Hoje é Dia da Dona de Casa - Diário do Vale
sábado, 25 de setembro de 2021 - 21:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Hoje é Dia da Dona de Casa

Hoje é Dia da Dona de Casa

Matéria publicada em 31 de outubro de 2016, 13:25 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

Túnel
Do Tempo

*O Xá Ahmed é deposto pelo general Reza Pahlavi, que torna-se o novo monarca da Pérsia (atual Irã), iniciando a dinastia Pahlavi (1925).
*O Peru é admitido como Estado-Membro da ONU (1945).
*Getúlio Vargas é deposto da presidência da República do Brasil (1945).
*Morre Indira Gandhi, política indiana (1984).
*Supremo Tribunal Federal do Brasil determinou o arquivamento de inquérito, por falta de provas, contra o ex-presidente Fernando Collor de Mello (1996).
*Avião da TAM cai em São Paulo, no Jabaquara, morrendo todos os 96 passageiros e três moradores do município (1996).
*O Aeroporto Internacional Montreal-Mirabel deixa de movimentar voos de passageiros (2004).
*Julgamento e condenação dos réus dos Atentados de 11 de Março de 2004 em Madrid (2007).
*Dilma Rousseff é a primeira mulher eleita presidente do Brasil (2010).
*O planeta Terra atinge 7 bilhões de pessoas (2011).

Zig – Zag

*Hoje: Dia da Dona de Casa, Dia Mundial da Poupança, Dia do Comissário de Bordo.
*Com a aproximação da chegada do fim do ano, vale as observações: Um estudo feito por um psicólogo de uma universidade britânica, divulgado no jornal britânico The Guardian, revelou o que as pessoas devem fazer, se querem concretizar suas resoluções de ano novo.
*Segundo a pesquisa, liderada pelo psicólogo Richard Wiseman, da University of Hertfordshire, a maioria das pessoas não consegue cumprir suas resoluções de ano novo por usar estratégias que não funcionam para tentar alcançar seus objetivos.
*Mas mudar essas estratégias, optando, por exemplo, dividir o objetivo final em uma série de pequenos objetivos e se dar uma recompensa a cada passo, aumenta as chances de sucesso, diz o estudo.
*Wiseman disse que as técnicas mais bem-sucedidas tendem a ser aquelas onde a pessoa faz um plano e tenta ajudar a si própria no alcance do seu objetivo.
*O espetáculo infantil “Patrícia Piolho” – obra originária do esquete de mesmo nome criado em 2013 e que faturou três prêmios na Mostra Infantil do 3º Festival de Teatro Universitário do Rio de Janeiro (Festu) – chega a Volta Redonda para apenas duas apresentações no Teatro GACEMSS no dia 6 de novembro, às 11h e 16h.
*A peça também conta com duas atrizes de Volta Redonda: Luiza Yabrudi, também autora, que escreve atualmente no Zorra (TV Globo), tendo sido autora de Tapas & Beijos (TV Globo) e outros programas da casa; e Darília Oliveira, que já atuou em várias novelas da TV Globo como “Velho Chico“, Meu Pedacinho de Chão”, “Dois Irmãos” e “Nada Será como Antes”.
*A direção é do voltarredondense Marcus Alvisi.

Sala
Vip

*Aniversariantes do dia: o publicitário Alcenor Tedesco; Lygia Jerônymo; Hudson Beltrão; Haroldo Horta; Leandro Inácio; Cláudia Do Nascimento Cuconato; Márcia Polastri; Chamila Monteiro.
*Neste sábado, no Espaço de Artes Zelia Arbex, acontece o vernissage, dos artistas plásticos Dirlene Tavares, Enadié Filgueiras e Diego Pacheco.
*Sua mostra intitulada ‘Tons em Formas’ estará aberta para  público a partir do dia 7 de novembro e fica até o dia 20.
*Autoridades dos governos federal e estadual estiveram na sede da FIRJAN, no Centro do Rio, na sexta-feira, quando participaram do seminário gratuito “Infraestrutura Fluminense – Desafios e Oportunidades”.
*O presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, recebeu o secretário do Programa de Parcerias e Investimentos do governo federal, Moreira Franco; e o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos; entre outros executivos e especialistas.
*Os investimentos em rodovias federais que cortam o Sul Fluminense,  como a BR-116, BR-393 e BR-040, foram debatidos no seminário.
*A coluna publica mais alguns cliques do Feijão de Todos os Tempos.
*Será neste mesmo alto astral, que estarei promovendo dia 4 de dezembro, o BACA FEST.
*Vale lembrar, que antes, dia 14 de novembro, tem Dancing Days.

Faltam 14 dias para o Dancing Days

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document