Hoje a Forshape e o Clube Laranjal apresentam o Pré-Carnaval

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

O presidente da FOA, Dauro Peixoto Aragão agradece aos alunos, professores e funcionários
Ruanna Galvão (aniversariante do dia)
Helder Salomão e Thiago Toniolo, em recente acontecimento
Simone Souza (Simone Net Shoes) e Elisabete Martins (Casarão Mineiro) virão de Angra para participarem do CarnáFolia

Túnel
Do Tempo

*Desembarque de Dom João VI e a Família Real Portuguesa na Bahia (1808).
*Incorporação da cidade de Vancouver (1857).
*Fundação do Instituto Butantã (São Paulo,  Brasil) (1901).
*O jurista Afonso Arinos de Melo Franco é eleito membro da Academia Brasileira de Letras (1958).
*Editada resolução que exige Estudo de Impacto Ambiental nos projetos de atividades utilizadoras de recursos ambientais consideradas de significativo potencial de degradação ou poluição (1986).
*Morre Salvador Dalí, pintor espanhol (1989).
*Marc Andreessen anunciou em um grupo de discussão da Usenet que estava disponibilizando para download o navegador X Mosaic, precursor do Netscape Navigator (1993).
*Entra em vigor a cobrança da CPMF nas movimentações bancárias no Brasil (1997).
*O ator Guilherme de Pádua é condenado a dezenove anos de prisão pelo assassinato da atriz Daniela Perez (1997).
*Último sinal recebido pela sonda Pioneer 10 antes de mergulhar no espaço exterior (2003).
*Eleições presidenciais em Portugal, tendo sido reeleito Aníbal Cavaco Silva para um segundo mandato (2011).

Zig – Zag

*Em tempo: Acontece hoje a partir das 8h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda, o  3º Encontro Sul Fluminense de Coaching em Volta Redonda.
*De acordo com a organizadora do evento, Jaildes Sicupira, a metodologia do Coaching que será aplicada na conferência é uma grande oportunidade de crescimento e desenvolvimento aos participantes.
*”Convidamos alguns profissionais desse ramo para trazer conhecimentos valorosos para os participantes. Vale ressaltar também que o evento é aberto a todos que queiram se inscrever, sem restrições”, disse.
*O evento terá a apresentação de Marcelo Gonzalves, que é especialista em Coaching de vendas, com o tema “Sete Dicas Poderosas para Superar a Crise”.
*Em seguida, haverá uma palestra bônus com Raphael Haussman que explicará um pouco sobre o ramo e também a oratória.
*Haverá uma pausa para o almoço de 12h às 13h, e as atividades serão retomadas às 13h10 com Javier Lnzner, especialista em Coaching de empresas, que fará uma palestra sobre “Superação Diante do Desconhecido”.
*Por último, Ronaldo Pereira, diretor de RH da Empreender Rh, falará sobre “Auto liderança e Empreendedorismo”.
*Hoje e amanhã, acontece em Penedo, o encontro de cervejarias artesanais, Rota da Cerveja.
*A terceira edição do evento vai reunir food trucks e food bikes, chopes artesanais, gastronomia, atrações culturais e musicais.
*O evento terá a apresentação de um inusitado Combate Viking, e outras atrações culturais como a banda folclórica irlandesa Tailten.
*O jazz e o blues dão o tom das atrações musicais.
*A cantora inglesa radicada no Brasil, Folakemi, apresenta um repertório que vai de Stevie Wonder a Amy Winehouse. *Entre os destaques, também um especial em homenagem ao The Beatles, que será realizado pela banda Izzy Riders.

Em
Alta

*O Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados referentes ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2014, que foi realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
*Pelo quarto ano consecutivo, o UniFOA manteve-se como o melhor Centro Universitário do Estado do Rio de Janeiro entre os públicos e privados e uma das 15 melhores instituições do Brasil. *“Conseguimos IGC 4 e fomos incluídos nos 10% do seleto grupo das melhores instituições do Brasil pelo 4º ano consecutivo”, destacou a reitora do UniFOA, Claudia Utagawa, que completou:
*“O objetivo era de nos mantermos entre as melhores do país, conseguimos.
*A ideia é nos aprimorarmos mais ainda nos próximos anos.
*A nota é compartilhada por toda a instituição e consolida a excelente propriedade dos nossos processos acadêmicos”, disse.
*O presidente da FOA, Dauro Aragão, enalteceu a força e o empenho de todos da instituição pelo resultado obtido.
*“Graças aos alunos, professores e funcionários, sem distinção, graças ao esforço de cada um, conseguimos atingir o patamar pelo quarto ano consecutivo.
*Este é mais um motivo de alegria e orgulho, não somente para nós, mas para Volta Redonda, a região e, porque não, o Estado do Rio”, falou.
*Além disso, Dauro aproveitou a oportunidade para agradecer a reitora pelo seu empenho e eficiência, ao superintendente geral, José Ivo de Souza, pela sua dedicação na administração, principalmente na parte financeira e, especialmente, ao superintendente executivo, Eduardo Guimarães Prado.
*”Hoje ele é uma peça fundamental na estrutura FOA/UniFOA.
*Tenho muito a agradecer pelo trabalho que realizou e tem realizado, inclusive as orientações que tem dado a todos nós.
*Repito, Eduardo Prado é a alma da FOA e do UniFOA”, agradeceu o presidente.
*O UniFOA confirma, novamente, seu compromisso com a qualidade da educação. *Confira os resultados finais dos nossos cursos:
*Sistemas de Informação – nota 4 no Enade
*Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental – nota 4 no CPC (Conceito Preliminar de Curso)
*Entenda melhor: O Índice Geral de Cursos – IGC tem como base o Enade, a titulação e o regime de trabalho dos professores e a opinião dos alunos sobre a infraestrutura e o projeto pedagógico.
*Enade – O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados.
*CPC – Ele é calculado no ano seguinte ao da realização do Enade de cada área, com base na avaliação de desempenho de estudantes, corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e demais insumos, conforme orientação técnica aprovada pela CONAES.

Esquentando
os tamborins

*Hoje, a partir das 14h, a Forshape e o Clube Laranjal apresentam o Pré-Carnaval.
*O ‘esquenta’ para o Carnaval, terá Roda de Samba, Groove Rio Bateria de Escola de Samba e DJ Flyman.

Sala
Vip

*Continua aumentando a lista de confirmações de presenças no CarnáFolia, que esta coluna estará promovendo na noite de sábado que vem, nos elegantes salões do tradicional Hotel Bela Vista.
*O Bloco ‘Os Poderosos em Veneza’ também sucesso ano passado, promete ainda maior animação na festa deste ano.
*Os convites podem ser adquiridos nas lojas Paula Campos Complementos (Shopping 33 – térreo – Torre I), Stileto (Rua 16 – Vila Santa Cecília) e Espaço Juliana Paes (Rua 33).
*Quem desejar na base do ‘delivery’: 9 88036252 / 3337 1912 ou 9 8111 8211.
*Aniversariantes do dia: o ecologista Júlio Ferreira; Ruanna Galvão; Jessiane Barbosa; Brunna Calmeto; Mariana Vaz Neto; Maria Marcinha; Rafaela Drilard; Eduardo Telles; Mary Lima; Silvana Crespo; a médica Eliane da Silva Pinto; Ariane Marques; Marcos Fialho.

Faltam 7 dias para o CarnáFolia

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996