segunda-feira, 30 de março de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Hoje: Dia Nacional do Revendedor

Hoje: Dia Nacional do Revendedor

Matéria publicada em 20 de junho de 2017, 06:00 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

Túnel
Do Tempo

*Deputados do Terceiro Estado francês realizam o Juramento do jogo da Péla (1789).
*Virgínia Ocidental torna-se o 35º estado norte-americano (1863).
*A França é a primeira nação europeia a reconhecer a República Velha brasileira (1890).
*Independência do Mali e do Senegal (1960).
*Estreia no México a série local ‘Chaves’ (1971).
*Morre Aracy de Almeida, cantora brasileira (1988).
*Anunciada a criação da Wikimedia Foundation (2003).

Zig – Zag

*Hoje: Dia Nacional do Revendedor, Dia do Vigilante.
*Cerca de dois mil adeptos da cultura nerd estiveram na Anime Fan Fest no domingo, na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília.
*O evento, em Volta Redonda, reuniu caravanas de diversas cidades.
*De acordo com a secretária de Cultura de Volta Redonda, Márcia Fernandes, a cultura nerd faz parte da política pública para cultura e receberá total atenção do governo municipal.
*“O Anime Fan Fest é o maior evento do gênero em toda região Sul Fluminense”,  enfatizou Marcia.
*O organizador do Anime, Maicon Fagundes, explicou que o Brasil é o único país do mundo que mistura todas as tendências da cultura nerd e forma um só grupo.
*“Este evento, por exemplo, reúne fãs da cultura geek, cinema e HQs americanos; otaku, animes e mangás; tecnologia; e gamer”.
*Para contemplar cada tendência, a Anime Fan Fest contou com atrações variadas.
*Durante o evento, foi realizada a final do Game Fan Show, da Liga regional de games promovida pelo Grupo Akai.
*Também houve um concurso de cos player, pessoas que se vestem como personagens de games ou filmes americanos.
*Talvez a parte que mais chama atenção do público.
*É possível esbarrar com Storm Trooper, do filme Star Wars, no caso o estudante Guilherme de Oliveira, estudante do 1° ano do ensino médio.
*“Foi a primeira vez que participei e estou gostando muito da experiência”.
*Já o Batman de Barra do Piraí é veterano.
*O controlador de estoque de uma empresa, Luciano Souza, costuma participar de animes em diversas cidades.
*“É uma maneira de sair um pouco da realidade estressante. Fugir dos problemas do dia a dia”.
*O movimento, as pessoas caracterizadas e a exposição de games atraiu também o público da feira livre, que acontece todo domingo, na Vila.
*O Anime Fest Fan contou ainda com as presenças do youtuber Nelson Júnior, dos canais Casa do Kame e Coisas de Fã; dos pro players da Fifa – atletas do e-Sports, Allan Castelo e Guilherme Morgado; além do músico Rafael Rodrigues, que interpretou canções consagradas nos animes.
*A biblioteca também abrigou a Party Fan, que reuniu exposições de games antigos e jogos de tabuleiro; promoveu palestras sobre a cultura nerd e demonstração da equipe Jaguar de Robótica.
*O evento também gerou negócios. No local havia expositores de artigos relacionados com a cultura nerd como fantasias, camisetas, bijuterias e outros. Pedro Cordeiro, que veio de São Paulo afirmou que este é um mercado promissor e que a tendência é crescer ainda mais.
*Dia 28 próximo, no espaço Ricardo Buffet, acontece o lançamento do CODESE – Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Volta Redonda.

Bola
Na Rede

*Os Jogos Jurídicos do Estado de Rio de Janeiro, realizados no feriado prolongado de Corpus Christi, deixam saldo positivo para o comércio de Volta Redonda.
*As partidas foram realizadas de quinta, até domingo, em cinco ginásios poliesportivos municipais, além do Clube dos Funcionários e Recreio do Trabalhador.
*Ao todo, 21 instituições disputaram 11 modalidades esportivas, entre elas handball, futsal, basquete, vôlei, judô, tênis de mesa e natação.
*Segundo o Secretário de Desenvolvimento e Turismo, a competição trouxe mais de duas mil pessoas para o município e esse contingente extra, é claro, fomenta negócios.
*Diante do resultado positivo como município sede dos Jogos Jurídicos, o município pensa em promover mais ações voltadas para o público acadêmico.
*Somente em Volta Redonda, são cerca de 30 mil universitários

Sala
Vip

*O salão Excellence, das empresárias Juliana Quinane e Lulude Rodrigues, completa hoje, um ano de atuação, no bairro Ano Bom, em Barra Mansa.
*Com a assinatura da promoter Ana Paula Delgado, haverá um coquetel, a partir das 18h, para noivas, cerimonialistas e clientes.
*O evento será uma verdadeira mostra de produtos para as noivas da região, incluindo serviços como de DJ, doces e bolos, fotografia e vídeo e roupas e acessórios, com participação da Chris Carraro, Espaço C, Elci Noivas e Noivos, Lucas Alves, Felling Produções, Guto Silva, Philipe Reis, e Stileto.
*O salão, além de oferecer serviços de beleza exclusivos, tem o segundo andar reservado para noivas e madrinhas.
*São 120 metros quadrados de puro bom gosto e profissionalismo.
*O que é bom deve e pode ser comemorado.
*Aniversariantes do dia: Jussara Castello; Pedro Galhano; Marilda Furtado; o empresário Benedito D’arc Breves Rímulo; o jornalista Ernesto Carriço; Christian Comitre; Miguel Almeida; Nazareth Pereira; Anna Voig; Marília Silva; Luciana Miranda; tia Bel; Valderez Valiante; Luúh Ferreira; Anna Voig; Luanaa Lima; Marília Silva; Nazareth Pereira.
*Hoje acontece mais uma edição gastronômica no Escritório do Chef, sob a ‘batuta’ do chef Claudio Suppo.

Faltam 12 dias para o Feijão Folia


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document