quinta-feira, 22 de outubro de 2020 - 09:12 h

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Hoje é Dia da Revolução Cultural

Hoje é Dia da Revolução Cultural

Matéria publicada em 18 de agosto de 2020, 06:00 horas

 


Túnel
Do Tempo

*Primeira comunicação por cabo submarino entre Europa e Estados Unidos (1858).
*Manifestações no Brasil exigiam que o governo de Getúlio Vargas entrasse na Segunda Guerra Mundial contra os países do eixo. No início da guerra, Getúlio manifestou-se favorável à política de Hitler (1942).
*O controverso romance Lolita, de Vladimir Nabokov, é publicado nos Estados Unidos (1958).
*A África do Sul é banida dos Jogos Olímpicos pelo COI por não renunciar ao regime de apartheid (1964).
*Morre o ator Sérgio Cardoso (1972).
*Colapso da União Soviética: O presidente soviético Mikhail Gorbachev é colocado sob prisão domiciliar durante suas férias na Crimeia. O golpe, liderado por oito linhas-duras de alta patente, logo é detido (1991) .
*Ameaçado de sofrer impeachment, Pervez Musharraf, presidente do Paquistão, renuncia ao cargo (2008).

Zig – Zag

*O casal Fernandes: Grazielli Fernandes – psicóloga e Sidney Fernandes – empresário e jornalista, estão vivendo momentos de intensa alegria, um verdadeiro êxtase.
*É que nasceu semana passada, Salomão Fernandes Enes de Souza.
*Filho sonhado, planejado e muito amado.
*Salomão significa “Shalom” – no hebraíco significa paz!
*Assim como nome é forte e lindo, o filho nasceu super saudável, forte, simpático, amado e feliz!
*A médica ginecologista e obstetra que acompanhou todo o pré-natal e realizou o parto, no Hospital Hinja, foi a amiga do casal, dra. Branca Campos Braune.
*A pediatra neonatal e que acompanhará o pequeno Salomão Fernandes, será a dra. Lucília Gomes Meduna Cabreira.
*Ambas estão apaixonadas pelo pequeno lord.
*O casal Fernandes está vivendo a cada minuto uma esfera de amor em seu lar no Jardim Amália II em um período de quarentena-resguardo somente o casal, seu reizinho Salomão Fernandes e o xodó da família, o Yorkshire Henry Fernandes.

Sexo na cabeça

*Você se lembra do sonho que teve a noite passada?
*Se o tema estiver relacionado a sexo ele pode ter uma explicação.
*É que uma pesquisa realizada pelo médico chinês Calvin Kai-Ching Yu, na Shue Yan University, em Hong Kong, revelou que pessoas que dormem de bruços são estimuladas a terem sonhos eróticos.
*O estudo feito com 670 pessoas e publicado no jornal Dreaming mostra essa relação.
*O grupo que dorme de bruços descreveu suas viagens noturnas em detalhes: da frequência de temas, como estar voando ou caindo, por exemplo, até a posição do corpo na hora de dormir.
*Para Kai-Ching Yu, a explicação de a posição do sono estar relacionado com o conteúdo dos sonhos está no contato dos órgãos genitais com a cama, que segundo ele, pode desencadear ações cerebrais para os temas eróticos.

Sala
Vip

*Hoje: Dia da Libertação Humana (Mundial), Dia da Revolução Cultural.
*A ideia era simples, homenagear filmes, artistas, personagens, música, moda; enfim, a arte e a história.
*Foi quando a fotógrafa Liz Guimarães, convidou o maquiador Bruno Chio, parceiro nos trabalhos dos últimos anos, para desenvolverem, juntos, a exposição “Análogos”.
*Assim, ao longo de 2019, produziram a releitura de fotos e momentos de personalidades icônicas que, de alguma forma, fazem parte da memória daqueles que como a dupla, apreciam a magia que o tempo e a arte proporcionam.
*Devido à pandemia, a exposição que estava programada para acontecer em alguns pontos da região Sul Fluminense, teve uma prévia, em versão “virtual” com o lançamento ontem.
*Um recorte com parte da produção de mais de 30 fotos e muitos meses de trabalho, será divulgado no Instagram da fotógrafa Liz Guimarães, e do maquiador e cabeleireiro, Bruno Chio, que mais uma vez nos presenteia, também, com seu trabalho de caracterização que poderá ser verificado nas releituras de fotos de ícones como Frida Kahlo, Marilyn Monroe e Twiggy.
*Liz e Bruno já deixam o recado de que “Análogos”, na versão virtual, será um  aquecimento para a versão física que será comemorada com muita alegria e aglomeração.
*www.instagram.com/lizguimaraesphotography/
*www.instagram.com/studiobchio/
*Aniversariantes do dia: Gustavo Siqueira; o dentista Antônio Fagundes; Lucas Vinicius de Carvalho; Stefany Guerra; Larissa Botelho; Wilma Santos; Pitta Macedo; Jessyka Wisley; Bia Reis; Roberta Costa Oliveira; Ana Beatriz Reis; Sandro Sedrez.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document