quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Faltam 4 dias para o Feijão de Todos os Tempos

Faltam 4 dias para o Feijão de Todos os Tempos

Matéria publicada em 21 de setembro de 2016, 06:00 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

Túnel
Do Tempo

*Realizado o primeiro voo do bombardeiro B-29 Superfortress, o maior da Segunda Guerra Mundial (1942).
*Independência de Taiwan (1949).
*Bahrein, Butão e Qatar são admitidos como Estados-Membros da ONU (1971).
*A Sonda Mariner 10 passa pela segunda vez perto do planeta Mercúrio (1974).
*Há votação na Armênia para decidir se continua na União Soviética (1991).
*Um terremoto de 7,7 graus na escala Richter abala a Nicarágua (1992).
*Após sofrer denúncias de recebimento de propina, Severino Cavalcanti renuncia ao mandato e à presidência da Câmara dos Deputados do Brasil (2005).

Zig – Zag

*Hoje: Dia da Árvore, Dia do Agente Fiscal da Receita Federal, Dia do Radialista, Dia do Fazendeiro, Dia do Adolescente, Dia da Abelha Rainha, Dia Internacional da Paz (ONU), Dia Mundial de Combate da Doença de Alzheimer.
*Mais alguns nomes que já estão com suas camisas/convites para o ‘Feijão de Todos os Tempos’ que estarei realizando neste domingo, nos elegantes salões do Hotel Bela Vista: os advogados Ettore Dalboni e Euse Dalboni, Pedro Dalbone e Jaqueline Dalbone, Clarisse Leal, capitaneando grande grupo, onde se inclui o estilista Rui Dantas, Marco André Alves, o oftalmologista Miguel Allemand Zaidan, o empresário Davi Moraes e sua amada, Luciana Amorim Moraes, o coronel Vianna e sua amada Elaine Vianna, a designer de interiores Cátia Vianna, os empresários Fernanda Bruno e Romildo Amaral (Farmácia Santa Bárbara), o cirurgião plástico Leopoldo Menezes e Aline Guedes, os empresários Joselito Magalhães e Márcia Cristina Guerra Magalhães, Aline Brum, os publicitários Silvia Leijoto e Felipe Amarante, Elias Salume e Márcia Moreira, a advogada Cíntia Pançardes e o empresário Artur Sad.
*A feijoada é eclética, está aberta as adesões dos candidatos.
*Aliás, como as camisetas/convites são limitadas, quem desejar ir e não garantir as suas, corre o risco de ficar de fora.
*Nas renomadas lojas: Stileto, Rosália Boutique (Vila Santa Cecília) e Folic (2º piso do Sider Shopping) e possível ainda encontrar.
*Empresários de micro, pequenas, médias e grandes empresas participaram na manhã de ontem, da cerimônia de abertura da Semana de Negócios 2016, que acontece até amanhã,  em Porto Real.
*Este ano, o evento tem foco no setor automotivo, apresentando novos fornecedores para as montadoras e sistemistas instalados no Sul Fluminense.
*Durante a manhã, ainda foi realizado o Fórum Automotivo.
*À tarde, a programação contou uma novidade: um encontro de negócios entre micro e pequenas empresas.
*Organizada pela governança do APL Metalmecânico do Médio Paraíba Fluminense – formada pelo Metalsul, FIRJAN, Sebrae e governo do Estado do Rio –, a Semana de Negócios traz inúmeras oportunidades para as micro, pequenas e médias empresas da região.
*“Temos como objetivo aproximar os nossos associados de todas as empresas da região e, desta vez, vimos a importância de fortalecer o relacionamento com a cadeia automotiva”, conta a presidente do Metalsul, Adriana Silva.
*Para o presidente do Cluster Automotivo do Sul Fluminense, Adilson Dezoto, o evento é uma oportunidade que as montadoras têm para buscar novos caminhos.
*“O polo automotivo existe há cerca de 20 anos na região e temos pouca participação de fornecedores locais. *A indústria precisa se reinventar, é o que gera oportunidades.
*A razão do cluster é promover competitividade, espero que consigamos extrair desse evento bons negócios e comemorar as parcerias no futuro”, disse Dezoto.

Bons
Ventos

*Hoje e amanhã, as micro, pequenas e médias empresas terão a oportunidade de apresentar seus produtos e negociar com as grandes empresas na tradicional rodada de negócios.
*Departamentos de compras de 13 âncoras participam do encontro: Eletronuclear, Jaguar Land Rover, Votorantim Siderurgia, AKC Aethra, Pernod Ricard, PSA Peugeot Citröen, MAN Latin America, Carese, Maxion, MA Automotive, Marinha Brasileira, CSN e Michelin.
*A coordenadora do Sebrae no Médio Paraíba Fluminense, Ana Lúcia de Araújo Lima, ressaltou a importância de construir oportunidades no momento certo e descobrir novos meios de aproximar as empresas.
*“Nossa expectativa com a rodada de negócios é criar relacionamento e dar oportunidade às micro, pequenas e médias empresas da região de conhecer e se adequar às exigências das grandes para se tornarem fornecedoras”, explica Ana Lúcia.
*De acordo com o presidente da FIRJAN no Sul Fluminense, Edvaldo de Carvalho, a Federação tem promovido uma sinergia cada vez maior entre as empresas e municípios para que a região cresça de forma integrada.
*“Teremos nessa rodada de negócios, como foi na Flumisul, o Ministério da Defesa, que está buscando enriquecer seu catálogo de fornecedores com o objetivo de desenvolver tecnologia e capacidade logística dentro do país. A região tem uma característica diversificada e tem capacidade para fornecer os mais variados gêneros”, salienta.

Sala
Vip

*A advogada e modelo Larissa Amitti, esteve desfilando no Rio de Janeiro, pela grife Emporio Armani, no evento internacional da Revista Vogue.
*Despertando hoje com sua mais nova idade, o empresário Luiz Cláudio Escobar.
*Os primeiros abraços e beijos ficam por conta de sua amada, Célia Escobar.  Depois muitas homenagens acontecerão.
*Outros queridos aniversariantes: a advogada Genilda Alcides; Lyvison Oliveira; Paola Sapede; o empresário da comunicação Jader Costa (Canal 36); Marcelo Suckow; Renaldo Carlos Silva; Ailton Alves; Vê Pires Valentim; Glória Silva.
*Depois do sucesso do Mar de Bolinhas, o Sider Shopping apresenta mais uma divertida atração, o Roller Play.
*Trata-se de uma grande pista de patinação com piso especial, luzes coloridas e som ambiente.
*A brincadeira já virou tendência em grandes cidades e pode ser conferida na Praça de Eventos até o dia 23 de outubro.
*O Roller Play é uma atração que permite a interação entre crianças e adultos.
*O cirurgião plástico Leopoldo Menezes, aterrissando amanhã, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, vindo da Espanha.

Faltam 4 dias para o Feijão de Todos os Tempos

 

MARIO SÉRGIO| mariosergio@diariodovale.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document