Hoje é Dia da Árvore

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

O empresário Vivaldo Moreira Ramos
Os empresários Márcia Cristina Guerra Magalhães e Joselito Magalhães
O empresário Antônio Braga com Sabrina Franco e a filha Mariana Feigl
O prefeito de Pinheiral José Arimathéa Oliveira e a primeira dama, Cristiane Melo
O comunicador Uiara Araújo, mestre de cerimônia, do Prêmio Cata-Vento 2015
Os estilistas Marly Dantas e Rui Dantas com Clarisse Leal
Bruna Leal de Castro, o médico João Baptista de Almeida e Patrícia Leal

Túnel
Do Tempo

quadrado-vermelho-5 Realizado o primeiro voo do bombardeiro B-29 Superfortress, o maior da Segunda Guerra Mundial (1942).
quadrado-vermelho-5 Independência de Taiwan (1949).
quadrado-vermelho-5 Bahrein, Butão e Qatar são admitidos como Estados-Membros da ONU (1971).
quadrado-vermelho-5 A Sonda Mariner 10 passa pela segunda vez perto do planeta Mercúrio (1974).
quadrado-vermelho-5 Há votação na Armênia para decidir se continua na União Soviética (1991).
quadrado-vermelho-5 Um terremoto de 7,7 graus na escala Richter abala a Nicarágua (1992).
quadrado-vermelho-5 Após sofrer denúncias de recebimento de propina, Severino Cavalcanti renuncia ao mandato e à presidência da Câmara dos Deputados do Brasil (2005).

Zig – Zag

quadrado-vermelho-5 Hoje: Dia da Árvore, Dia do Agente Fiscal da Receita Federal, Dia do Radialista, Dia do Fazendeiro, Dia do Adolescente, Dia da Abelha Rainha, Dia Internacional da Paz (ONU), Dia Mundial de Combate da Doença de Alzheimer.
quadrado-vermelho-5 O Sistema FIRJAN se manifesta de forma veemente contra a apropriação pelo governo de um terço das contribuições do setor privado ao Sistema S, proposto dentro do pacote econômico anunciado na segunda-feira (14).
quadrado-vermelho-5 No Estado do Rio de Janeiro, essa medida, somada às alterações na Lei do Bem, também incluídas no pacote, inviabilizaria o atendimento a 200 mil alunos do SESI e SENAI, afetando a vida, se incluídas as famílias, de 1 milhão de pessoas.
quadrado-vermelho-5 Mais: significaria interromper o futuro de jovens que, na maioria, têm nesses cursos e oficinas sua única – e melhor – chance de acesso a uma qualificação fundamental para, num cenário de crise, manter seus empregos ou buscar novas oportunidades no mercado.
quadrado-vermelho-5 Para o SESI Rio, a redução no orçamento implicaria em suspender 320 mil exames e consultas médicas e odontológicas, a baixo custo e de alta qualidade, além da redução na oferta de cursos profissionalizantes nas 40 comunidades pacificadas nas quais o programa SESI Cidadania atua.
quadrado-vermelho-5 A iniciativa já beneficiou, só em projetos educacionais, cerca de 32 mil moradores de áreas com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).
quadrado-vermelho-5 No Rio de Janeiro, o SESI e o SENAI possuem 160 unidades fixas e móveis, e se fazem presentes em cerca de 450 pontos de atendimento em todo o estado.
quadrado-vermelho-5 Só em 2014, o SESI fez mais de 2,2 milhões de atendimentos nas áreas de Saúde, Esporte e Lazer, e Cultura.
quadrado-vermelho-5 Mais de 2,3 mil indústrias utilizam o SENAI para a qualificação e profissionalização de seus trabalhadores, e, em 2015, apesar da recessão, o índice de alunos empregados após os cursos é de 60%.
quadrado-vermelho-5 Quatro modernos Centros de Tecnologia (Solda, Automação e Simulação, Alimentos e Bebidas, e Ambiental), equipados com simuladores de última geração, formam profissionais preparados para implantar e atuar em práticas, processos e ambientes inovadores.
quadrado-vermelho-5 Nos últimos cinco anos, 5.332 empresas receberam assessoria em inovação via SENAI, e R$ 22 milhões foram captados em editais da área.
quadrado-vermelho-5 O SENAI Rio foi o primeiro no Brasil a ter o Fab Lab, um laboratório de inovação e criatividade desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).
quadrado-vermelho-5 Os resultados mostram que esse é um sistema que dá certo.
quadrado-vermelho-5 Pesquisas recentes feitas pelo Sistema FIRJAN apontam que 92% dos empresários de indústrias do Rio de Janeiro têm uma imagem positiva do SESI, e 95%, do SENAI. *A imagem positiva junto aos trabalhadores da indústria é ainda mais alta: 97% em relação ao SENAI e 96%, ao SESI.
quadrado-vermelho-5 O orçamento do Sistema S é gerado pelas contribuições do próprio setor privado, revertidas exclusivamente para o trabalhador e a comunidade em geral, não derivando de recursos governamentais.
quadrado-vermelho-5 A modificação na Lei do Bem, transferindo para o Sistema S os recursos do benefício fiscal dado às empresas que investirem em pesquisa e tecnologia, eleva para 50% as perdas no orçamento.
quadrado-vermelho-5 No Rio de Janeiro, esse número pode ser ainda mais dramático, pela presença de empresas com forte investimento em inovação, como, por exemplo, a Petrobras.
quadrado-vermelho-5 Há que se ressaltar a inconstitucionalidade da Medida Provisória prevista pelo governo.
quadrado-vermelho-5 As contribuições recolhidas da folha de pagamento das indústrias para SESI e SENAI estão garantidas pelo artigo 240 da Constituição Federal, que veda o desvio desses recursos para financiar a Previdência Social.
quadrado-vermelho-5 Essa contribuição, como reza o artigo 6º. da Constituição, é essencial à realização dos direitos sociais do trabalhador. Os argumentos são suficientes para se contestar judicialmente a MP.
quadrado-vermelho-5 Todos esses fatos e dados corroboram a enorme relevância do SENAI e do SESI para a população do Rio de Janeiro, e embasam a indignação do Sistema FIRJAN com medidas que comprometeriam seu funcionamento.
quadrado-vermelho-5 Ainda mais quando essas medidas não espelham um compromisso do governo em fazer um ajuste fiscal verdadeiro, permanente e com visão de longo prazo, como o que o Sistema FIRJAN vem defendendo de maneira insistente desde o início da crise.

Sala
Vip

quadrado-vermelho-5 Na coluna de sábado, devido a uma falha de digitação deste colunista, saiu errada a legenda, onde estava a foto do empresário Bruno Abrantes com sua amada Priscila Robadey Abrantes.
quadrado-vermelho-5 Havia a mais, as palavras ‘nupcial hoje’. Na realidade era para o título do casamento de Marcos Abrantes com Patrícia Monlevad. Minhas desculpas.
quadrado-vermelho-5 Despertando hoje com sua mais nova idade, o empresário Luiz Cláudio Escobar.
quadrado-vermelho-5 Os primeiros abraços e beijos ficam por conta de sua amada, Célia Escobar.  Depois muitas homenagens acontecerão.
quadrado-vermelho-5 Outros queridos aniversariantes: a advogada Genilda Alcides; Lyvison Oliveira; Paola Sapede; o empresário da comunicação Jader Costa (Canal 36); Marcelo Suckow; Ronaldo Carlos Silva; Ailton Alves; Vê Pires Valentim; Glória Silva.
quadrado-vermelho-5 A oftalmologista Elba Ferrão, falando maravilhas do Rock in Rio.
quadrado-vermelho-5 Ela esteve com seu amado, o empresário Marcos Vinicius, e um grupo de médicos da capital mineira, na noite de abertura, com direito ao show da banda Queen, no palco mundo.
quadrado-vermelho-5 A coluna continua publicando, alguns cliques da festa de entrega do Prêmio Cata-Vento 2015.
quadrado-vermelho-5 Quem desejar acessar o site: www.premiocatavento.com.br terá a oportunidade de conhecer melhor a trajetória dos homenageados (Comenda, troféu Juventude e troféu Cata-Vento), além de fotos da festa, com cobertura fotográfica de Etyla Mariely e equipe.
quadrado-vermelho-5 Um excelente trabalho que leva a assinatura da Foco Comunicação.
MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996