Hoje a coluna promove a festa do Prêmio Cata-Vento

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

Vale um túnel do tempo, deste colunista, com o Príncipe Dom João Henrique de Orleans e Bragança, recebedor do Prêmio Cata-Vento
A emoção vai novamente estar no ar hoje, na festa de entrega do Prêmio Cata-Vento
No final da festa do Prêmio Cata-Vento 2014 o casal José Maximo Martins e Luiza com seu grupo, ainda mantinham total elegância

Túnel
Do Tempo

quadrado-vermelho-5 Inaugurada a Rádio Nacional do Rio de Janeiro (1936).
quadrado-vermelho-5 Estreia o filme em Technicolor The Wizard of Oz ( O Mágico de Oz), de Victor Fleming,  pioneiro do cinema colorido (1939).
quadrado-vermelho-5 Segunda Guerra Mundial: Benito Mussolini é resgatado numa ousada operação dos pára-quedistas alemães comandados pelo austríaco Otto Skorzeny (Operação Carvalho)) (1943).
quadrado-vermelho-5 O presidente americano John F. Kennedy proferiu o famoso discurso, inaugurando a corrida espacial para a Lua, na Universidade de Rice (1962).
quadrado-vermelho-5 Inaugurado o Memorial JK em Brasília (1981).
quadrado-vermelho-5 Morre Ernesto Geisel, 32º Presidente do Brasil.
quadrado-vermelho-5 Sismo de magnitude 7.9 na escala Richter abala a Indonésia (2007).

Zig – Zag

quadrado-vermelho-5 A Firjan e FIESP, acabam de fazer uma verdadeira ‘carta aberta’, num Raio X do país.
quadrado-vermelho-5 Ambas as importantes entidades, vieram a público expor sua perplexidade com a inação do Governo diante da deterioração crescente do quadro econômico no país.
quadrado-vermelho-5 “A perda do grau de investimento por uma agência de rating internacional é o desfecho de uma série de hesitações, equívocos e incapacidade de lidar com os desafios de uma conjuntura econômica cujo esfacelamento é resultado de incontáveis erros cometidos ao longo dos últimos anos.
quadrado-vermelho-5 A sucessão de erros foi coroada pelo envio ao Congresso Nacional da peça orçamentária do próximo ano com previsão de déficit de mais de R$ 30 bilhões.
quadrado-vermelho-5 Assim, o Poder Executivo abriu mão uma de suas prerrogativas mais básicas: a iniciativa de propor ao Legislativo o ordenamento das receitas e despesas públicas segundo suas prioridades.
quadrado-vermelho-5 Com esse ato, o governo abriu mão de governar.
quadrado-vermelho-5 Não há uma estratégia clara sobre o que fazer para lidar com crise tão aguda, nem parece haver a capacidade de empreender o esforço tão necessário de entendimento nacional que viabilizaria a adoção de um programa consensual de ajustes na esfera econômica.
quadrado-vermelho-5 É mais do que passada a hora de implementar um rigoroso ajuste fiscal no país. Não um ajuste de mentirinha.
quadrado-vermelho-5 O Brasil clama por um ajuste fiscal de verdade e baseado em cortes de despesas.
quadrado-vermelho-5 O país repudia com ênfase novos aumentos de impostos. *Esta é a receita fácil de sempre, mas a sociedade não aguenta mais pagar a conta da incompetência do Estado.
quadrado-vermelho-5 Só reformas estruturais de longo prazo recolocarão o Brasil no rumo do crescimento econômico e geração de emprego.
quadrado-vermelho-5 O setor produtivo precisa de menos tributos para voltar a dar conta de girar a roda da economia.
quadrado-vermelho-5 É o contrário do que o Governo propõe.
quadrado-vermelho-5 É preciso adotar uma regra de ouro para as despesas públicas a fim de que não possam elevar-se acima da taxa de crescimento do PIB.
quadrado-vermelho-5 É vital que se implemente um programa ousado de venda de ativos públicos, que poderia amenizar a necessidade de arrecadação de recursos.
quadrado-vermelho-5 É hora de assumir responsabilidades e abandonar a letargia e a inação!
quadrado-vermelho-5 É evidente a boa vontade dos empresários em colaborar para um entendimento nacional.
quadrado-vermelho-5 Mas é preciso que haja uma contrapartida, um rumo, um norte.
quadrado-vermelho-5 É tudo o que o Brasil não enxerga hoje.
quadrado-vermelho-5 O tempo corre contra o país. Já se perdeu o grau de investimento.
quadrado-vermelho-5 Até o final do ano, podemos ter 1,5 milhão de postos de trabalho perdidos.
quadrado-vermelho-5 O atual ambiente de incerteza penaliza corporações brasileiras de todos os tamanhos.
quadrado-vermelho-5 As pequenas e médias empresas estão sufocadas.
quadrado-vermelho-5 Muitas lutam apenas para sobreviver. Outras fecham suas portas.
quadrado-vermelho-5 É em nome de cada uma destas empresas e de seus trabalhadores que FIRJAN e FIESP vêm a público para cobrar um posicionamento firme e propostas concretas que exponham um plano para superar a grave crise em que o país foi colocado.
quadrado-vermelho-5 A disposição de colaborar é permanente, mas não incondicional.
quadrado-vermelho-5 É preciso constatar que há uma contrapartida de quem tem a responsabilidade de conduzir o país.
quadrado-vermelho-5 O Brasil não pode mais esperar!”.

Sala
Vip

quadrado-vermelho-5 Será hoje às 20h, que a coluna promove a festa do Prêmio Cata-Vento, nos elegantes salões do tradicional Hotel Bela Vista.
quadrado-vermelho-5 A noite, em tempo de black-tie, servirá para homenagear e destacar as empresas, instituições e pessoas que nos seus mais diferentes setores estão contribuindo para o desenvolvimento da cidade, região e lógico do país.
quadrado-vermelho-5 A belíssima decoração leva assinatura de Rita Bartolomeu, os convidados poderão saborear delicioso serviço gastronômico, a FJ Festas e Eventos, estará garantindo linda iluminação e o alto astral musical da noite com o DJ Felipe Costa.
quadrado-vermelho-5 Do Rio de Janeiro, estará vindo o prestigiado colunista e promoter, Eder Meneghine, que inclusive estará recebendo o Prêmio Cata-Vento.
quadrado-vermelho-5 O comunicador Uiara de Araújo, será o mestre de cerimônia.
quadrado-vermelho-5 A cantora Carina Sandré fará apresentação especial, exibindo sua maravilhosa voz, com a participação dos músicos Wesley Passos (sax) e o violonista Earon Barbosa.
quadrado-vermelho-5 Mais algumas presenças confirmadas que estarão atravessando o ‘red carpet’: os empresários Álvaro Selvati e Márcia Carvalho Rocha,  Carlos Vilela
quadrado-vermelho-5 Yone Vilela, a estilista Mary a rigor, Waldir Roma Júnior e Christiane Roma, Rafael Roma, Marísia Braga e o engº Celso Braga, Laila Corello, o médico João Baptista de Almeida, Patrícia Leal de Almeida, Laura Leal de Castro, Camila Leal de Castro, Bruna Almeida, Paulo e Renata Leal, Adriana Prado São Thiago e Nilton São Thiago, a arquiteta Daniela Alvarenga e Alexandre Bordenave Boechat, Vivaldo Moreira Ramos e Andressa Ramos, Rubens Vieira e Lívia Duarte; os empresários do mundo fashion Julio Monteiro, Aline Aragão, o ‘hair stylist’ Márcio Alexandre, o dentista Carlos Garcia, o advogado Fernando Malheiros e Bruna Marques, o advogado Flávio Cautiero Horta Jardim e Ana Maria de Carvalho Horta Jardim, os empresários Ayrton Carvalho Reis e Eliane Guimarães, a estilista Elci Guimarães, Paula Campos e Joelson Fernandes, Rogéria Morozini e Marcelo Morizoni, Elizabete Taranto, Alessandra Taranto, Mauro Augusto Aredes, os colunistas sociais Oswaldo Marcos, José Marques, Maria Emília, Fábio Soares, Júlio Cesar, o colunista e apresentador Taí Braz, que estará cobrindo o evento pela Band, além de jornalistas dos diferentes de veículos de comunicação estão convidados, seguidos de mais e muito mais.
quadrado-vermelho-5 Os convidados serão recepcionados pelo Sandro Henrique, assessoria e cerimonial.
quadrado-vermelho-5 Aniversariantes do dia: Vicente De Paulo Quaresma; Natália Sousa; Ivan Silva; Ana Paula Alves; Natália Sousa; Vicente de Paulo Quaresma; Natália Coutinho; Tatiane Macedo; Sônia Maria Almico; Raquel Silva; Almeida Zezinho; Michelly Almeida.

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996