quarta-feira, 27 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Foi realizado na Fazenda União um jantar em homenagem ao médico cirurgião José Tarcisio Cavaliere

Foi realizado na Fazenda União um jantar em homenagem ao médico cirurgião José Tarcisio Cavaliere

Matéria publicada em 11 de novembro de 2015, 07:35 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

Túnel
Do Tempo

*Segunda Guerra Mundial: na Batalha de Taranto, aviões decolam de um porta-aviões britânico para atacar a frota Italiana no porto de Taranto.
*Inicia-se a produção do Jeep pela Willys-Overland Company (1940).
*Segunda Guerra Mundial: As forças alemães ocupam o Sul de França (Vichy) (1942).
*Juan Perón é reeleito presidente da Argentina (1951).
*Raízes do Golpe 1964: golpe para evitar a posse do presidente Juscelino Kubitschek. O Cruzador Tamandaré tenta partir do Rio de Janeiro para Santos a fim de se integrar ao grupo de conspiradores. General Lott consegue neutralizar o ato de insubordinação (1955).
*O grupo Kiss lança o álbum Rock´n´Roll Over (1976).
*O Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) obtém seu registro definitivo (1994).

Zig – Zag

*Hoje: Dia da Memória, Dia do Supermercado, Dia da Qualidade.
*O UniFOA campus Vila sediou no último dia 6, o VIII Seminário do Escritório da Cidadania do UniFOA. Com o tema “Viver para aprender: o respeito à diversidade e a negação ao preconceito”, o encontro contou com uma dinâmica entre os alunos de Serviço Social e Direito, além de debater o tema que é tão atual na sociedade.
*Segundo o responsável pelo Escritório da Cidadania, Dario Aragão, dentro dos eventos, é prioridade debater assuntos que estão sendo discutidos na sociedade e nesse seminário não seria diferente.
*“Enxergo que a universidade é o local perfeito para a gente conversar, tentar fazer com que as pessoas reflitam e haja uma autocrítica de cada um. Se todo mundo conseguir melhorar um pouquinho, com certeza teremos uma sociedade melhor e mais cidadã”.
*Em sua oitava edição, dessa vez o evento aconteceu de forma diferente: uma dinâmica entre os alunos foi realizada.
*“Quem conduziu o tema foram os participantes e isso é o bacana, porque, assim, acaba sendo uma troca de conhecimentos muito maior e muito mais favorável”, explicou a professora responsável pela ação, Daniele do Val.
*“Realizar eventos que criem uma interação entre os alunos de Serviço Social e Direito é muito vantajoso, uma vez que cada um vai contribuir um pouco com o que sabe e colaborar muito com a formação do aluno”, acredita.
*Aliás, ainda do UniFOA, amanhã, acontece no Centro Histórico Cultural Dauro Aragão, no Campus Três Poços, às 19h, a palestra ‘As Principais Alterações no Novo CPC’.
*A importante abordagem será feita pelo renomado Vitor Marcelo Aranha Afonso Rodrigues, Pós-graduado em Direito Privado (UFF) e Dr. Honoris Causa pela ESA-OAB/RJ.
 
Oscar
Do Sexo

*Quem atua mais na hora H? Uma pesquisa realizada ano passado, entrevistando mais de 1.200 leitores do jornal australiano The Sunday Telegraph mostra que 23% dos homens fingem o orgasmo, enquanto apenas 20,6% das mulheres admitiram fazer o mesmo. As informações são do Huffington Post.

Sala
Vip

*Foi realizado sábado, na Fazenda União, um jantar em homenagem ao médico cirurgião José Tarcisio Cavaliere, pelos relevantes serviços prestados no Magistério e profissionalmente.
*Organizado por um grupo de Médicos-cirurgiões de Volta Redonda, Ex-residentes da Escola de Cirurgia de Volta Redonda, tendo à frente o Luiz Carlos Gonçalves e Paulo Pires, que com muito apreço reuniram todos os Ex-alunos, Ex-residentes, Cirurgiões que vieram de várias partes do Brasil para prestarem essa justa homenagem.
*Foi um evento onde participaram a alta Direção da Fundação Oswaldo Aranha, Presidente, Vice-presidente, Reitora, Superintendências e Relações Públicas.
*Na oportunidade seus Ex-alunos, hoje Cirurgiões de reconhecidas atuações no Sul Fluminense, e em outros estados da federação, entregaram aos convidados e amigos um Portfólio Profissional registrando uma história de atuação médica que ultrapassou os limites da sala de aula. A coluna publica alguns cliques.
*Os advogados Ettore Dalboni e Lincoln Ferreira Dalboni, estão irradiantes. Foram recebedores do Certificado, Melhores do Ano 2015. Prêmio conferido após pesquisa de opinião.
*Figuram como o único escritório  de advocacia em Volta Redonda, a ser classificado.  A empresa é de Santa Catarina, porém a pesquisa foi a nível nacional.
*O empresário Antônio Braga, leia-se Prioex, despertando hoje com sua mais nova idade. Ganha os primeiros abraços de sua noiva, Sabrina Franco, seguido das filhas Anna Carolina, Mariana Feigl e Luana Emília, além dos pais, irmãos, cunhada, genro e mais e muito mais. Durante todo o dia serão muitas as homenagens.
*Outros queridos aniversariantes do dia:  Alcyone Calino; o Make Up Artist Marcelo Hicho;  Murilo Mendonça; Rosa Rosário; Cláudio Nascimento; Jessica Acioly; Mayara Pinheiro; Vanessa Vianna; David Ramos; May Pinheiro.

 

MARIO SÉRGIO| mariosergio@diariodovale.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document