sábado, 30 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Hoje é Dia da Proclamação da República do Brasil

Hoje é Dia da Proclamação da República do Brasil

Matéria publicada em 15 de novembro de 2015, 08:00 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

Túnel
Do Tempo

*Primeira manifestação do Caboclo das Sete Encruzilhadas por intermédio da mediunidade de Zélio Fernandino de Moraes, no distrito de Neves, em São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro,  fundando então a Ubanda (1908).
*São realizadas as primeiras eleições diretas no Brasil desde o golpe de 1964 (exceto para presidente) (1982).
*Yasser Arafat, no exílio, proclama o Estado da Palestina (1988).
*Realizada, em meio às comemorações dos cem anos da República brasileira, a primeira eleição presidencial direta em quase trinta anos. O resultado é prorrogado para um segundo turno (1989).
*Fundada a Rede TV (1999).
*Concedida anistia política ao presidente brasileiro João Goulart, o único a morrer em exílio após ser deposto pelo golpe de 1964 (2008).

Zig – Zag

*Hoje: Dia da Proclamação da República do Brasil, Dia do Esporte Amador (Brasil), Dia Mundial em Memória das Vítimas na Estrada (comemorado anualmente no 3º domingo de Novembro), Dia do Joalheiro (Brasil).
*O Sider Shopping funcionará em horário especial nos próximos feriados.
*Hoje, Proclamação da República, a Praça de Alimentação funcionará das 11h às 22h.
*Já as lojas e os quiosques, das 15h às 21h.
*No Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, o shopping funcionará em horário normal.
*Praça de Alimentação e lazer (10h às 22h) e as lojas (9h às 21h).
*“Será uma opção de entretenimento para as pessoas que não viajarem no feriado prolongado.
*Aquelas que estiverem a passeio na cidade também poderão visitar as novas instalações do shopping e aproveitar os serviços oferecidos”, comenta Camile Teixeira, gerente de Marketing do Sider.
*Além de diferentes opções na Praça de Alimentação e dos brinquedos no Parks & Games, o Cine Show conta com uma variada programação para a semana dos feriados, incluindo os filmes: “Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma”, “SOS Mulheres ao Mar 2”, “Ponte dos Espiões” e a divertida atração “Reino Gelado 2”.
*Mais informações no site: http://www.redecineshow.com.br.

Retranca

*A diretoria do Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Sul Fluminense) promoveu quarta-feira, mais um encontro empresarial.
*Dessa vez, o evento reuniu empresários do setor em Barra do Piraí, na unidade do Sesi.
*O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Roberto Monzo Filho, apresentou as atividades da pasta para os empresários e deu informações sobre os incentivos da prefeitura para instalação de empresas.
*Antes, o diretor de Comunicação do sindicato, Adilson Gustavo, falou sobre as ações desenvolvidas pela entidade em prol do setor metalmecânico.
*“O Metalsul atua para ofertar às empresas associadas o acesso a novo mercados, a oportunidade de fazer negócios e de estreitar relacionamentos. Nossa base territorial abrange 19 municípios e, por meio dos encontros empresariais, estamos buscando descentralizar nossas ações e nos aproximar dos empresários de toda a região”, garantiu Adilson.
*O evento também contou com palestra sobre economia criativa, ministrada pelo coordenador de desenvolvimento setorial do Sesi, Gabriel Pinto.
*O ciclo de encontros empresariais será suspenso neste fim de ano e retomado em março de 2016.
*O próximo será realizado em Pinheiral, no dia 09 de março, e vai contar com a presença do novo presidente da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), Vagner Victer.
*Aliás, nesta terça-feira, o Sebrae/RJ, Sistema Firjan, Metalul e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) promovem o workshop ‘Oportunidades de negócios para o setor metalmecânico do Sul Fluminense’.
*Na ocasião, será apresentado o resultado do mapeamento de demanda e oferta das empresas do setor e um programa que vai preparar as empresas para os desafios do mercado e contribuir para a realização de novos negócios.
*O evento acontece às 18h, na sede do Sebrae em Volta Redonda, no bairro Aterrado.
*Interessados devem se inscrever por meio do e-mail (patricia@sebraerj.com.br).

Sala
Vip

*O Reumatologista, Ricardo Name, aproveitando mais uma vez, para merecido descanso, nos Estados Unidos.
*Começou por São Francisco, e depois foi ao encontro de seus filhos.
*Aliás, em 2009, ele numa dessas suas idas e vindas, aproveitou para visitar no condado de Lancaster, na cidade de Filadélfia, no estado da Pensylvannia, uma  comunidade AMISH.
*Amish é um povo que fala dialeto alemão ( Plaatdeutsch) entre eles , e que vive como se fora século XVIl, sem luz, energia elétrica, TV, rádio, celular etc. etc., casam entre eles, ainda utilizam de transporte charretes.
*Vivem da produção das fazendas (várias)  aradas em cavalo, sem trator ou qualquer tipo de máquina elétrica. Acredite se quiser.
*Eurídice Lima, esteve revendo seus familiares em Goiânia.
*Ela teve a oportunidade de participar, na segunda-feira, de dois acontecimentos.
*A comemoração do aniversário do cantor sertanejo Marrone, da dupla Bruno e Marrone.
*Antes, pela manhã, participou da  inauguração da churrascaria dele, que leva o nome de Favo de Mel.
*A comemoração dos 50 anos de vida do cantor, foi com a Festa do Branco.
*Eurídice considera uma noite inesquecível, onde estiveram presentes mais de mil convidados, incluindo muitas famosidades.
*Entre eles: Latino, Fabiano, Beth Guzzo, Leo Magalhães, Gui Santana, a dupla sertaneja Henrique e Juliano, o locutor Marco Brasil, a Bombom, integrantes da Turma do Pânico, seguido de mais e muito mais.
*O show foi realizado com a cantora Anitta.

Mamão
Com Açúcar

*Roteiro gastronômico:  Hotel Bela Vista, Fábrica de Sabores (Madrigal), Relicário Bistrô, Toca do Pintado, Matos Restaurante, Restaurante Casarão, Brasador Steakhouse, Koni San, Sabor&Lenha; Zen Sushi Restaurante.
*À tarde: Brasil Itália Casa de Massas, Sushi Oishi, Botequim 33.
*Em Penedo: Jardim Secreto, Casa do Fritz, Bucanero, Toca do Pintado, Rei das Trutas, DOC Empório, Mexicalli.
*Em Resende: Flor de Sal
*Em Piraí: Casa Antiga Bistrô.

 

MARIO SÉRGIO| mariosergio@diariodovale.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document