terça-feira, 19 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Exterminando o futuro do Brasil

Exterminando o futuro do Brasil

Matéria publicada em 1 de novembro de 2019, 14:51 horas

 


Queimadas, destruição do Pantanal e agora óleo nas nossas praias; falta de controle afeta todo o território nacional

Nos últimos seis meses o Brasil vem sofrendo um processo de degradação digno de um filme catástrofe. Primeiro foram os incêndios na Amazônia que atingiram proporções nunca vistas. Depois foi o Pantanal de Mato Grosso que já perdeu uma área equivalente ao estado de São Paulo. Os ninhais onde procriavam os tuiuiús viraram pasto para gado. A televisão mostrou outro dia o massacre dos jacarés. Mais de um milhão já foi exterminado o que, por si só, já vai provocar um tremendo desequilíbrio ecológico. E, agora, as praias de água verde e transparente do nordeste viraram um mar de óleo. Enquanto a Marinha, supostamente a guardiã do nosso mar territorial, anda feito barata tonta e não sabe quem foi e nem viu nada.
Diante da catástrofe o governo em Brasília adota uma tática digna do Joseph Goebbels, o famoso ministro da propaganda do governo nazista de Adolf Hitler. E que consiste em culpar os inimigos de todas as desgraças. O incêndio na Amazônia era obra das ONGs, as organizações não governamentais que viraram inimigas públicas número um depois que protestaram contra o desmatamento recorde. Agora, o responsável pelo óleo que contaminou boa parte do nosso litoral é um pequeno barco do Greenpeace. Acontece que a quantidade de óleo derramada deve chegar a sete mil toneladas. Para jogar tanto óleo na nossa costa o Greepeace precisaria de uns dois navios petroleiros de grande porte, não aquele pequeno barquinho mostrado nas fotos.
Tudo isso é o resultado de uma falta de controle e fiscalização que afeta todo o território nacional. Se a Marinha tem dificuldades para identificar um navio de grande porte, capaz de derramar milhares de toneladas de óleo cru na costa do nordeste, como é que vai impedir o contrabando e outras atividades ilegais? Como a entrada de armas para o narcotráfico. Com uma costa imensa e mal vigiada os bandidos podem até desembarcar uma bomba atômica nas nossas praias que ninguém vai ficar sabendo. Por sinal, o presidente da República anda liberando a livre entrada no país de visitantes de vários países, incluindo do Oriente Médio, que não precisarão mais de visto. Uma medida aparentemente simpática, mas que vai facilitar a ação de terroristas islâmicos no nosso território.

Óleo: Não verás país nenhum… (Foto: Divulgação/Agência Petrobras)

Vigilância

Um meio de monitorar grandes extensões de território, como o nosso, são os satélites de vigilância no espaço. Que podem detectar queimadas, desmatamento e derramamentos de óleo. O problema é que o INPE, o órgão responsável pelo monitoramento por satélite, está sendo desmontado e desmoralizado pelo governo atual. Só porque cometeu o crime de divulgar dados sobre o desmatamento da Amazônia. E sem contar com imagens de satélite tudo fica muito difícil.
Diante desse quadro os brasileiros não precisam mais se preocupar com os efeitos do aquecimento global. Porque o Brasil vai acabar muito antes de eles se tornarem catastróficos. As vezes um leitor me pergunta por que foi que o Brasil não deu certo. Como foi que chegamos a esse estado de coisas? Afinal, o Canadá e os Estados Unidos, nações tão jovens quanto a nossa, viraram paraísos de progresso e prosperidade. O problema está nas nossas origens, na formação do estado brasileiro. O Canadá e os Estados Unidos foram criados por pessoas que tinham um projeto de nação. O Brasil foi criado por pessoas que queriam ganhar dinheiro fácil, explorando os recursos e o povo da Terra Brasilis.
Essa mentalidade de exploração sem limites, deixando para trás só a terra arrasada persiste até hoje e está por trás dos desmatamentos e dos incêndios na Amazônia. E a postura do governo, que perdoa multas e estimula a destruição, cria um clima geral de impunidade. Até para os estrangeiros o Brasil é o país onde tudo é permitido. Até jogar óleo cru no nosso mar territorial.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Avatar

    Durante o carnaval o bolsonaro era xingado de norte a sul. Tática: publicar o golden shower para desviar a atenção. Mundo inteiro cobrando o Brasil pelas queimadas na Amazônia. Resposta do presidente: ofender a esposa de outro presidente. Maior desastre ambiental na costa brasileira. Estratégia: culpar o Greenpeace. Jornal Nacional exibindo o depoimento do porteiro. Estratégia mandar o filho falar asneira de AI5. Esta mais que evidente que tudo que o presidente faz é para desviar a atenção do queiroz, dos laranjas, do lado obscuro do moro, da micheque, das rachadinhas, dos fantasmas, dos amigos milicianos…

  2. Avatar

    O AUTOR É APENAS UM ZUMBI PETISTA EM PINHEIRAL.

  3. Avatar

    O povo merece este governo. Todos seus filhos sempre foram parasitas políticos.
    Plantaram ódio. Vão colher ódio.
    Contra ignorância não há luz.

  4. Avatar

    Parei de tentar mostrar que este desgoverno é ruim para todos. esquerda,direita,centro.civis,militares, filósofos,pedreiros,motoristas,etc.. Pelos comentários que vejo nas redes este desgoverno é o que o povão merece

    • Avatar

      Cuidado…nao pode falar isso em jornais…tem que afirmar que ele é ótimo…muito honesto e muitíssimo inteligente…..os eleitores dele que sao meio lerdinhos kkkkkkkk

  5. Avatar

    Ridículo.
    E olhe que a matéria nem é de um site de “direita”.
    Nem A Folha tem como abafar os fatos igual você tenta fazer.
    https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2019/11/numero-de-queimadas-na-amazonia-no-mes-de-outubro-e-o-menor-desde-1998.shtml

  6. Avatar

    A culpa é da petezada. kkkkkkkkkk

  7. Avatar

    Alguém já parou pra pensar que se o Bolsonaro gosta tanto das Forças Amadas por que ele não colocou cada um dos filhos dele em cada uma delas em vez de colocar na política????????????????????
    Deve ser porque na política eles iriam se enriquecer né????????????? Ele gostam do dinheiro acima de tudo e de todos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Avatar

      Esse “colunista” é PTista de carteirinha, eleitor do Teteia que consegui destruir Pinheiral que ja não tinha nada.
      Politicos do interior que ainda usam o voto de cabresto.

  8. Avatar

    O povo que votou nele, os que anularam e os que se omitiram , todos têm a responsabilidade nesta desgraceira que está acontecendo no nosso país. Tinha candidatos melhores, pra aqueles que não gostam do PT votarem, Meireles, Marina, Ciro e até o maluco do Daciolo. Mas elegeram a familícia. Agora todos teremos que pagar este preço altíssimo.

  9. Avatar

    Já tá arrependido de ter ajudado a eleger Bolsonaro? Ainda o acha “mito” ou já mudou de opinião?

  10. Avatar

    O povo merece esse desgoverno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document