segunda-feira, 24 de janeiro de 2022 - 19:36 h

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Feliz Natal

Feliz Natal

Matéria publicada em 22 de dezembro de 2018, 06:00 horas

 


Feliz Natal

Aproveito para desejar a todos os amigos desta coluna e seus familiares um Feliz Natal.
Quero agradecer a todas as manifestações de carinho que tenho recebido: mensagens no WhatsApp, e-mails e os regalos dos inúmeros amigos. Merci!

Zig – Zag
* O Hotel Bela Vista promove dia 24, sua tradicional Ceia de Natal com o buffet completo.
* O cardápio terá de Entrada: Antepastos, com seleção de pães e torradas, tábua de queijos e frios, bruschettas, zuquini com ricota e mel, carpaccio com vinagrete cítrico, seleção de folhas com azeite tartufo, Tabule de quinoa com vinagre de manga, salada caprese com pesto de manjericão, gateau de batata com crispy de bacon, couscous marroquino com camarão flambado e lascas de manga e rúcula, Bolinho de bacalhau.
* Pratos Principais: Filé mignon acompanhado de risoto de três queijos e alcachofras salteadas na manteiga, medalhão de frango com molho de laranja, leitão a pururuca, peru à Califórnia recheado com arroz de lentilhas e molho de pêssego, bacalhau de natas, bacalhau à portuguesa, arroz integral e branco, risoto de alho poró, legumes braseado em manteiga avelã, Lasanha de pato desfiado com molho ao sugo, sorrentine de burrata ao molho siciliano.
* Estação de massas feitas na hora: Nhoque de manjericão, penne ao molho pesto, talharine com fonduta de gran padano, espaguete à Carbonara.
* Sobremesas: Mil folhas de morango com creme inglês, crumble de maçã com sorvete de baunilha, Pudim de leite, sacher de chocolate com creme chiboust, torta de cupuaçu com calda de morangos, mini bombas de doce de leite com cobertura de chocolate branco, panna cotta italiana com calda de laranja e cointreau, crème brûlée de nutella e avelã, cheesecake com calda de amoras e framboesas, torta de limão siciliano.
* Para o ‘Almoço de Natal’, o Hotel Bela Vista também está com um diversificado leque gastronômico.
* Vejamos: Buffet completo
* Entrada: Mix de folhas frescas com lâminas de queijo coalho, tabule com licor de limão siciliano, salada caprese ao molho pesto, lentilhas com bacon e laranja, tábua de queijos e frios, carpaccio de salmão com vinagrete de hortelã, salpicão com peru defumado, zuquini de ricota com molho de especiarias, caponota de berinjela, bolinho de bacalhau.
* Pratos principais: Picanha grelhada com gorgonzola, salmão com molho à La Passion, frango grelhado com tomate seco e mussarela de búfala, peru com frutas secas, arroz branco e selvagem, risoto de limão siciliano, nhoque ao pesto genovês, lasanha de bacalhau com molho ao sugo, rondelli de ricota com molho espumante, batatas bravas com chutney de alho.
* Estação de massas feitas na hora: Espaguete, talharim, farfalle e penne, molho a bolonhesa e molho branco com queijo.
*Sobremesas: Pudim de leite, pudim de claras, mousse de chocolate, floresta negra, panetone recheado, frutas laminadas, panna cotta italiana, crepe Suzette.

Reta Final
*A expectativa do comércio para essa reta final de vendas de Natal é de um crescimento em torno de 30% no movimento.
*Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), Adriano Santos, boa parte dos consumidores deixa para comprar de última hora.
* Segundo Adriano, o fluxo de consumidores já vem aumentando há pelo menos 15 dias no comércio.
* Para atrair os consumidores, a CDL de Volta Redonda, com mais três CDL´s – Barra Mansa, Resende e Angra dos Reis, está promovendo a campanha Natal de Prêmios, que vai sortear no dia 26 de dezembro, um carro zero e mais R$ 10 mil em vale-compras por cidade participante.

Sala Vip
* Roda de samba com os Juremeiros agitará a Estação das Artes, em Barra Mansa.
* O evento será aberto ao público e gratuito.
* Como já dizia Dorival Caymmi, “quem não gosta de samba, bom sujeito não é” e é por este mesmo motivo que os Juremeiros irão invadir, neste domingo, 23, a Estação das Artes e o Gare Poeta Marcos Medeiros, em Barra Mansa.
* A roda de samba irá começar às 13h e promete ser mais uma grande apresentação do grupo de músicos que tocam, exclusivamente, samba de raiz.
* Raphael Garcêz, Daiana Damião e os Juremeiros prometem animar a tarde de domingo em Barra Mansa, revivendo os grandes compositores e músicos que fizeram história no samba nacional, como Dona Ivone Lara, Cartola, Pixinguinha, João Nogueira, Arlindo Cruz, Noel Rosa, Bezerra da Silva, Agepê, Toninho Geraes e tantos outros nomes.
* Aqui no Jornal Diário do Vale, retorno, dia 27 de dezembro.
* Pelo meu Face estarei com as colunas atualizadas diariamente.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document