberta a temporada de descontos no comércio da região - Diário do Vale
terça-feira, 21 de setembro de 2021 - 02:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Está aberta a temporada de descontos no comércio da região

Está aberta a temporada de descontos no comércio da região

Matéria publicada em 6 de julho de 2021, 07:00 horas

 


Túnel
Do Tempo

*O dólar é escolhido por unanimidade como moeda oficial dos Estados Unidos (1785).
*Louis Pasteur testa com sucesso sua vacina anti-rábica em Joseph Meister, um garoto que fora mordido por um cão com raiva (1885).
*Estreou nos Estados Unidos o primeiro filme totalmente falado, o Lights of New York (1928).
*Abertura da 1º edição do Festival de Veneza (1932).
*Foi criado o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) (1934).
*As empresas e negócios pertencentes a judeus que ainda operavam na Alemanha foram obrigadas a fechar: o Holocausto anunciava-se (1939).
*Segunda Guerra Mundial: Anne Frank e sua família, judeus, passam a se esconder dos nazistas no anexo secreto no escritório do pai da menina, em Amsterdam (1942).
*Um disco voador, que teria caído na cidade de Roswell, nos Estados Unidos, nos Estados Unidos, provocou um dos maiores mistérios do século (1947).
*John Lennon e Paul McCartney se encontram pela primeira vez em Liverpoll, Inglaterra, no que seria o embrião da banda The Beatles (1957).
*Pelé estreou na Seleção Brasileira de Futebol, aos 16 anos, e marcou um dos gols da partida da Copa Rocca contra a Argentina, no Maracanã. Os oponentes levaram o jogo por 2×1, mas o Brasil conquistou o título (1957).
*Morre Louis Armstrong, músico estado-unidense (1971).
*Comandada por Franz Beckenbauer, a Alemanha Ocidental venceu o “carrossel holandês” de Cruyff por 2 a 1 e conquistou sua segunda Copa do Mundo, jogando em casa (1974).
*Uma reunião entre representantes dos governos brasileiro, paraguaio e uruguaio, realizada em Brasília, discutiu o aproveitamento da Usina Hidrelétrica de Itaipu (1977).
*Ulysses Guimarães, presidente em exercício do Brasil, concedeu, pela primeira vez na história do país, asilo político a um guerrilheiro sul-africano, vítima do apartheid (1988).
*O Brasil e a Argentina decidiram liberar o trânsito de turistas na fronteira entre os dois países, com a suspensão das tarifas alfandegárias (1988).
*Um Airbus A310 operando como S7 Airlines 778 transportando 203 pessoas sofreu um acidente no Aeroporto Internacional de Irkutsk, na Sibéria, morreram 124 pessoas (2006).
*O jogador de futebol português Cristiano Ronaldo foi apresentado como novo reforço do Real Madrid, no estádio do clube, o Santiago Bernabéu. 80 mil pessoas foram assistir à chegada do atleta. Este foi o maior público para a apresentação de um jogador de futebol, superando os 75 mil torcedores que viram Diego Maradona chegar ao Napoli, em 1984 (2009).
*O primeiro comício por eleições diretas desde o início do governo Sarney foi realizado em Brasília. O ato reuniu cerca de 5 mil pessoas (1987).
*Morre Cazuza, cantor e compositor brasileiro (1990)
*Londres, capital da Inglaterra, sofre uma série de atentados terroristas, com explosões em um ônibus (autocarro) e no sistema de metrô (metro) (2005).
*São escolhidas em Lisboa, Portugal, as Novas Sete Maravilhas do Mundo (2007).
*Funeral do cantor Michael Jackson, no ginásio Staples Center (2009).
*O Jornal britânico News of The World encerra após o escândalo do seu envolvimento em escutas telefónicas (2011).

Zig – Zag

*Além dos inúmeros aumentos que o brasileiro vem convivendo no dia a dia, alimentos da cesta básica, entre tantas outras disparidades, principalmente a luz que agora irá disparar por conta das estiagens, não bastasse tudo isso, puxado pelos preços dos combustíveis, que … Pasmem!!! Terá mais um aumento a partir de hoje.
*Então, já dá para ver que tudo terá novamente majoração de preços.
*O gás de cozinha então, vai fazer as panelas ficarem no banho Maria, se é que vocês me entendem.
*Uma amiga desta coluna residente nos Estados Unidos, mais precisamente em Orlando, me passou uma informação ontem sobre a pandemia.
*Toda população está vacinada. Há muitos meses havia disponibilidade de enfermeiros para a vacinação em cada esquina.
*É claro que teve muitos casos de pessoas que morreram antes deste procedimento e dos vacinados teve um número grande dos recuperados.
*O que vem acontecendo, no entanto, é que os hospitais estão quase chegando aos seus limites máximos de ocupação.
*Agora não mais, de pacientes acometidos por Covid-19 e sim, pelas sequelas deixadas pela doença.
*Problemas neurológicos, deficiência da musculatura respiratória e periférica, e dificuldades de locomoção, entre outras tantas morbidades.
*Aliás, uma profissão que está em alta por conta da pandemia é a de fisioterapeuta.
*Estes profissionais são extremamente importantes na recuperação de pacientes pós Covid.

Lado
De Lá

*A pandemia e literalmente as suas variantes continuam ser notícia pelo mundo.
*Na Espanha, segundo notícias veiculadas ontem, pela agência Reuters, em matéria do jornalista Nathan Allen, está em alta nos casos das doenças pelo coronavírus tendo juventude na faixa dos 20 a 29 anos como alvo.
*Por sua vez, Portugal está disposta a receber turistas de qualquer país deste que estejam vacinados, não importando qual seja o imunizante.

Para
Baixo

*Está aberta a temporada de descontos no comércio da região.
*A boa nova será a partir desta quinta-feira nas lojas do Shopping Park Sul participam da Liquidação dos Minipreços, promovida pelo empreendimento.
*Lojas dos mais diversos segmentos vão estar com baixas de preço e condições especiais, tudo visando abrir espaço nas prateleiras para as novas coleções que devem chegar em breve.
*“Os descontos são reais, tem loja com produtos com até 70% de redução, tem loja que está toda com 30% de desconto e tem aquelas já famosas últimas peças, que normalmente ficam com uma redução incrível.
*Economiza mais quem sabe procurar e garimpar as peças”, disse Rodrigo Mattos, coordenador de marketing do shopping.
*A Liquidação dos Minipreços vai até domingo.
*Mais informações pelo site shoppingparksul.com.br.

Sala
Vip

*O empresário Rogério Loureiro (trocou de idade ontem), bastante querido, recebeu durante todo o final de semana, inúmeras homenagens.
*Sua amada Cristiane Cotrim Loureiro, é quem cuidou de todos os detalhes.
*Não faltou o tradicional ‘Parabéns pra você’ em acontecimento duplo.
*Explico, a filha Bruna Loureiro, aniversaria no mesmo dia.
*O empresário do mundo fashion, Júlio Monteiro ganhou no fim de semana um delicioso almoço de pré aniversário organizado pelas suas super amigas, Carla Caravieri, Ana Lúcia Amaral de Albuquerque, Juliana Lanes Rolim e Paula Coelho.
*Sua mais nova idade acontece oficialmente amanhã.
*Aniversariantes do dia: Carlos Andreia Fernandes Paiva; Márcia Carvalho; Tereza Cristina Azevedo; Rhanica Coutinho; Cris Rosa; Eduardo Ueno; Alex Mariano; Márcia Carvalho; Alessandra Paccelli.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document