quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Grupos angrenses estreiam no Rio de Janeiro

Grupos angrenses estreiam no Rio de Janeiro

Matéria publicada em 17 de dezembro de 2014, 13:31 horas

 


wp-coluna-em-cena-joao-vitor-monteiro-novaes

Essa semana dois coletivos teatrais de Angra dos Reis irão estrear no Rio de Janeiro no Projeto Novas Cenas 2014, uma realização da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a Fetaerj (Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro). O projeto tem como objetivo fortalecer a área de artes cênicas e possibilitar a capacitação e qualificação artística dos grupos teatrais do Estado.

A mostra ocorrerá a partir de amanhã, dia 18 de dezembro, e seguirá até domingo, dia 21, no Teatro Alcione Araújo, que fica localizado na Biblioteca Parque, Centro do Rio de Janeiro, e trará para a cena oito produções de grupos do Estado que apresentarão textos teatrais do dramaturgo Jô Bilac, o homenageado dessa edição.

Entre os grupos que irão se apresentar estão duas companhias angrenses: a Trupe do Descoco e a Angra Cia de Teatro, que farão suas pré-estreias em Angra dos Reis antes de invadirem a capital. Fique por dentro e prestigie os artistas da cidade.

Angra Cia de Teatro

A companhia fundada em 2003 apresentará o espetáculo “Sangue na caixa de areia”, o sétimo espetáculo do repertório do grupo. Este é o primeiro texto escrito por Jô Bilac, que tinha na época 19 anos, e retrata a história de Ana, uma personagem que vê a sua vida como se estivesse fora dela, distanciada, do outro lado, incapaz de se envolver afetuosamente com Felipe, Marisa e Douglas, pois seu olhar crítico a respeito de tudo e todos a afasta das pessoas. Na entrada do apartamento crianças brincam na caixa de areia, enquanto um corpo despenca nove andares. O ponto de vista é o ponto de partida nas relações dessas pessoas, que procuram no outro uma justificativa para elas mesmas existirem.

A direção é de Bruno dos Anjos e o elenco conta com a presença de Edilene Vieira, Elaine Alves, Fabrício Ostroswki, João Vitor Novaes e Kelly Oliveira.

A Angra Cia de Teatro fará sua pré-estreia às 20h, amanhã, dia 18, no Teatro Municipal Drº Câmara Torres, Centro de Angra, e fará a estreia no Rio de Janeiro, no dia 21, às 18h30.

Angra Cia de Teatro

Trupe do Descoco

A ousadia da Trupe do Descoco marcará presença na mostra com o espetáculo “O Gato Branco”, o quinto espetáculo do grupo, um suspense inspirado no universo de Agatha Christie e Alfred Hitchcock, que conta a história de um enigmático convite para um assassinato que chega misteriosamente às mãos de sete pessoas, sem um único vínculo e com vidas totalmente distintas. Convidados para uma festa a bordo do Swet Tiger Lilli, uma embarcação antiga, mesmo intrigados, todos acabam comparecendo. Surpreendidos por um luxuoso jantar que está perto do fim, aproxima-se às 22h, horário do assassinato mencionado no convite. Contagem regressiva. O relógio badala. Silêncio. Expectativa. Acontece um assassinato, assim como havia descrito no convite. Todos ficam em clima de terror, trancados em um ambiente onde cada um dos convidados são suspeitos.

O espetáculo é dirigido por Márcia Brasil, e conta com um elenco composto por Heron Santos, Laleska Santos, Letícia Mendes, Lincoln Glauber, Oberdan Júnior, Rafaela Maia e Richard Marx. O espetáculo faz sua pré-estreia no Teatro Municipal Drº Câmara Torres hoje, dia 17, às 20h, e a estreia será no dia 20, às 18h30, no Teatro Alcione Araújo.

 

JOÃO VÍTOR MONTEIRO NOVAES | joao.vitor@diariodovale.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document