quarta-feira, 23 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Faltam 7 dias para o Prêmio Cata-Vento

Faltam 7 dias para o Prêmio Cata-Vento

Matéria publicada em 5 de outubro de 2019, 08:06 horas

 


 

Túnel
Do Tempo

*Começou a ser vendido nos Estados Unidos o Ford T, primeiro modelo automóvel produzido em grande número para todo o público (1908).
*Substituição do Réis pelo Cruzeiro como padrão monetário do Brasil (1942).
*Aprovada a lei que substitui o peso paraguaio pelo guarani (1943).
*Promulgada a nova Constituição do Brasil. Os territórios do Amapá e Roraima são elevados a categoria de estado. O estado do Tocantins é criado com o desmembramento do norte de Goiás (1988).
*Linus Torvalds anuncia a primeira versão oficial do Sistema Operacional Linux (1991).
*Canonização de São Daniel Comboni pelo Papa João Paulo II na Praça de São Pedro (2003)

Zig – Zag

*Cheio de inspirações em suas coleções, o arquiteto Leonardo Lattavo e o design Pedro Moog da Lattoog, surpreendem com as formas e materiais de suas peças que aliam beleza e funcionalidade.
*Leonardo Lattavo, fundador da Lattoog estará nesta quarta-feira, às 19h, na Florense em Volta Redonda para ministrar uma palestra para os arquitetos da região Sul Fluminense.
*Considerado um dos expoentes da nova geração de design autoral do Brasil, alguns dos produtos da Lattog são fabricados pela Florense e podem ser encontrados no showroom de Volta Redonda.
*Seus produtos têm o mérito de aliar o racionalismo das tecnologias de ponta à intuição, poética e subjetividade dos objetos de arte.
*O resultado: peças funcionais com linhas harmônicas, ora orgânicas e sinuosas, ora geométricas e rascantes.
*Utilizando elementos valiosos à nossa cultura, como tacos de madeira, azulejos estampados, gradis das casas de subúrbio, e os grafismos dos calçadões de pedra portuguesa, a empresa abre caminho em direção à internacionalização do design brasileiro sem perder sua ginga carioca.
*No processo criativo, o desenho a mão é a base principal de quase todos os móveis da empresa, apoiada por experimentações em chão-de-fábrica e uso de diversas tecnologias digitais.
*Como define Leonardo: “não somos especializados em marcenaria, metalurgia ou estofaria, somos especializados em bom desenho e boas ideias”.
*Além da palestra os arquitetos serão recepcionados por uma experiência gourmet com a chef Isabela Guida.
*Entre algumas presenças confirmadas para o Prêmio Cata-Vento estão: Os empresários Vanessa Gonçalves e Claudemir Valério, Jorge Amado e Néia Teixeira de Jesus, Tayná Teixeira Duque, Marcelo Tolentino, Siomara Teixeira, Rosangela Cunha Miranda, Francisco Machado Júnior; Mario La-Gatta e Vanessa La-Gatta; o médico pneumologista Gilmar Alves Zonzin com um grupo, seguido de mais e muito mais.

Sala
Vip

*Luiza Vidigal Fagundes, despertando hoje com a linda idade de seus dezoito anos.
*Os primeiros abraços serão de seus amados, José Luiz Fagundes da Costa e Telian Vidigal. E de muitas amizades.
*Outros queridos aniversariantes do dia: a médica Maria das Graças Kruschewsky; Luiza Vidigal; Paola Duarte; Sionara Ditzel Mattioli; Consuelo de Sá; Ana Paula Bazoti; Tereza Henrique da Silva; Odyr Dias; Clara Santiago Sabença; Jaime Luiz Portilho; Oswaldo Fernandes; Aline Marah Ribeiro; Luciana Tommaso.
*Já causando o maior ‘frisson’ a aguardada ‘IV Mostra Mollica de Decoração’.
*Uma oportunidade que o público terá, de ver as tendências e novidades nesse universo da decoração.
*Os espaços serão descontraídos e acessíveis.
*Será aberta ao público no dia 25 de Outubro.
*A Dupla Julinho Marassi e Gutemberg se apresenta hoje no Festival de Cerveja Artesanal, na cidade mineira de Conselheiro Lafaiete.
*Bastante comentado o belo evento corporativo realizado no Hotel Bela Vista.
*A coluna publica alguns cliques.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document