Existem cães feios?

by Diário do Vale

wp-coluna-animal-glayce-cassaro-pereira

Tudo bem que os cachorros são lindos, fofos e muito amáveis. Porém, existem competições espalhadas pelo mundo que tendem a quebrar tais paradigmas. Por exemplo, nos Estados Unidos, na Califórnia, há 28 anos acontece anualmente o concurso que elege o Cão Mais Feio do Mundo. Os donos do vencedor faturam US$ 1,5 mil, cerca de R$4.700. Existe até uma pré-seleção para os organizadores certificarem se os bichinhos são mesmo cachorros.

Uma das linhagens que mais abocanha prêmios no concurso são os cães da raça Crista Chinês, caracterizada por não ter uma pelagem uniforme e por perder os dentes, graças a uma falha genética.

Embora seja uma grande brincadeira, a atração americana passou a ganhar atenção mundial com a internet e levanta muita polêmica. Isso porque alguns cães que por cruzamentos mal feitos, acidentes e doenças que deixaram sequelas ganharam um título nada legal: eles são considerados os cães mais feios do mundo.

Em meio a muitas polêmicas, uma coisa é certa, nesses 28 anos de concurso, o evento mais que provou que todos os cães não devem por obrigação cumprir normas de pedigree para serem os melhores amigos do homem. Entre jovens e velhos, os proprietários dos “cãezinhos feios” são de vários tipos, provando que não existe estética que compre o amor de um dono pelo seu bichinho.

Já diz o ditado popular “que a beleza e a feiura estão nos olhos de quem vê”, por isso os padrões apresentados pela sociedade moderna sempre serão discutíveis em se tratando dos humanos e também dos animais.

Eu particularmente sou suspeita em comentar sobre eles, pois amo os animais, mas posso deixar minha opinião, a de que eles são um pouco exóticos aos meus olhos, mas não deixam de ser amáveis e especiais como os outros. E para você, existem cães feios?

Exóticos: Não existe estética que compre o amor de um dono pelo seu bichinho (Fotos: Divulgação)

 

 

Quer ver o seu bichinho de estimação aqui também? Basta enviar uma foto dele para o e-mail ([email protected]). Sugestões e dúvidas também são bem vindas.

 

 

GLAYCE CASSARO PEREIRA | [email protected]

You may also like

2 comments

TO COM BALTAZAR 10 19 de outubro de 2016, 02:32h - 02:32

CRUZ CREDO!! PARECENDO ANIMAIS DOMESTICO QUE FUGIRAM DO INFERNO .. ALGUM CAPETA DEVE TER ESQUECIDO O PORTAO DO INFERNO ABERTO!!!!!!!!!

Sandra 17 de outubro de 2016, 13:05h - 13:05

Ai que medo!!!!!
kkkkkkkkkkk
Mas que é feio,isso é!!! Apesar de todo o amor!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996