sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - 17:06 h

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Falta 1 dia para o ‘Feijão de Todos os Tempos’

Falta 1 dia para o ‘Feijão de Todos os Tempos’

Matéria publicada em 24 de setembro de 2016, 06:10 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

Túnel
Do Tempo

*A primeira legião da Força Expedicionária Brasileira (FEB) desembarca na Itália e se junta aos exércitos dos Aliados na II Guerra Mundial (1944).
*Albert Einstein redige carta bem-humorada justificando sua ausência na sinagoga (1946).
*Golpe Militar de 64: Carlos Lacerda viaja ao Uruguai para se encontrar com João Goulart (1964).
*A Guiné-Bissau declara sua independência de Portugal (1973).
*Paul McCartney lança o compacto ‘No More Lonely Nights’ (1989).
*O norte-americano Ben Johnson bate o recorde dos 100 metros rasos nos Jogos Olímpicos de Seul. Porém, o tempo de 9,79 segundos é impugnado pelo COI por causa do escândalo de doping envolvendo o atleta (1988).
*Nirvana lança seu clássico álbum Nevermind (1991).
*Acordo firmado entre Israel e OLP que prevê a retirada das tropas israelenses da Cisjordânia (1995)
*Escândalo do mensalão: Jornal do Brasil publica o artigo Miro denuncia propina no Congresso (2004).
*Taro Aso é eleito primeiro-ministro do Japão. Ele se torna o primeiro japonês cristão a tomar posse no país (2008).

Quem
Vem

*Eder Meneghine, o Embaixador do Rio, amanhã sobe a Serra das Araras, em direção a Volta Redonda.
*Ele que já está com suíte reservada, no Hotel Bela Vista, virá para, a exemplo do ano passado, prestigiar este colunista, e desta vez, participar do ‘Feijão de Todos os Tempos’, quando comemoro meus 37 anos contribuindo para escrever a história social e cultural da região. Merci, meu amigo.

Zig – Zag

*Continua aumentando a lista de confirmações de presenças para o ‘Feijão de Todos os Tempos’ que estarei realizando amanhã, nos elegantes salões do tradicional Hotel Bela Vista.
*Entre os que estão com suas camisetas/convites garantidas: o prefeitável Paulo Baltazar e Marri Baltazar, o candidato a vice prefeito, Jorginho Fuede, Flávia, Sara Esposti, Phillipe Nóbrega, Maria Adélia Mezzabarba e o médico José Maria Carvalho, a médica Juliana Mezzabarba, Sílvia Cury, Rafaella Monteiro, Robson Esposti, Sílvia Cury, Marco Aurélio Elias Cury; os empresários do mundo fashion, Carlos Eduardo Moreira e Valéria Ruelas, Gigi Aguiar e Eliel Rocha; o arquiteto Ronaldo Alves e Gláucia Procópio Alves, Sheila Jardim, a advogada Mércia Heloísa Monteiro Christani e o administrador Valdyr Christani, Roberto Lourenço e Elizabete Sá, Hamilton Novaes e Anail Silva Novaes, Giovanne (Cine 9 de Abril) seguido de mais e muito mais.

Sala
Vip

*O advogado e Vice-Presidente da F.O.A., Eduardo Guimarães Prado, despertando hoje com sua mais nova idade.
*Os primeiros abraços ficam por conta de sua amada Maria Cecília Cópío Prado e filho Leonardo Prado. Depois muitas homenagens.
*Aniversariantes do dia: Cristiane Cunha; Concy Vinciprova Fonseca; Renata Duque Lacerda Paloschi; Sydnei Campanário; Lili Do Glauber; Patrícia Maria; Renatta Lacerda; Ivan Montenegro; Pamella Eifler; Jusena Oliveira; Andrea Machado; Elio de Paula; Evelyn Costa.
*O Rotary Clube de Volta Redonda completa hoje, 60 anos de fundação.
*Fundado apenas dois meses depois da criação do município de Volta Redonda, teve seus primeiros dirigentes quase todos originários da Companhia Siderúrgica Nacional, mas teve também dirigentes comerciantes, empreiteiros, profissionais médicos, advogados, engenheiros e outros líderes em suas atividades, tal como se define o Rotary: “associação de líderes de negócios e profissões, unidos no mundo inteiro, que prestam serviços em suas comunidades e promovem a paz e a boa vontade no mundo”.
*Além do grande mérito de companheirismo praticado pelo Rotary, suas ações se concretizam também pelos projetos de ajuda humanitária em âmbito mundial, regional e local.
*No âmbito local, essas ações resultam do trabalho dos clubes de Rotary que, através de recursos captados ou originários da Fundação Rotária, apoiam e desenvolvem projetos importantes.
*O RC de Volta Redonda, o mais antigo clube da cidade atuou dentro dos princípios rotários, contribuindo para a boa relação entre os companheiros, como são chamados os membros de um clube de Rotary, tendo saído de seus pares Governadores do Distrito como Luiz Gonzaga de Souza Clímaco e Ettore Dalboni da Cunha, demonstrando o elevado nível de seus associados e o compromisso com o “servir”, seu produto de maior valor.
*Ao longo de sua existência, o RC de Volta Redonda pode realizar importantes projetos junto a entidades de assistência local, tais como a APADEFI e o Grupo VHI-VER.
*Com exceção de uma única vez, o RC de Volta Redonda nunca repetiu um mesmo Presidente.
*Apenas o rotariano Manuel Cozinha Matos, presidiu o Clube por mais de uma vez (2002/2003 e 2007/2008), o que faz com que o Clube tenha tido 59 Presidentes diferentes nos seus 60 anos.
*Atualmente o Rotary Club de Volta Redonda é Presidido pelo, Francisco Barbosa, sendo seu mandato até 30/06/2017.
*O Clube criou na gestão do presidente Joselito Magalhães (2006/2007) a Comenda Clímaco, com a finalidade de homenagear seu Presidente 1969/1970 e Governador do Distrito (1988/1989) e obter recursos para a Fundação Rotária, que financia o combate a pólio em todo o mundo.
*O primeiro Presidente do RC de Volta Redonda (1956/1957) foi José Carlos de Melo Falcão.

 
Falta 1 dia para o ‘Feijão de Todos os Tempos’

 

MARIO SÉRGIO| mariosergio@diariodovale.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document