Faltando muito pouco para a abertura da IV Mostra Mollica de Decoração

by Diário do Vale

 

Túnel
Do Tempo

Primeira corrida de automóveis na América (1895).
O republicano Warren Harding é eleito Presidente dos Estados Unidos (1920).
Haile Selassie torna-se o 111º imperador da Etiópia (1930).
Costa Rica e Libéria são admitidas como Estados-Membros da ONU (1945).
Primeira propagação de um worm na Internet (1988).
John Titor tem sua primeira aparição em um fórum (2000).
Nos Estados Unidos, o presidente George W. Bush vence as eleições contra John Kerry, sendo reeleito (2004).

 

Zig-Zag

* Hoje: Dia de Finados.
*O deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD-RJ), presidente da Subcomissão de Adoção, Pedofilia e Família, falou sobre as ações da subcomissão durante o “Seminário Família e Desenvolvimento Social”, que aconteceu nesta terça-feira (29), na Câmara dos Deputados.
*Serfiotis destacou que um dos objetivos da subcomissão é fortalecer a família como instrumento de prevenção para o abandono, a evasão escolar, pedofilia e até mesmo o suicídio.
*“Fortalecendo a instituição família queremos reduzir esses índices, assim como sou médico de profissão e abordamos na saúde a prevenção para evitar as doenças, trataremos os temas da comissão com o objetivo de diminuir os índices negativos que aumentaram nos últimos anos devido a desestruturação da família”, disse o deputado.
*Para Alexandre Serfiotis é fundamental o aprimoramento de ferramentas que promovam o equilíbrio trabalho-família como arcabouço legislativo, além da efetivação de instrumentos organizacionais e políticas públicas alinhadas com a necessidade de garantir às famílias a base estrutural para seu desenvolvimento de forma equilibrada e saudável.
*“Assim o debate sobre as ações que promovam esse equilíbrio é necessário na medida que tanto o governo, quanto a sociedade civil possam assumir papéis relevantes nesse processo” destacou o presidente da Subcomissão de Adoção, Pedofilia e Família.
*O seminário contou com a presença da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e foi promovido por iniciativa das comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; de Seguridade Social e Família; de Educação; e de Trabalho, de Administração e Serviço Público.

Bola
Da Vez

 

* Passado a campanha ‘Outubro Rosa’, onde foi dedicado a oportunidade das mulheres fazerem os exames preventivos do ‘câncer de mama’ agora, chegou o ‘Novembro Azul’.
* Os homens serão a ‘bola da vez’. É a chance de se conscientizarem a fazer os exames de prevenção ao ‘câncer de próstata’. Que se diga, não brinca, mata.

 

Pode
Confiar

*Estatísticas mostram que as mulheres são boas motoristas, mas uma pesquisa aponta que elas não gostam e fogem de manobras, como a baliza.
*Um levantamento feito por uma auto-escola inglesa, e publicada no jornal Daily Mail, mostra que quase um terço delas muda o caminho para evitar estacionar se for necessário parar o carro numa vaga entre dois outros automóveis.
*Vinte e cinco por cento afirmaram que não se sentem confiantes para fazer a manobra.
*Onze por cento dos homens também fez a mesma afirmação.
*As entrevistadas afirmaram que simplesmente mudam a rota ou evitam certas ruas, pois sabem que terão de fazer baliza para estacionar nesses locais.
* Dezenove por cento das entrevistadas disseram que mudam os planos porque não querem arriscar as manobras.
*Outra pesquisa realizada na Alemanha mostrou que as mulheres levam cerca de 20 segundos a mais dos que os homens para estacionar o veículo.

Falta
Pouco

Faltando muito pouco para a abertura da IV Mostra Mollica de Decoração.
A partir de 8 de novembro, será possível conferir as novidades deste ano.
Mais um ano participando da Mostra Mollica, Lenira Knupp mistura texturas e elementos para criar uma atmosfera que nos leva direito para o clima aconchegante da Serra.

 

Sala
Vip

*O Secretário de Desenvolvimento e Turismo do governo Samuca Silva, empresário Rogério Loureiro, esteve participando dia 15 de Outubro no Palácio Guanabara, da cerimônia de assinatura do decreto de apoio à Cadeia do Aço que vai viabilizar o Polo Metal-mecânico de Volta Redonda com a geração de milhares de empregos.
* A iniciativa irá render novas perspectivas para a cidade e região.
* Aniversariantes do dia: João Bertassi; Carlos Eduardo Bozzeda Meira; Jo Farizel; Yuri Santos; Daiane Rosa; José Luis Sales; Valdeir Barreto; Betinha Milheiro; Marcelo Martins.
* Este mês é comemorativo ao aniversário de 74 anos de fundação do Grêmio Artístico Cultural General Edmundo Macedo Soares – Gacemss.

 

Faltam 29 dias para o Baca Fest

 

O Secretário Municipal de Desenvolvimento e Turismo, empresário Rogério Loureiro, na cerimônia de assinatura do Polo Metal- Mecânico de Volta Redonda
Lu Becker e Marcelo Barroso Filho
A empresária Vera Mollica com a design de interiores Lenira Knupp
Seminário Família e Desenvolvimento Social, terça-feira , na Câmara dos Deputados

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996