domingo, 15 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Faltam 5 dias para o Dancing Days

Faltam 5 dias para o Dancing Days

Matéria publicada em 6 de outubro de 2016, 06:00 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

Túnel
Do Tempo

*O Cantor de Jazz, primeiro filme falado da história, tem pré-estreia em New York (1927).
*Morre Adolfo Lutz, cientista brasileiro (1940).
*O presidente Castelo Branco envia ao Congresso medidas para endurecer o regime ditatorial no Brasil (1965).
*Emerson Fittipaldi conquista o mundial de Fórmula 1 pela segunda vez (1974).
*Primeiro voo do avião de caça MiG- 29 (1977).
*Morre Bette Davis, atriz norte-americana (1989).
*Elizabeth Taylor se casa com Larry Fortensky, seu oitavo marido (1991).
*Início das transmissões da rede de TV portuguesa SIC (1992).
*Slobodan Milosevic, último ditador da fase comunista da Europa, anuncia sua renúncia ao cargo (2000).

Zig – Zag

*Hoje: Dia do tecnólogo; Dia do Prefeito; Dia Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
*Logo mais, acontece Sessão Solene, na Câmara Municipal de Barra Mansa, Palácio Barão de Guapi.
*Estarão sendo entregues Medalhas e Títulos de Cidadania Barramansense.
*Entre os agraciados está o empresário Alberto Aldet, que através de indicação do vereador Vicente Carneiro Leão Filho, por unanimidade recebe a Medalha do Mérito Joaquim Leite.
*O médico Dr. Alberto Aldet, recebe a medalha Mérito Barão de Guapi.
*A Acadêmica Elyane Lacerdda lança hoje, a partir das 19h, no Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP), seu oitavo livro, “Eu e outras”.
*O livro sai pela editora Autografia, que mantém a parceria de longa data com a escritora.
*Com prefácio do Prof. Msc. Alexandre Batista da Silva e orelha do escritor, poeta e também acadêmico, José Huguenin, o livro reúne prosa e verso em formato original que a autora vem trabalhando em seus últimos lançamentos.
*Segundo a Editora Autografia, Eu e outras marca a criação multifacetada, criativa e exuberante de Elyane de Lacerdda.
*A junção de poesia e prosa neste livro consolida um estilo todo particular com que Elyane já nos brindou em obras anteriores como “Tecendo a Vida” e “Habeas Corpus”.
*Na presente obra os leitores encontram um lirismo desmedido que salta das páginas em 50 obras de versos afiados e uma prosa poética que exala vida e sonho e nos liberta do lugar comum com seu “Grito”…
*Para os que conhecem a autora e acompanham a sua trajetória desde o seu primeiro livro, Além das Palavras, em 1986, a expectativa é mesmo a de uma expressão emocionalmente mais arrebatadora, se considerarmos as circunstâncias da incessante busca interior da autora, ao encontro de sua maturidade poética.
*Elyane de Lacerdda sonha através das letras e compartilha as suas viagens secretas como desejo e ainda como direito e dever.
*É uma aventura exclusiva saborear as entrelinhas dessa instigante escritora que, com fluidez, conduz o leitor para reveladores estados de ânimo, através das dependências recônditas da alma.
*EU E OUTRAS, de prosa e poesia, editora Autografia, é o seu 8º livro.
*Os anteriores, Além das Palavras, Sensações Vizinhas, Entre Infinitos, Poemas do Acaso, Emoções Selvagens, Tecendo a Vida, Habeas Corpus.
         
Fora
De Controle

*Uma pesquisa da Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos, realizada ano passado, encontrou relações entre o divórcio e problemas de saúde.
*De acordo com o estudo, homens que passam por uma separação correm mais riscos de sofrer morte prematura, abusar de substâncias como álcool ou drogas ou desenvolver depressão.
*Condições cardíacas, pressão alta, derrames e suicídio também fazem parte da lista, de acordo com o estudo.
*A pesquisa acompanhou um homem de 45 anos que havia passado por um divórcio difícil, tinha problemas para dormir e sentia muitas dores abdominais.
*O voluntário disse que consumia seis latas de cerveja por dia e que, recentemente, tinha passado a odiar o seu emprego e que se irritava facilmente com chefe e amigos.
*O divorciado havia engordado e seu fígado tinha aumentado de tamanho, além de ter recebido diagnóstico de depressão, que levava a estados de ansiedade e estresse.
*”A ideia comum em muitas culturas apresentam o homem como duro, resistente e menos vulnerável a traumas psicológicos do que a mulher.
*Mas o fato é que ele também é atingido por traumas e eventos negativos da vida, como o divórcio”, disse o professor Ridwan Shabsigh, da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, e presidente da Sociedade Internacional de Saúde Masculina ao jornal Daily Mail.

Sala
Vip

*Será nesta segunda-feira, que Valéria Rezende, estará inaugurando o mais novo espaço fashion de Volta Redonda: Valentina.
*A médica Iramaia Pifano, Otorrino e Cirurgiã Plástica especializada em Face  participando de um curso em Portugal em busca das melhores técnicas utilizadas no mundo em cirurgia de face.
*Ainda neste ano, ela irá inaugurar uma moderna e charmosa  clínica com muitas novidades. Aguardem.
*Despertando hoje com sua mais nova idade, Ana Lúcia Amaral de Albuquerque.
*Ganha os primeiros abraços e beijos de seu amado, Antônio Lemos de Albuquerque, dos filhos, Leandro e Ana Flávia, do genro e das netas.
*Depois dos familiares e inúmeras homenagens dos amigos.
*Quem também acorda hoje com nova idade é Adalgisa Cardoso.
*Os primeiros abraços ficam por conta de seu bem amado, o empresário Antônio Cardoso.
*Depois serão os cumprimentos dos filhos, noras e netos e dos inúmeros amigos.
*Outros queridos aniversariantes do dia: a artista plástica Nadéia Souza; Valdeci Lima; Regina Marinho; Iris Ana Oliveira Gomes; Anderson Vieira; Julico Nayre; Cláudia Brandão; Cíntia Carvalho; Cosme Alencar; Dimitri Damon; Hélcio Corrêa; Anderson Vieira; Ana Maria Dinardi; Solaine Xavier; Júlio Maciel; Cosme Alencar; Maria Teresa Camargo;  Cíntia Carvalho; Elza Maria; Ana Cristina Reis; Solaine Xavier; Rayane Carvalho.

Faltam 5 dias para o Dancing Days

 

MARIO SÉRGIO| mariosergio@diariodovale.com.br

Untitled Document