Futuro do “MasterChef” na Band ainda é incerto e duvidoso - Diário do Vale
quarta-feira, 22 de setembro de 2021 - 00:03 h

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Futuro do “MasterChef” na Band ainda é incerto e duvidoso

Futuro do “MasterChef” na Band ainda é incerto e duvidoso

Matéria publicada em 30 de julho de 2021, 10:37 horas

 


Por enquanto, a Band tem que ficar na dela e manter o assunto “MasterChef” guardado a sete chaves, até porque uma nova temporada acaba de estrear e ainda está com as gravações em curso.
Não bastassem outros motivos, tem que haver o devido respeito ao público, à toda produção e aos próprios anunciantes. Nem pode ser diferente.
O programa já esteve, é verdade, em uma posição pior e o seu fim chegou a ser sacramentado, só que a situação se modificou um pouco nesses últimos tempos.
Embora não consiga mais repetir a audiência que conquistou em outras temporadas, as possibilidades comerciais continuam muito boas. É um programa, como ponto a favor, que tem mercado.
Por isso, e só por isso, não há nenhuma manifestação oficial até agora sobre o seu fim ou a realização de uma próxima temporada em 2022. Está em análise e uma decisão a respeito só mais à frente.
Compasso de espera.

Foto: Divulgação

TV Tudo

De qualquer maneira
Havendo a decisão de continuar com o “MasterChef”, será necessário encontrar um outro estúdio para a sua gravação.
O atual, o maior da Band, com 1.200 metros quadrados, ficará por conta dos programas do Faustão.

De prima
A Globo ainda não fala nada, mas já foi aprovada a realização de um especial, sob o título “70 anos de Novelas no Brasil”, para exibição em dezembro.
Um trabalho em conjunto dos departamentos de jornalismo e dramaturgia.

Curinga
Depois do “Hoje em Dia” e de cobrir as férias do César Filho, Celso Zucatelli assumiu o comando do “Balanço Geral – São Paulo” no lugar do Reinaldo Gottino.
Ficará ainda mais uma semana no posto.

Anote
“Desalma”, produzida para o Globoplay, escrita por Ana Paula Maia e direção Carlos Manga Jr., será exibida na Globo, em outubro, segunda quinzena, de segunda a sexta. São 10 episódios.
Em seu elenco, Cássia Kis, Cláudia Abreu, Maria Ribeiro e Bruce Gomlevsky, entre outros.

Riqueza e exploração
“Açaí: riqueza e exploração na Amazônia” é o tema do “Câmera Record” deste domingo. Durante 13 dias Rogério Guimarães, Daniel Mota e Michel Mendes percorreram a Amazônia paraense para mostrar que o açaí é o nosso novo “ouro negro”, que gera emprego e renda.
O Brasil chega a faturar mais de R$ 250 milhões com a exportação da fruta. Uma riqueza da floresta, mas que também esconde miséria, exploração e trabalho infantil.

Jornalismo
Juliana Rosa, agora na Band, também terá uma participação fixa no “Jornal da Noite”.
Assim como Fernando Mitre, com a política, ela vai falar sobre economia.

Em breve
Na CNN Brasil já existem estudos para os novos programas dos ex-apresentadores do “Tonight”, Gabriela Prioli, Mari Palma e Leandro Karnal.
Serão separados. Cada um terá o seu.

Observação
É oportuno verificar que nenhuma grande mudança aconteceu na CNN Brasil, especialmente em seus postos- chave, na saída de Douglas Tavolaro e chegada de Renata Afonso.
Uma leitura que deve ser feita. Ou virtudes a serem reconhecidas.

Foto: Diviulgação

MMA
Junior Cigano foi contratado para comentar a edição 263 do “Bellator”, neste sábado, 23h, no Fox Sports, ao lado de Ari Aguiar e Renato Rebelo.
Assim como tem acontecido em todas as transmissões e programas dos canais Disney, trabalho de forma remota.

Susto
Televisão, tarde da noite, às vezes tem dessas coisas.
Por exemplo: assistindo ao “Esporte Total”, na madrugada da Band, com apresentação do Fernando Fernandes, entrou uma matéria da skatista Rayssa Leal, cumprimentando na entrada e na saída a Renata Fan. É de deixar qualquer telespectador maluco ou pensar que está sonhando. Trocar o Fernandinho pela Renata.

Vamos combinar
Não tem nada na TV tão mal cuidado como esse “Esporte Total” da Band. Duro ver o seu apresentador, grande profissional Fernando Fernandes, passar por tantos constrangimentos.
Ser trocado pela Renata Fan foi só mais um. Na mesma noite teve nota desatualizada da judoca Mayra Aguiar, entre outros enganos e trocas de VTs. Triste.

Fazenda13
“A Fazenda” agora tem Adriane Galisteu como apresentadora e mantém o formato que consagrou o programa.
Prova de fogo na segunda-feira; Formação da Roça – terça; Prova do fazendeiro – quarta; Eliminação – quinta; Flash festa mais convivência – sexta; Festa – sábado, e Convivência – domingo. O dia 14 de setembro permanece como data de estreia.
(Divulgação)

Premiação
Veículos da Rede Aparecida (TV, Rádio e Portal A12) são finalistas na 53ª edição dos Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A TV Aparecida, por exemplo, concorre ao prêmio ‘Clara de Assis’, categoria “Documentário”, com o programa Arquivo A – “Desafios da Igreja – Realidade Indígena”. Os vencedores serão conhecidos em outubro.

Bate – Rebate

* Joana Treptow, totalmente recuperada da Covid-19, volta aos telejornais da Band na segunda-feira…
* … Cinthia Martins, idem, na mesma data, retornando das férias.
* A expectativa agora no SBT, com a chegada da nova diretora de elenco, Renata Medeiros, é que ela possa trazer um “novo ar” para as novelas…
* … Isso porque os elencos infantis, já de algum tempo, têm se repetido demais.
* A Band lança uma ação de incentivo à doação de agasalhos e cobertores para a população vulnerável e em situação de rua…
* … Em São Paulo, a parceria é com o Exército de Salvação…
* … Até este sábado, a ONG vai disponibilizar caixas de coleta das 10h e às 20h na rua Radiantes, sede da emissora no Morumbi, em SP.
* Teve início ontem, em São Paulo, a K-Expo 2021, maior evento cultura sul-coreana da América Latina…
* … O festival, com shows e intensa programação, pela segunda vez acontece em formato on-line.
* A cantora Roberta Sá é a atração do “Pode Entrar”, no Casa GNT, no YouTube, nesta quinta-feira a partir das 21h.

C´est fini
A Globo anunciou ontem que Taís Araújo, Simone – da dupla Simone & Simaria, Rodrigo Lombardi e Eduardo Sterblitch serão os jurados do novo reality show, “The Masked Singer Brasil”.
Apresentação de Ivete Sangalo e estreia dia 10 de agosto.

Então é isso. Até mais…Tchau!


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document