segunda-feira, 19 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Evento destaca a importância da Jaguar Land Rover para a região

Evento destaca a importância da Jaguar Land Rover para a região

Matéria publicada em 20 de março de 2015, 07:13 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

*A prefeitura de Itatiaia e o Sebrae RJ organizaram anteontem,  um encontro entre a montadora Jaguar Land Rover e empresas da região.

*O objetivo foi apresentar aos empresários o funcionamento do processo de compras e a política global de fornecedores da montadora.

*Diversas empresas associadas ao Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Médio Paraíba) participaram do evento, realizado no plenário da Câmara de Vereadores de Itatiaia.

*O evento foi aberto pelo prefeito, Luiz Carlos Ipê, que destacou a importância da chegada da Jaguar Land Rover para a região.

*“Uma empresa deste porte beneficia toda a cadeia econômica regional”, destacou o prefeito.

*Em seguida, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Denílson Sampaio, citou os atributos de Itatiaia e apresentou a política de atração de novas empresas para o município.

*“Temos um programa de desenvolvimento econômico, baseado em uma lei municipal, que é bastante atrativo para a instalação de novas empresas.

*Estamos de portas abertas para receber empreendimentos que desejam se instalar na cidade para serem fornecedoras das grandes multinacionais que estão aqui”, argumentou o secretário.

*A gerente regional do Sebrae RJ, Ana Lúcia de Araújo Lima, destacou a necessidade de interação cada vez maior entre grandes e pequenas empresas.

*“Quando a grande empresa consegue encontrar no seu entorno os fornecedores que necessita, todos ganham.

*Esse encadeamento produtivo traz inúmeros benefícios, entre eles aumento da competitividade, inovação, melhores preços e flexibilidade de produção”, pontuou Ana Lúcia.

*O gerente de compras não produtivos da Jaguar Land Rover, Renato Plotkowsli, apresentou alguns critérios usados pela montadora para contratação de fornecedores e frisou o desejo em encontrar na região empresas capacitadas para prestar serviços à montadora.

*“É importante que os empresários regionais saibam que nossos critérios de avaliação para fechar contratos vão além do menor preço.

*Não priorizamos a simples relação comercial”, garantiu o gerente.

*Para a presidente do Metalsul, Adriana Silva, as empresas do Sul Fluminense tem alto potencial para se tornarem fornecedoras das montadoras e multinacionais instaladas na região.

*“O que falta, às vezes, é melhorar alguns processos de gestão e produção e, para isso, o Metalsul – junto de parceiros como o Sebrae RJ e a Firjan – oferece inúmeras ferramentas de capacitação.

*O empresário precisa ter a consciência que a montadora não quer o melhor preço: ela quer um fornecedor que cumpra os termos e condições contratuais, priorizando a qualidade”, afirmou Adriana, ressaltando que no mês de abril, os representantes da Jaguar Land Rover vão apresentar a política de compras na sede do sindicato.

*Hoje: Dia da Agricultura, Dia Internacional da Felicidade (ONU).

  Caixa Pública

*Contrários a abertura de capital da CEF, sindicato e comitê nacional buscam agenda em Brasília.

*O Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense está mobilizado em defesa da manutenção da Caixa Econômica Federal 100% pública.

*Por entender que a instituição é um dos maiores patrimônios do povo brasileiro, os sindicalistas são contrários a abertura de capital do banco, conforme proposta do Governo Federal.

*De acordo com o presidente do Sindicato, Péricles Nonato, o Cabral, a CEF é a maior instituição que atua como parceira do estado na execução de políticas públicas em benefício da população.

*“Em 2008, durante a crise econômica, enquanto os bancos privados fecharam suas linhas de crédito, a CEF continuou sendo um grande instrumento para o estado brasileiro continuar atuando no mercado financeiro”, destacou.

 Túnel Do Tempo

*Albert Einstein publica sua teoria geral de relatividade (1916).

*O Senado dos Estados Unidos ratifica o acordo de paz com o Japão (1952).

*A Tunísia obtém independência da França (1956).

*Fundada no Brasil a ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, empresa pública que substitui a Departamento de Correios e Telégrafos – DCT (1969).

*Morre Dina Sfat, atriz brasileira (1989).

*A Food and Drug Administration aprova o medicamento AZT no combate a AIDS/SIDA (1987).

*Atentado terrorista em cinco diferentes estações de metrô de Tóquio, com o uso de gás sarin, mata 12 e fere 1300 pessoas (1995).

*Invasão do Iraque: Logo nas primeiras horas da manhã, os Estados Unidos e três outros países iniciam as operações militares no Iraque (2003).

*Um sismo de magnitude 6,6 atinge Fukuoka, Japão, seu primeiro grande abalo em cerca de cem anos. Uma pessoa morre, e centenas ficam feridas. (2005).

*Inauguração do Museu da Língua Portuguesa (2006).

*Morre Marini Montini, atriz e modelo brasileira (2006).

*Após marcar um hat-trick, o jogador de futebol profissional, Lionel Messi, se torna o maior artilheiro da história do FC Barcelona em jogos oficiais, com 234 gols (2012).

Sala Vip

*Camila Procópio Teixeira despertando hoje com sua mais nova idade.

*Ganha os primeiros abraços e beijos de seu amado, o empresário Caio Teixeira e dos filhos Bernardo e Maitê.

*Depois, durante todo o dia muitas homenagens.

*O médico gastroenterologista, Rônel Mascarenhas e Silva, amanhece hoje com sua mais nova idade.

*Ganha os primeiros abraços de sua bem amada, Mônica Mascarenhas e Silva.

*Depois serão inúmeras homenagens dos familiares e inúmeros amigos.

*Outros queridos aniversariantes do dia: o superintendente do Sider Shopping, o advogado Walmir de Souza Ferreira; o médico Gustavo Novaes Cardoso; Rhaíra Pimentta; Letícia Fernandes; Jaqueline De Assis Silva; Esmeraldina Cadinelli; Iaê Jackeline Souza; Leo Amado; Simone Almeida; Gustavo Novaes Cardoso; Klaaus Caampra.

*Depois do sucesso de 2014, a Redeplan Imobiliária se prepara para realizar mais um módulo do Seminário de Iniciação Redeplan.

*O evento, que tem como objetivo preparar os corretores para o mercado de trabalho, será realizado hoje e sábado, durante todo o dia, no auditório da nova sede.

*Estará à frente do seminário o consultor empresarial Carlos Pérez, que abordará relevantes temas referentes à carreira do corretor de imóveis, como dicas para gerir a própria profissão, as exigências do atual mercado, além de outros.

*De acordo com o diretor da Redeplan, José Francisco Medeiros, o evento é parte do processo de educação continuada adotado pela empresa.

*O seminário é direcionado aos corretores e aos futuros profissionais que estão em processo seletivo e devem iniciar as atividades ainda neste semestre, na nova unidade, localizada na Rua 33, na Vila Santa Cecília.

*A inauguração oficial da nova sede está prevista para o dia 9 de abril

MÁRIO SÉRGIO | mariosergio@diariodovale.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document