Falta 1 dia para o Prêmio Cata-Vento

by Diário do Vale

Túnel
Do Tempo

Programa Pioneer: NASA lança a sonda lunar Pioneer 1 (a sonda cai de volta para a Terra em chamas) (1958).
Início do Concílio Ecumênico Vaticano II (1962).
Anos de Chumbo: O campus da Universidade de Brasília é invadido por tropas e pela polícia (1965).
O Papa Paulo VI eleva a Diocese de Brasília à categoria de arquidiocese (1966).
Decolagem da primeira missão tripulada do Projeto Apollo (1968).
Criação do Estado de Mato Grosso do Sul (1977).
Guerra Fria: O presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan e o líder soviético Mikhail Gorbachev se encontram em Reykjavik, capital da Islândia (1986).
William Nygaard, editor de norueguês do livro Versos Satânicos de Salman Rushdie escapa de uma tentativa de assassinato (1993).
Morre Renato Russo, cantor e compositor brasileiro, líder da banda Legião Urbana (1996).
O Papa João Paulo II, em sua terceira e última viagem ao Brasil, permanece 75 horas no Rio de Janeiro (1997).
O presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, visita o Morro da Mangueira, no Rio de Janeiro (1997).
Um Boeing 727 da Congo Airlines é derrubado por rebeldes em Kindu, Congo, matando 40 pessoas (1998).
Morre Fernando Sabino, escritor e jornalista brasileiro (2004).
Um acidente aéreo na cidade de New York, mata 2 pessoas (2006).

Zig – Zag

* Os arquitetos Cleber Almeida, Alane Azevedo, Camila Moraes, Carol Consentino, Fagner Ferreira, Igor Azevedo e a decoradora Lenira Kenupp, com a Curadoria de Saulo Araújo, estão em pleno processo de criação para a IV Mostra Mollica de Decoração.
*Os espaços serão descontraídos e acessíveis.

Prêmio Cata-Vento – Hotel Escola Bela Vista – Categoria: Hotelaria

Construído em 1941, o Hotel Escola Bela Vista foi um dos pioneiros na rede hoteleira de categoria luxo e destaca-se como um dos mais importantes do Sul do Estado do Rio de Janeiro. Hoje funciona como Hotel-Escola, oferecendo capacitação em serviços de hotelaria para jovens da região.
O conjunto arquitetônico está enquadrado no estilo colonial.
A inauguração foi em 9 de abril de 1943 quando houve a primeira visita do Presidente Getúlio Vargas a Volta Redonda. Ele ficava hospedado na suíte 123, de onde avistava as obras de construção da Usina Presidente Vargas.
Historiadores dizem que o hotel foi construído no mais alto morro existente na região e bem próximo da fazenda Santa Cecília para que pudesse avistar as caravanas de trabalhadores que chegavam à cidade para a construção da Usina Presidente Vargas
O bar e o restaurante do Hotel eram muito importantes na época, onde aconteceram várias festas importantes, concertos de grandes pianistas e bailes a rigor.
O sucesso da Usina Presidente Vargas trouxe visitantes importantes à Volta Redonda: presidentes, embaixadores, reis, rainhas, artistas, jornalistas e muitos casais em lua de mel.
Muitas decisões importantes foram tomadas nas dependências do Hotel, por exemplo, a Legislação Trabalhista.
Além do presidente Getúlio Vargas, já ficou hospedado no Hotel o Presidente Juscelino Kubistcheck e o Presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon.
Em 06 de outubro de 1997, foi instituído o tombamento do edifício e de suas instalações e em 2005 a Fundação CSN passou a administrar o Hotel.
Reconhecendo o grandioso valor histórico e arquitetônico do Hotel-Escola Bela Vista e seu importante significado cultural para o município de Volta Redonda e região, a Fundação CSN pretende resgatar parte de sua memória cultural e histórica por uma política social/educacional.

 

Prêmio Cata-Vento – Mania de Festa Buffet

Empresa Mania de Festa Buffet surgiu em 2013 na cidade de Piraí, com direção geral de Marcelo Guilarducci e direção comercial de Franci Guilarducci, com filial em Volta Redonda. A empresa é especializada em eventos itinerantes e conta com toda estrutura necessária para realização de festas onde o cliente precisar. Conta, inclusive, com uma cozinha móvel para garantir a qualidade final de sua gastronomia. Busca sempre capacitar sua equipe gastronômica para conquistar, cada vez mais, novos clientes, atuando em casamentos personalizados, debutantes, formaturas, eventos corporativos e públicos.

 

Prêmio Cata-Vento – Bárbara Aragão Couto

Bárbara Aragão é formada em Direito pela Universidade Federal Fluminense. Especialista em Direito Financeiro e Tributário pela Federal Fluminense. Dedica-se às artes visuais e à poesia. Procuradora do Estado de São Paulo desde 2013, atua na área tributária e na luta pelos direitos humanos e direito das mulheres.

Sala
Vip

* O empresário Davi Moraes, terá ótimo motivo para comemorar na festa do Prêmio Cata-Vento.
* Brindar os 20 anos de sucesso de sua Compec.
* A arquiteta Juliana Pereira Pires, despertando hoje com sua mais nova idade.
* Ganha os primeiros abraços de seu amado, Max Mauro e dos filhos Maria Eduarda e Max Vinicius. *Depois muitas homenagens dos familiares e inúmeros amigos.
* Outros queridos aniversariantes de quarta feira: Lucas Bartolomeu; a empresária Sandra Dinis Marques; a empresária Valéria Rezende; Bia Vinciprova; a nutricionista Tatiana Abrantes; o médico Reinaldo Hidalgo; Grazielle de Souza; João Luís Silva Prazeres; Sérgio Stein; Petrina Souza; Rômulo Cardoso; Susie Almeida; Valéria Rezende; Lílian Caetano Serrão; Fernanda Silva; Reinaldo Hidalgo; Laid-Jane Duarte Caetano.
* Enorme a lista de confirmações para a festa do Prêmio Cata-Vento, que acontece amanhã, nos elegantes salões do tradicional Hotel Bela Vista. Chegando aos últimos lugares.

 

 

Os empresários Marcelo Guilarducci e Franci Guilarducci, leia-se Mania de Festa Buffet
Bárbara Aragão Couto

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996