Festival de Curtas de Angra dos Reis está com inscrições abertas

by Diário do Vale

wp-coluna-em-cena-joao-vitor-monteiro-novaes

 

As inscrições para o 4º Festival de Curtas de Angra dos Reis irão se encerrar nesta sexta-feira, dia 13 de maio, sendo voltado tanto para o público juvenil, quanto adulto. O concurso tem tema livre, podendo ser de ficção, clipe ou documentário, e cada participante pode inscrever até três vídeos inéditos. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site da prefeitura de Angra dos Reis.

De acordo com a diretora do Centro Cultural Theóphilo Massad (CCTM), Márcia Brasil, o festival tem como objetivo disseminar e valorizar a criatividade dos artistas locais, descobrir novos talentos e exibir a ousadia na produção audiovisual da região.

As inscrições estão sendo recebidas no próprio CCTM, que fica localizado na Praça Guarda Marinha Greenhalgh, s/nº, bairro do São Bento. Os curtas finalistas serão exibidos no CCTM, no dia 21 de maio, às 19h, e a entrada é 1kg de alimento não perecível. A organização ainda ressalta que no final da mostra dos curtas o corpo de jurados do júri técnico anunciará os cinco melhores curtas que ganharão troféus, certificados e farão parte do acervo e da mostra de curtas do espaço.

Filme: Terceira edição do Festival de Curtas foi um sucesso e a organização busca o mesmo resultado na quarta edição (Foto: Luciano Araújo)

Filme: Terceira edição do Festival de Curtas foi um sucesso e a organização busca o mesmo resultado na quarta edição (Foto: Luciano Araújo)

Chão de Estrelas em cartaz

Após dez apresentações em comunidades de Angra dos Reis o espetáculo “Fios de Ouro” chega ao Teatro Municipal Drº Câmara Torres, que fica situado dentro do edifício do CCTM, no dia 22 de maio, domingo, às 17h.

A companhia que surgiu há dois anos e já participou de diversos festivais apresenta para o público angrense seu segundo espetáculo que, a partir de uma adaptação da história clássica “Rumpelstiltskin”, conta a história de um rei ganancioso que obriga a camponesa a transformar palha em ouro e lhe faz uma promessa, caso ela consiga mais ouro ele a fará rainha. A camponesa encontra-se com um pequeno homenzinho que promete ajudá-la caso ela entregue seu primeiro filho à ele.

Para assistir a peça que tem direção e adaptação de Richard Marx, que divide a cena com Lincoln Glauber e Brenda Rodrigues, basta trocar o ingresso por um livro infantil, que será distribuído para ONGs e bibliotecas. É o teatro proporcionando a democratização e o acesso à leitura.

‘Fios de Ouro’: Os atores Lincoln Glauber e Brenda Rodrigues em cena como o rei e a camponesa (Foto: Meyre Oliveira)

‘Fios de Ouro’: Os atores Lincoln Glauber e Brenda Rodrigues em cena como o rei e a camponesa (Foto: Meyre Oliveira)

Primeira reunião do Plano Municipal de Cultura de Angra dos Reis é realizada

Aconteceu no último dia 14 de abril, na Vila do Abraão – Ilha Grande, a primeira reunião do Plano Municipal de Cultura de Angra dos Reis (2016-2026), que discutiu através de debates em torno de cinco eixos temáticos que nortearão o Plano de Cultura da cidade. São eles: Gestão pública de cultura e participação social; Preservação e valorização do patrimônio histórico-cultural; Produção, difusão e intercâmbio cultural; Formação e qualificação profissional; e Territórios, cidadania, turismo cultural e desenvolvimento sustentável.

O encontro entre agentes culturais e gestores públicos aconteceu no auditório do Parque Estadual da Ilha Grande e teve o objetivo de traçar um diagnóstico sobre a cultura na cidade para auxiliar no planejamento dos investimentos. “O diálogo entre poder público e sociedade civil é fundamental para a definição de diretrizes que orientem a tomada de decisão”, disse o presidente da Cultuar, Délcio Bernardo.

Cultura: Encontro entre agentes culturais e gestores públicos aconteceu no auditório do Parque Estadual da Ilha Grande (Foto: Divulgação)

Cultura: Encontro entre agentes culturais e gestores públicos aconteceu no auditório do Parque Estadual da Ilha Grande (Foto: Divulgação)

 

JOÃO VITOR MONTEIRO NOVAES  | [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996