domingo, 17 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Faltando pouco para a abertura da IV Mostra Mollica de Decoração

Faltando pouco para a abertura da IV Mostra Mollica de Decoração

Matéria publicada em 30 de outubro de 2019, 16:15 horas

 


Túnel
Do Tempo

Casamento de Alberto I, Príncipe de Mónaco, com a norte-americana Maria Alice Heine (1889).
Primeira exibição de imagens em movimento na televisão (1925).
Uma adaptação para o rádio do romance de ficção-científica “A Guerra dos Mundos”, de H.G. Wells, dirigida por Orson Welles, é transmitida em New York, causando pânico na população, que achou que a Terra estava realmente sendo invadida por extraterrestres (1938).
A URSS detona a maior bomba nuclear da história (a Tsar bomba, com 57 megatons) na ilha russa de Novaya Zemlya (1961).
Anos de Chumbo: o general Médici assume a Presidência da República (1969).
Criada a SEMA (Secretaria do Meio Ambiente) no Brasil. Órgão que mais tarde formará o IBAMA (1973).
Ayrton Senna vence em Suzuka, no Japão, o seu primeiro campeonato mundial de Fórmula 1 (1988).
França faz lançamento bem sucedido do foguete Ariane 5 (1995).
Michael Jackson lança o álbum de estúdio Invicible, que bate recorde na semana de lançamento (2001).
A FIFA escolhe o Brasil como país-sede da Copa do Mundo de 2014, encerrando o rodízio de continentes adotado pela entidade (2007).

Quatro
Patas

Com a nova política Pet Friendly adotada pelo Resende Shopping, aceitando animais passeando pelos corredores do espaço comercial, o empreendimento tem investido em ações que promovem ainda mais esta integração e ainda aproveitam para ajudar aqueles animais que não têm a sorte de ter um dono e um lar.
Pensando nisso, será realizada a primeira Feira de Adoção de animais do Resende Shopping, pois existem várias famílias querendo adotar e muitos animais precisando de um lar, carinho e amor.
O evento será realizado domingo, dia 3 de novembro, das 15h às 17h, em parceria com a ONG Cãodomínio e o Centro de Controle de Zoonoses de Resende.
Todos os animais que estarão disponíveis para adoção, vão passar por consulta prévia com veterinários, serão vermifugados e terão castração garantida pelo CCZ, para quem desejar.
Para adotar é necessário apresentar documento com foto e comprovante de residência.
Caso o(a) adotante seja menor de idade, o responsável deverá estar presente.
E aqueles que adotarem na Feira, vão ganhar ainda uma consulta veterinária no Pet Mix, a Petshop, localizada no Resende Shopping.
Para contribuir ainda mais com os cães e gatos abandonados, os organizadores vão fazer um sorteio de brindes e de uma cesta de produtos pet para quem doar 1kg de ração (para gato ou cachorro).
Quem adotar, também vai participar do sorteio.
A doação será destinada para os animais recolhidos nas ruas que ficam sob os cuidados da ONG Cãodomínio até encontrarem um novo lar.
O evento é gratuito e além de promover a adoção, vai contar ainda com uma Veterinária dando dicas de saúde, e pipoca e algodão doce para as crianças.

Meias
Verdades

*As eventuais declarações de personalidades de que fidelidade não é importante numa relação ou casos de reconciliação após escândalos de traição dos famosos parecem representar uma nova tendência de comportamento.
* Um levantamento da internet na Inglaterra, publicado pelo jornal Daily Mail, há 2 anos, aponta que 47% já saíram com outra pessoa enquanto comprometidos e mais, que 63% já descobriu que foi vítima de uma traição.
*A questão, no entanto, não é tão grave, pois 42% admitiram ter perdoado a cara metade pelo gesto e 30% afirmaram que faria o mesmo caso descobrisse uma pulada de cerca.
* E 30% ainda revelou que permitiria a traição caso o(a) amante fosse uma celebridade. *A especialista em relacionamentos Siski Green, autora do livro ‘How to Blow his Mind in Bed’ (algo tipo “como deixá-lo louco na cama”, em português) afirmou ao jornal que os resultados não são espantosos.
*”É fato que a maioria da população já fez ou pelo menos pensou nisso.
* Os humanos são programados para experimentar coisas novas, novos sabores, novas músicas, novas roupas.
* É por isso que ser diferente num relacionamento, pode ser difícil”.
*Apesar dessa motivação natural, a vontade de experimentar novas coisas não foi o principal motivo apontado para a traição.
*O abuso do álcool foi a causa de 25% dos entrevistados, e 20% admitiram ter traído como maneira de se vingar de um companheiro que traiu primeiro.

Sala
Vip

* Faltando pouco para a abertura da IV Mostra Mollica de Decoração.
* Meses de trabalho antecipam esta nova edição.
* Tudo planejado para que os clientes e visitantes possam ter a melhor experiência em decoração.
* A partir do dia 8 de novembro, todos são convidados para conhecer cada espaço preparado com muito carinho e total dedicação.
* Márcia Torres Moreira acorda hoje de nova idade. Os primeiros abraços de seu Elias Salume. Seguido de familiares e muitos amigos.
* Outros queridos aniversariantes do dia: Marly Martins Gonçalves; Rose Vilela; Magda Lustoza; Luiz Fernando Andrade; Euclides Almeida; Raquel Lopes Paiva Rosa; Irismar Figueiredo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document