Exposição ‘Feitas de flor e de aço’ pode ser conferida no Hotel Seleto, em Volta Redonda

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

Juliana Quinane, ao lado de Denise Martins, especializada na técnica de Make Up com ‘Air Brush’
O jornalista Davi Tedesco, a diretora executiva do Hotel Seleto Claudia Limonge e Jetro Guedes
A jornalista Giovana Damaceno, a fotógrafa Liz guimarães e Davi Tedesco
Os jornalistas Lanuza Madruga e Davi Tedesco, Isabella Bittencourt, Otávio Guerra, o Make Up Bruno Chio e o fotógrafo Matheus Coutinho, comemorando o sucesso da produção da mostra
Renata Ferreira, está entre as focadas na mostra mulheres ‘Feitas de Flor e de Aço’
Luísa Peixoto Moreira Vieira, completando hoje seu primeiro ano de vida

Túnel
Do Tempo

*Segunda Guerra Mundial: o presidente Getúlio Vargas decreta o confisco de bens de imigrantes alemães e italianos no Brasil (1942).
*Entra em vigor a nova Constituição Política da República do Chile (1981).
*Mikhail Gorbachev é eleito secretário-geral do Partido Comunista da União Soviética, dando início às reformas internas do sistema socialista: a Glasnost (transparência do poder, com vista à liberalização política) e a Perestroika (reestruturação) que culminaram no fim da URSS e na introdução da economia de mercado na Rússia (1985).
*Guerra Irã-Iraque: É declarado o cessar-fogo (1988).
*A Lituânia declara-se independente da União Soviética, sendo vítima de um bloqueio econômico por parte de Moscou (1990).
*A Coréia do Norte retira-se do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares. O país se recusa a permitir a inspeção de sua produção de armas nucleares por oficiais Ocidentais (1993).
*Morre Castor de Andrade, bicheiro brasileiro (1997).
*Um blecaute atinge 70% do território brasileiro, terminando na madrugada  do dia seguinte (1999).
*A Corte Penal Internacional tem sua sessão inaugural em Haia (2003).
*Atentado da responsabilidade Al-Qaeda em Madrid provoca 192 mortes e 2 050 feridos (2004).
*Morre Zilka Salaberry, atriz brasileira (2005).
*Michelle Bachelet toma posse como a primeira mulher a ocupar o cargo da presidência do Chile (2006).
*Sismo de magnitude 9,0Mw atinge o Japão causando um forte tsunami com ondas de mais de 10 metros de altura e matando mais de 3 770 pessoas (2011).

Zig – Zag

*Hoje: Dia Internacional das Vítimas do Terrorismo, Dia Mundial do Rim.
*Conforme a coluna havia antecipado, em comemoração ao mês da Mulher, o Hotel Seleto em Volta Redonda, promove uma exposição fotográfica com o tema “Feitas de flor e de aço”.
*São dez imagens de mulheres da região Sul Fluminense escolhidas por fazerem a diferença.
*A mostra está aberta até o dia 31 de março no hall do hotel.
*A visitação acontece nos horários de 09h as 21h.
*A intenção é mostrar as mulheres que sabem lutar, seja por elas mesmas ou pelo outro, sem perder, em nenhuma hipótese, a feminilidade.
*Mulheres que vieram para ganhar o mundo, transformar vidas e fazer histórias.
*E por falar em histórias, cada uma tem a sua, algumas nos arrepiam, outras nos incentivam, emocionam, ensinam, mas todas tem em comum um sonho sendo realizado.
*Elas encaram a vida de frente, sem medo de preconceitos ou julgamentos.
*Algumas mostram que a ocupação das mulheres em espaços que até então eram determinados como “territórios masculinos” vem sendo cada vez mais desmistificado.
*Hoje em dia quem diz: “isso é coisa de homem e não de mulher” certamente precisa absorver melhor e passar a entender a realidade cotidiana.
*Uma mulher é capaz de ser chefe de família, de conciliar a rotina do trabalho entre uma reunião que ainda a possibilite participar do encontro de pais e mestres.
*Uma mulher consegue trabalhar duro em uma função não tão favorável a sua imagem feminina, mas ainda sim se arrumar de uma forma que talvez nenhum colega de trabalho a imaginaria.
*As mulheres ganharam força e isso só foi possível através da união e entendimento das questões opressoras contra o feminismo.
*Nós queremos exaltá-lo. Lembrar a todos sobre a importância da ocupação feminina nas “funções masculinas”.
*Com seus traços e essência, elas mostraram ao mundo sua potência e esse é o nosso papel nessa mostra: encorajar as mulheres que ainda tem muito a mostrar para o mundo além de ressaltar que não há tempo que determine o que a mulher, é, a menos que ela queira.
*As personagens fotografadas: Bruna Carneiro – educadora especializada em gerontologia; Elisabete Filomena – taxista; Gabriela de Castro – soldadora e eletricista; Giovana Damaceno – jornalista e escritora; Juliana Rolim – empresária; Liz Guimarães – fotógrafa e fundadora da ONG Vira-Lata; Marinez Alves – empresária; Marinez Teodoro – gestora de projetos de cultura e esporte e fundadora do Instituto Dagaz; Raquel Cristina – micro empresária e fundadora do projeto corrente do bem do Sul Fluminense e Renata Ferreira – animadora cultural e fundadora do projeto meninas de lenço.
*O Staff da mostra: Fotos: Matheus Coutinho; assistente de fotografia: Otavio Guerra; maquiagem: Bruno Chio; texto: Lanuza Madruga; assistente de produção: Isabella Bittencourt; direção: Davi Tedesco e produção: Foco Comunicação e realização: Hotel Seleto.

Fora
De Órbita

*Os exoplanetas, que possuem certas características similares às da Terra e que em sua maioria foram descobertos pelo telescópio americano Kepler, são os mais frequentes em nossa galáxia, mas inexistentes, em nosso Sistema Solar, o que significa uma exceção cósmica, segundo os astrônomos.

Sala
Vip

*Hoje é um dia especial para Vanessa Peixoto Moreira Vieira e Felipe Vieira de Lima.
*É que a filha Luísa está completando seu primeiro ano de vida.
*A Cidade do Aço, em abril, ganhando mais novidades na arte da beleza, e será ‘maestrada’ pela Juliana Quinane.
*Ela, possui vários cursos em Make Up, incluindo da Brigitte Calegari e Sabrina Santos, além de workshops com Alice Salazar e Julia Petit.
*Juliana Quinane ao lado de seus sócios Lourdes Rodrigues e Diego Zervas, estão preparando com todos os requintes, a abertura de um espaço maravilhoso e exclusivo para cuidarem da beleza da clientela.
*Despertando hoje com sua mais nova idade, Del Carmen Portilho.
*Ganha os primeiros abraços e beijos de seu amado, o engenheiro Sílvio Portilho e dos filhos.
*Depois durante todo o dia serão muitas homenagens.
*Outros queridos aniversariantes do dia: Lorena Menezes; Cássia Bastos Navarro Bueno; Cristiny Vasconcello; Sandra Carvalho; Cintia Delesposti; Emilio Medeiros; Flavia Gallucci; Jorge Roberto Dias Leão; Amanda Cristina Alves; Danuzia Natividade.

Faltam 22 dias para o Dancing Days

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996