Falta 1 dia para o Prêmio Cata-Vento

by Diário do Vale

Os empresários John Lenon e Adriana Vitória, sucesso com o Chicken In House
A atriz Camilla Carandino
As empresárias da Educação Idenir Oliveira e Maria Marques

Túnel do Tempo

* O telefone é patenteado por Alexander Graham Bell, apesar de ter sido inventado por Antonio Meucci (1876).

* Estreia a Ópera Tosca, de Puccini (1900).

* Henry Ford, fundador da Ford, anuncia um novo sistema na linha de montagem de sua fábrica, que reduzia de 12,5 horas para 93 minutos a produção de um carro (1914).

* O presidente norte-americano Roosevelt e o primeiro-ministro inglês Churchill iniciam uma conferência de guerra em Casablanca (1943).

* A musa do cinema Marilyn Monroe casa-se com o jogador de beisebol Joe DiMaggio. A união dura apenas nove meses, pois ele era violento e ciumento (1954).

* Jacqueline Kennedy faz sua primeira aparição pública na TV desde o assassinato de seu marido John, presidente dos Estados Unidos, em novembro do ano anterior (1964).

* Elvis Presley realiza um show que foi o primeiro a ser transmitido via satélite para mais de 40 países e visto por mais de um bilhão de pessoas. O show foi realizado em Honolulu, no Hawaii (1973).

* O general Ernesto Geisel é escolhido presidente da República por eleição indireta. Ele assumiria no dia 15 de março, enfrentando dificuldades econômicas e políticas que anunciavam o fim do milagre econômico e ameaçavam o regime militar. Em 1974, a inflação chegaria a 34,5%. (1974).

* Inicia-se o segundo mandato de Indira Gandhi como Primeira-Ministra da Índia (1980).

* Os presidentes da Rússia, Boris Iéltsin e dos EUA, Bill Clinton, firmam em Moscou, com o presidente da Ucrânia, Leonid Kravchuk, um acordo para eliminar todos os mísseis nucleares estratégicos ex-soviéticos (1994).

* Criação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) – Órgão do governo brasileiro (2000).

* A sonda Cassini-Huygens aterra em Titã (2005).

 

Nos Trinta

* Hoje e amanhã, no Cine 9 de Abril, estará acontecendo o Seminário Jurídico, 30 anos da Constituição.

* Entre inúmeras presenças, incluindo desembargadores de Justiça, estarão presentes o Procurador da República e coordenador da Lava Jato Curitiba, Dellan Dallagnol e o Juiz Federal, Juiz da Lava Jato no Rio de Janeiro, Marcelo Bretas.

Prêmio Cata-Vento

* Será amanhã que acontece a festa do Prêmio Cata-Vento, promoção deste colunista, nos elegantes salões do tradicional do Hotel Bela Vista.

* As boutiques e os estilistas estão atendendo as inúmeras encomendas dos clientes.

* Os salões de beleza também com os agendamentos lotados.

* O belíssimo décor leva assinatura de Sônia Bartolomeu.

* A equipe de cerimonial Sandro Henrique estará realizando com total desenvoltura a recepção dos convidados.

* A sonorização, iluminação e DJ estão garantidos, leva assinatura de Júlio Barbosa.

* O cantor solista do grupo Melanina Carioca, Arnaldo Júnior, estará fazendo uma apresentação especial.

*O delicioso Menu inclui: Estação de Frios e Antepastos Queijo Prato/ Queijo Mussarela/ Queijo Parmesão/ Queijo Provolone/ Queijo Minas/ Presunto cozido/ Salaminho/lombo canadense/blanquet de peru/ Mousse de gorgonzola/ mousse de salmão/patê de queijo com ervas/picles/tomate seco/torrada integral/torrada de alho/pão de cebola (mini)/ pão de batata (mini).

*Coquetel Volante : Canapés de gorgonzola/ canapés de camarão/rolét de palmito com presunto/ carolinas recheadas com creme de salmão/ voil au vent  de palmito/ bolinho de bacalhau/ bolinho de queijo/ gourjon de peixe com molho tártaro/ mini quiche lorraine/ tartelete de bacalhau/ espetinho de filét com bacon/ espetinho de frango com bacon.

Jantar: Arroz branco/ arroz integral com maçã caramelada/ filét mignon ao molho madeira/ filét de salmão com gergelim/ supreme de frango com queijo e presunto/ panachê de legumes com queijo coalho/ lazanha à bolonhesa/ batata rostí/ molho à belle Meunière.

Saladas: salada verde com croutons/caprese/ Waldorf/ salada tropical.

Bebidas: Refrigerantes, Água mineral, Chope Devassa, Drinks (Luxo’s Bartender).

Sobremesas:

Taça brownie/ mousse de maracujá com chocolate/ frutas laminadas/ pudim de leite

Teremos também a Varanda gastronômica: Soella Massas/Cozinha Urbana/Ianne Rocha/Casa das Tortas/Buffet Mania de Festa, Chris Carraro, outras tantas delícias.

*As pessoas interessadas em participar desta importante noite onde estarei homenageando pessoas e instituições nos seus mais diferentes setores.

* Os agendamentos nos salões de beleza, também estão repletos para hoje.

* Pelo tapete vermelho não irá faltar o glamour hollywoodiano.

* As mulheres ‘desfilarão’ em seus vestidos longos e os homens em seus smokings.
* A belíssima decoração leva assinatura de Rita Bartolomeu.
* O DJ Igor estará dando o toque musical da noite e com participação especial da cantora Carina Sandré.
* Podem adquirir os convites na Stileto (Rua 16 nº 61 – Vila) e Donna Cor (Rua 16 – 97 – Vila Santa Cecília). Informações: 9 8111 8211.

 

Prêmio Cata-Vento 2018

* O casal John Lenon e Adriana Vitória – Chicken In House

Em 2014, o casal John Lenon e Adriana Vitória, decidiu criar uma receita de frango frito que fosse crocante por fora e suculento por dentro e, depois de algumas receitas, chegaram a uma fórmula que agradava a todos os paladares.

E assim teve início a Chicken In House, que funcionava em casa apenas como delivery.

Atualmente, a marca conta com mais de 20 lojas em operação no Brasil nos modelos de Loja de Rua, Loja de Shopping e Container e começa seu projeto de expansão para o exterior.

Agora, a meta é atingir 100 franquias abertas em 2019 e ser a maior franqueadora do ramo no Brasil.

 

 

* Instituto Educacional Radeane

Desde 1985, o Instituto Educacional Radeane está a serviço da comunidade na área educacional. O objetivo do Radeane é dar contribuição significativa para o crescimento dos educandos, levando-os à construção de uma sociedade mais solidária, bem como facilitar a apropriação dos conhecimentos cognitivos, tendo como referência a realidade do aluno.

O Radeane vem se destacando no âmbito de Volta Redonda e cidades vizinhas pelo seu zelo, pela disciplina, focado na qualidade do aprendizado.

O corpo docente do Radeane é diferenciado e este é um grande foco da escola. Trabalha com profissionais que prezam pelo zelo com o conhecimento, posturas pedagógicas e o relacionamento com os outros.

A instituição tem uma visão holística em todos os processos e procedimentos realizando a capacitação constante e buscando a modernidade sem deixar de lado os valores na educação de sempre.

Desde 1995, estabeleceu-se um convênio com o sistema de ensino Positivo.

Estão na linha de frente do Instituto Radeane as empresárias Idenir Oliveira e Maria Marques.

* Camilla Carandino

Camilla Carandino nasceu em Volta Redonda. É filha de Virginia Helena da Silva Pires e Carlos Floriano Duque Pires. Formada em Direito pela PUC-RIO, ela tem pós-graduação em Direito do Entretenimento pela UERJ. Há 5 anos trocou o cargo de advogada no jurídico da TV Globo pelo ofício de atriz.

Em um golpe do destino foi confundida com outra atriz pelo autor de novelas Walther Negrão, na portaria dos estúdios Globo, que após saber que, além de advogada, Camilla também era atriz, a convidou para integrar o elenco da novela “Flor do Caribe”.

Ao ter que escolher entre as duas profissões dentro da mesma empresa, Camilla não perdeu a oportunidade de mudar completamente de carreira assumindo a paixão pela arte de interpretar, que nutria e se dedicava desde os tempos de infância em que estudava interpretação no Teatro Gacemss. A partir de então ela não parou mais e pouco a pouco vem conquistando seu espaço no mundo artístico.

Atualmente está no ar em Portugal, na TV Globo Internacional, com a novela que mudou sua vida, “Flor do Caribe”, e em cartaz em São Paulo, no Teatro da Casa Aguinaldo Silva de Artes, com o monólogo “Águas de Mim”.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996