segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Festa no trabalho: Qual roupa apostar?

Festa no trabalho: Qual roupa apostar?

Matéria publicada em 29 de novembro de 2018, 08:30 horas

 


Está aberta a temporada de confraternizações corporativas. Churrascos, almoços e jantares deixam aquele ponto de interrogação em nossas cabeças, “Com que roupa eu vou?”
Uma mistura de sentimentos. Esse é o #dresscode da festa na empresa. Você quer impressionar, se diferenciar do dia a dia, mas ao mesmo tempo precisa passar a imagem de funcionária exemplar. Sendo assim, vamos analisar alguns pontos para não errar na produção.
Tudo bem é festa, mas no trabalho devemos sempre manter a elegância. Com certeza não é o melhor momento para apostar naquele vestido decotado, roupas muito curtas, agarradas e transparentes ou com aparência de lingerie ficam de fora. Nas festas empresariais devemos sempre apostar em uma composição que te renderá lembranças boas no futuro e não o contrário.
A melhor forma de definir o look é ficar atenta ao local, horário e formalidade do evento. Se você trabalha em uma empresa formal, este é o momento para você ousar um pouco em termos de moda.

O princípio básico do dress code corporativo é:
“Sempre que estamos em um lugar onde há pessoas que possam nos demitir ou promover, precisamos de cuidado com a postura e com o traje”
Estive à convite do Sider Shopping selecionando várias peças e dicas. Vamos conferir?

Festa à noite
O ideal é traje esporte fino. Um vestido clássico em tons do verão ou aquele pretinho básico, sem muita informação, caem bem. Invista em acessórios modernos e feche com salto alto, desde que se sinta confortável no mesmo.

Churrasco
Opte por um vestido solto, confortável, leve e no comprimento certo. Bermuda de tecido ou jeans, mas nada de shorts. Nos pés prefira rasteira, sapatilhas ou plataformas. O conforto é essencial! Além do mais as festas diurnas costumam durar o dia todo e você não quer ser a chata que só fica sentada né? Esqueça biquínis e maiôs, por favor! Deixe essas peças para as férias no Caribe e passe longe da piscina!

Festa diurna
Traje esporte, se o local contar com ar condicionado pode montar um look mais elaborado, caso não, dê preferência a tecidos leves e priorize o conforto. Pernas de fora são bem vindas, desde que o comprimento seja adequado. Nos pés opte por sapatos baixos, plataformas ou até mesmo um salto grosso.
Outra ótima e necessária dica é: não abuse do álcool, não suba no palco nem dance até o chão! Você pode se arrepender no dia seguinte e as consequências podem ser graves!
Gostaram das dicas?


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. As aparências contam e os modos

    E por favor nada de decotes no peito, mini saias e roupas de balada.

    As pessoas depois reclamam…

    Quando era nova ia pra balada de decote mini saia, mas no estágio de terninho , vestido e saias do joelho pra baixo.

    Pois no serviço o que tem que chamar atenção é o seu desenvolvimento profissional e não você.

    E maquiagem de trabalho, não é a mesma de balada…

    A imagem que você passa conta muito…

    Pois se você conhecer um advogado com terno bem cortado, sóbrio ele lhe passa credibilidade e sucesso.
    E um advogado de blusa de malha , calça jeans, lhe passa irresponsabilidade e insucesso.

    Outra coisa não beba em ambientes que tenham pessoas do serviço, pode perder a compostura, falar demais e fazer besteira…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document